Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

[Resolvido] Processador 80º Celcius

Recommended Posts

Bem pessoal, mais uma vez recorro a ajuda de vocês para soluciionar um novo problema no meu PC. Hoje fui usa-lo e ao ligar percebi que o ponteiro do mouse ficou muito lento como se estivesse um processo utilizando 100% da CPU ai tentei acessar o gerenciador de tarefas para ver qual seria o processo em questão mas nao consegui entrar nele por algum motivo. Ai desisti e reiniciei o PC e tive uma surpresa, o Auto-teste da BIOS acusou que o processador estava superaquecendo. Ai imediatamente entrei no Windows e verefiquei pelo everest e realmente a unica temperatura absurda era da CPU, o restante está normal.

 

EVEREST

CPU - 80º

HD1 - 38º

HD2 - 46º

Placa Mãe - 42º

GPU - 50º

 

Mas teve outra coisa que me chamou atenção. A rotação do Cooler do processador: 2235 RPM. Será que essa rotação está adequada? Ai que entram as questões, queria que vocês me ajudassem a sair desse pepino sem precisar comprar outro processador é claro, pq esse tipo de processador não é barato.

 

Especificações do computador:

Processador: Intel Core2Quad 9300

Placa Mae: Asus P5KSE

Memoria RAM: 4GB

Video: AMD HD 5450

Monitor: LCD LG 22"

HDs: 1TB (sansung)e 500GB(western digital)

Fonte: Zalman 360W (real)

SO. Windows Seven

 

 

Bem pessoal eu não tenho muitos aparatos de manutenção como pinceis para limpeza pasta térmica (caso tenha que trocar a minha) etc, mas fico no aguardo de dicas que me possa ajudar a solucionar este dilema.

 

Queria perguntar tb se vcs sabem os limites de temperatura para meu processador e saber a rotação ideal do cooler do processador, sabendo que nao coloquei cooler especial usei o que veio no box mesmo.

 

 

Abraços gente e valeu a atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que isto seja realmente a pasta térmica ou o processador está mal encaixado.

A rotação está normal, apresenta algum barulho?

 

Recomendo verificar se está encaixado corretamente e depois ir colocar uma pasta térmica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que isto seja realmente a pasta térmica ou o processador está mal encaixado.

A rotação está normal, apresenta algum barulho?

 

Recomendo verificar se está encaixado corretamente e depois ir colocar uma pasta térmica.

 

 

cara o barulho está normal, é o mesmo desde que eu comprei o PC a dois anos. Bem tomei a atitude de trocar o cooler para um novo (extream - CPEX-8AL1)e aproveitarei para trocar a pasta térmica. Pelo que vi no site onde vende este cooler ele vem com pasta térmica. Será que possso confiar nela ou compro outra?

 

E mais uma coisa, posso usar papel higienico normalmente para remover a pasta antiga ou seria outra coisa?

 

e se eu for remover o cooler e ele estiver grudado no processador?

 

Valeu aee pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, valeu mesmo.

 

Temperatura controlada a 55º, UFFA! tava achando que teria que trocar de processador já. heheheh

 

 

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah certo, o pessoal disse que esse ai é confiável sim.

Qualquer problema posta ai.

 

TÓPICO RESOLVIDO!

 

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.