Fér@ 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2010 Alguem sabe q codigo eu uso pra ver se tem impressora instalada no pc e se naum tiver pra naum executar a janela de imprimir do windows??????? eu to usando esse codigo: procedure TForm1.Imprimir1Click(Sender: TObject); begin if (printdialog1.Execute) then RichEdit1.Print(Text); end; so q eu preciso q ele faça uma verificaçao antes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Dê uma olhada na unit Printers, acrescente ao seu projeto e teste com o código abaixo: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin ShowMessage(IntToStr(Printer.Printers.Count)); end; Alguem sabe q codigo eu uso pra ver se tem impressora instalada no pc e se naum tiver pra naum executar a janela de imprimir do windows??????? eu to usando esse codigo: procedure TForm1.Imprimir1Click(Sender: TObject); begin if (printdialog1.Execute) then RichEdit1.Print(Text); end; so q eu preciso q ele faça uma verificaçao antes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fér@ 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 ele ta dando erro ja tentei mudar o nome do objeto mais naum da ele continua dando erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Qual erro??? ele ta dando erro ja tentei mudar o nome do objeto mais naum da ele continua dando erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fér@ 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 ele fala q naum esta declarado Mas eu ja declarei e naum consigo mesmo assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 Coloca ai bem certinho o erro que esta dando. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fér@ 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 [Error] UnProcessador.pas(241): Undeclared identifier: 'Printer' ShowMessage(IntToStr(Printer.Printers.Count)); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 Você colocou a unit Printers na cláusula uses? [Error] UnProcessador.pas(241): Undeclared identifier: 'Printer' ShowMessage(IntToStr(Printer.Printers.Count)); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fér@ 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2010 agora funcionou eu tinha esquecido de por ; pra fechar a sessào uses vlw ele ta abrindo uma showmessage com o nº3 nela mais eu queria q fala-se se tem impressora instalada no pc sem ser a do sistema e naum mostrar a quantidade e sim se tem impressora instalada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites