Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

Dica de Livro: Desenho para Designers

Recommended Posts

Quero aqui dar uma dica de um livro que estou tendo a satisfação de ler chamado Desenho para Designers. O livro é altamente recomendado para designers que gostam de "por a mão na massa", "rafear", arte conceitual, pintar digitalmente ou qualquer outra atividade artística dentro do design. O livro é da Editora Blucher e é um guia tanto de desenho 2D, quanto o 3D, abordando:

 

* Habilidades básicas de desenho

* Ferramentas e materiais

* Sistemas de computador

* Design do conceito

* Desenhos de apresentação

* Do desenho de conjunto à produção

* Diagramas explodidos e de montagem

* Ilustração técnica

* O futuro do desenho de design

 

 

Resenha da Editora:

 

Ao longo de toda a obra o leitor encontra esboços feitos por designers, estudos de caso que apresentam designers internacionalmente consagrados ou grupos de design como Seymourpowell e seus produtos, ilustrados tanto como conceitos quanto como objetos acabados. Há também sequências passo a passo que mostram, por exemplo, a construção de um desenho em perspectiva feito com marcadores.

 

Os designers e grupos de design apresentados no livro vão dos clássicos Leonardo da Vinci, Joseph Paxton, Charles Rennie Mackintosh e Giles Gilbert aos modernos e contemporâneos Alvar Aalto, Ron Arad, Mathias Bengtsson, Michael DiTullo, Michael Graves, Alec Issigonis, King and Miranda, Raymond Loewy, Karim Rashid, Héctor Serrano, Seymourpowell, El Ultimo Grito e muitos outros.

 

Escrito de maneira clara, com conteúdo atualizado e ricamente ilustrado, Desenho para designers é um guia completo da arte inventiva do design e ideal para todos os designers que buscam refinar suas habilidades, bem como para o público que se interessa por saber como é desenhado o mundo a seu redor.

 

Imagem Postada

 

 

 

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.