Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lordlexx

material em 3D max

Recommended Posts

ola amigos do foum estou começando com 3d max e ja tive um probleminha =P baxei varios materiais na net mas qnd fui usar no max nao funcionou =(

 

como faço pra instalar tais materiais eles viera arquivo tipo xxxx.mat coloquei os mesmo na pasta materiallibraly algo assim nos meus documentos mas qnd do um get material e em mtlibrary no max eles nao aparecem so 1 funcionou =(

algums apareceu como incopatible onde tem pra clicar abaixo pra mostrar

 

se alguem souber como ajuda ficari muito grato

 

vle ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara... você fez quase certo.

 

1 - coloca no material libraries

2 - vai no get material > clique em merge e procure os materiais novos > OK : pronto eles serão adicionados a sua lista de materiais.

 

 

Eu não indico pegar materiais prontos da internet pois em muitos casos eles vem danificados e seu 3dmax ficará fechando constantemente,correndo perigo até de corromper algum de seus arquivos. Indico a todos a criar seus próprios materiais e no máximo utilizar a textura (jpg) que vem nestes arquivos prontos.

 

de um feedback se conseguiu resolver assim...

 

 

Abraçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e as vezes pode esta em escala diferente o material que você importa ele pode ta muito pequeno em comparaçao a sua cena que você nao consegue ve-lo. a questao de fazer seus propios materiais igual o amigo thi lima falou sim e a melhor soluçao porém. como hoje em dia os clientes querem tudo pra ontem nao podemos perder tempo criando materiais se o projeto e pra entregar amanha.. entao nesse sentido eu recomendo pegar materias prontos dependendo do que for, é claro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.