Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

Boleto Caixa

Recommended Posts

Olá pessoas,

 

Estou com um problema aqui com informações que tenho que colocar em determinado campo no boleto da Caixa, bom vocês vão dizer, liga para o gerente da conta ou suporte da Caixa que eles te ajudam, isto foi o que eu fiz inicialmente porém ninguém sabe o que fazer, eles oferecem um serviço mas não sabem nada sobre ele!

 

Bom o boleto é CEF SIGCB, etem o tal do Nosso Número que vai em todos os boletos como a caixa tem 3 tipos de boletos estes números mudam, então como eles não sabem dizer que * são esses números, mas na homologação não aprova sem eles, peço ajuda para alguém que já tenha feito este boleto e possa me dizer talvez não os números que coloco mas o que eu devo pedir para Caixa que talvez explicando cada campo eles saibam o que é:

 

 

// Composição Nosso Numero - CEF SIGCB

$dadosboleto["nosso_numero1"] = "333"; // tamanho 3 não sei que números são esses

$dadosboleto["nosso_numero_const1"] = "2"; // 1 = registrada - 2 = não registrada - como nosso boleto aqui é sem registro SR então deduzo que é 2

$dadosboleto["nosso_numero2"] = "000"; // tamanho 3 não sei o que é

$dadosboleto["nosso_numero_const2"] = "4"; // 4 = para emissão do cedente não sei o que é porém o gerente disse que o boleto tem que começar com 24 e para isso eu tenho que colocar 4 aqui e 2 no campo nosso_numero_const1

$dadosboleto["nosso_numero3"] = "999999999"; // tamanho 9 não sei

 

Alguma dica?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rapaz,

 

Então, meu problema não é em fazer o boleto, ele está OK, até porque a própria caixa envia os arquivos, o boleto é a mesma coisa que o bolleto do projeto, meu problema é os campos preciso saber o que euu devo perguntar para o pessoal da caixa poius eles não sabem dizer, ams estão pedindo eles!

 

Obrigado

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rapaz,

 

Sim eiu sei que está bem explicado, porém o que eu preciso não:

 

// Composição Nosso Numero - CEF SIGCB

$dadosboleto["nosso_numero1"] = "000"; // tamanho 3 // falta explicar que diabos de número coloco aqui rsrsrs..

$dadosboleto["nosso_numero_const1"] = "2"; //constanto 1 , 1=registrada , 2=sem registro

$dadosboleto["nosso_numero2"] = "000"; // tamanho 3 // AQUI

$dadosboleto["nosso_numero_const2"] = "4"; //constanto 2 , 4=emitido pelo proprio cliente

$dadosboleto["nosso_numero3"] = "000000019"; // tamanho 9 // E AQUI

 

Só preciso saber que número coloco nestes 3 campos faltantes (nosso_numero1, nosso_numero2 e nosso_numero3)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha.. você deveria pegar o manual do Boleto da Caixa.. eu tenho o manual do CNAB 240 se quiser eu posso te mandar o que eu tenho é só me mandar o teu e-mail..

Eu ainda não implementei ele.. mas o manual eu tenho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o manual, mas ele ensina a como usar os números para gerar o código de barras, eu preciso dos bentidos núeros rsrs...

Falei com outra pessoa da caixa parece que agora vai, final da tarde eu retorno, e posto a solução aqui se tiver

 

Obrigado.

 

 

 

 

 

Olha.. você deveria pegar o manual do Boleto da Caixa.. eu tenho o manual do CNAB 240 se quiser eu posso te mandar o que eu tenho é só me mandar o teu e-mail..

Eu ainda não implementei ele.. mas o manual eu tenho..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta meio esquesita as varivaeis deste boleto,

 

$dadosboleto["nosso_numero1"]//aqui me parece que é dados sequencias que pode ser gerados por você para controle interno. tipo 12345

$dadosboleto["nosso_numero3"]// seria o tipo de carteira 19

Sinceramente do boleto php ta melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente fiz o Boleto da Caixa para um ERP php intranet

 

Utilizei o layout fornecido pela propria caixa para desenvolvimento

 

E pelo que entendo você deve analisar 1 fator :

 

Se você vai ou Não imprimir o boleto direto na empresa.

 

Se você for imprimir e o mesmo não for registrado(não enviar remessa para o banco) o nosso numero é gerado por você , pelo que me lembro você pode usar os caracteres da forma que achar melhor para localizar seus boletos.

 

Nosso numero da Caixa : 24002010111012000-8

2 : Boleto sem registro

4 : Impresso pelo Cedente

Os outros 15 caracteres são definidos por você , e o digito por uma função presente no layout.

Eu usei - 00 completa os registros a esquerda

2010 - Ano do venc.

11 - Mes do Venc.

10 - Dia do Venc.

12000 - Codigo do Meu Cliente.

 

Se forem registrados o próprio banco gera o nosso numero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Identificação do Título no Banco (Nosso Número).

Número adotado pelo Banco do Beneficiário para identificar o Título. Para código de movimento igual a '01' (Entrada de Títulos).
Se a CAIXA for responsável pela emissão do boleto, preencher com zeros (‘0’), a numeração será feita pelo Banco.
O Nosso Número tem no total 17 posições, sendo as duas primeiras de utilização pela CAIXA, as quinze demais são livres. As duas primeiras posições definem a modalidade e variam de acordo com a carteira a ser utilizada, conforme abaixo:

1) Quando a emissão for feita pelo Beneficiário, obedecer ao seguinte formato: CCNNNNNNNNNNNNNNN, onde:

CC = 14 (para Nosso Número da Cobrança Registrada)
CC = 24 (para Nosso Número da Cobrança Sem Registro)
NNNNNNNNNNNNNNN = Número livre do cliente / Beneficiário 2)

Quando a emissão for feita pela CAIXA, terá o seguinte formato: CCNNNNNNNNNNNNNNN, onde:

CC = 11 (para Nosso Número da Cobrança Registrada)
CC = 21 (para Nosso Número da Cobrança Sem Registro)

NNNNNNNNNNNNNNN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

Seis anos depois... Duas Copas do Mundo... O cara me ressuscita um tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.