Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Batista Neto

Construindo uma rede social

Recommended Posts

Pergunta, Os grupos seriam gerenciados pelo Onwer da ideia, se sim este teria privilégios para retirar um participante, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta, Os grupos seriam gerenciados pelo Onwer da ideia, se sim este teria privilégios para retirar um participante, etc...

 

No ato da abertura da ideia, SIM.

 

Porém, se ele der permissões para remover um participante à alguém, esse alguém também poderá fazer o mesmo (só não poderá excluir o dono, claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não Frank, a nossa rede tem como objetivo a comunicação em geral. A idéia de projetos é apenas um exemplo e que provavelmente será muito utilizada devido o ambiente da rede ser propício a isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal adorei a idéia.. estarei pensando em como poder ajudar...

 

 

Refletindo, aqui pensei em alguns possíveis problemas.

 

1 - O Desenvolvimento compartilhado não poderia resultar em vulnerabilidades, já que muitas pessoas teriam acesso ao código fonte? o mais indicado não seria definir uma equipe de confiança e apenas requisitar módulos aos outros participantes.

 

Já discutindo desenvolvimento, até porque este fator reflete ativamente na qualidade e perfil da equipe desenvolvimento.

 

 

Então, pelo que estudei e pelo que acredito o desenvolvimento compartilhado tende a ser mais seguro do que o desenvolvimento fechado. Veja, são varias mentes conectadas a um idéia, cada pessoa passa o melhor de sí no projeto, pois será o nome dela que esta em jogo. Sem contar que são varias pessoas trabalhando juntas, então uma aponta o que outra pessoa não pensou no momento de desenvolver o sistema... Se essa sua citação fosse veridica, não teriamos softwares livres de otima segurança e qualidade disponíveis.

 

Agora, é importante ter um moderador responsavel pelo que será inserido ou não no sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Ainda estou querendo saber qual vai ser a linguagem e a database usado no projeto.

 

=D

 

Não estamos discutindo implementação neste tópico.

 

Nesta discussão, aliás, ainda estamos discutindo as possíveis funcionalidades da aplicação, o que nos limita a pensar sobre qual linguagem vamos utilizar para implementá-las.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho uma pergunta.

Essa rede social seria algo parecido com um fórum, só que para participar de um tópico você precisa ser convidado?

 

Quanto ao nome, eu tenho algumas sugestões:

Groei ("crescer" em africâner)

Tumbuh ("crescer" em indonésio)

Lumaki ("crescer" em tagalo)

Fikir ("ideia" em turco)

Ateb ("solução" em galês).

(Pra falar a verdade, não gostei muito desse nomes. Todos peguei no Google, não tenho muita criatividade para isoo :( )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, é importante ter um moderador responsavel pelo que será inserido ou não no sistema.

 

Trabalharemos com controle de versão, todos os códigos deverão seguir algumas regras (que ainda serão definidas) e ainda serão revisados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostei memso da idéia, João, parabéns!

 

Vou acompanhar o projeto e podem contar comigo no que precisar. Estou me disponibilizando a ajudar.

 

O sucesso deste projeto, em primeira instância, depende apenas de nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fikir lembra Flickr

Vou ver se tenho uma outra idéia para nome...

Vou postar no tópico de nomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João Batista Neto...

você teria ja uma base do plano de projeto...?

to levando em conta que, você podemos dizer, esta a frente...

gostaria de dar uma analisada caso tivesse.

 

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se entendi a idéia do projeto, mas após ler os posts tive algumas idéias.. e como estamos no brainstorm vou cita-las mesmo que sejam desconsideradas ok? Segue:

 

Objetivo:

 

Uma rede social que visa aproximar o desenvolvedor e o cliente durante toda a vida de realização de um projeto, auxiliando no desenvolvimento do mesmo e na transparência entre cliente e desenvolvedor.

 

A rede social:

 

A rede social conta com três lados, o lado Cliente o lado Desenvolvedor e o lado Sistema.

 

Cliente: O cliente pode se cadastrar no sistema e se agrupar com outros clientes para trocar informações a respeito de desenvolvedores e equipes e solicitar orçamentos para realização de seus projetos. O cliente também contara com um perfil onde o desenvolvedor poderá atribuir uma nota a algumas características como a índole do mesmo.

 

Desenvolvedor: O desenvolvedor poderá participar de uma ou mais equipes de projetos, as equipes de projeto serão criadas pelo próprio desenvolvedor ou por amigos que possuam o mesmo perfil. Estas equipes de projetos poderão participar de comunidades, onde haverá lugares de discussões sobre determinada linguagem ou algo semelhante. Cada usuário contará com seu perfil, onde poderá ser dividido em: Programador, Analista, Design, Arquiteto, Projetista, Gestor entre outros. Neste perfil também poderemos contar com seus projetos realizados, pontuações de clientes para qual o mesmo já trabalhou e um portfolio com as experiencias e o ramo de atividade profissional.

 

Sistema: O sistema contará com algumas ferramentas para auxiliar a transparência entre o desenvolvedor , projeto e o cliente. Algo como uma ferramenta para elaboração de cronograma, definição de escopo, controle de tarefas e pagamentos.

 

 

Pessoal... eu sei que estou meio que viajando.. mas quero deixar claro.. é apenas uma idéia.. só estou baseando na minha realidade.. hoje realizo alguns free lances.. e vejo que faltam ferramentas para facilitar a transparência entre projeto e stakeholders... creio que o desenvolvimento a distancia é algo que esta crescendo mas ainda deve ser investido...

 

Bom essa é minha idéia.. espero poder ter ajudado por enquanto.. ^_^

 

estarei acompanhando e quero ajudar a desenvolver este projeto.. estou empenhado. :lol:

 

 

 

Obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que ainda não é hora de falar em vulnerabilidades e desenvolvimento.

Estaremos saindo do foco que é discutir as funcionabilidades da ferramenta.

 

Mas já que tocou no assunto . . . acho que há problema algum em disponibilizar o código.

Se fosse desse jeito ninguém poderia criar um sistema baseado em Joomla ou uma Loja Virtual com base do Magento, etc . . .

 

#Editado

 

hehe . . comentei um post da primeira página, foi mal!! =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem interessante a iniciativa de convidar a galera para um projeto em equipe que visa acima de idéia à integração entre programadores, simulando contratante e contratado, isso é uma boa para muitos usuários que se ainda não passou por estas etapas certamente um dia ira encontrá-las.

 

Este assunto de redes sociais me interessa, pois a 3 meses venho trabalhando em um projeto pessoal que se encaixa neste perfil, porém totalmente diferente do apresentado aqui, mais igual na iniciativa da dieta de recursos e funcionalidades estudadas e aplicadas de forma com que deixa o mesmo de maneira simples e funcional.

 

Porém vou deixar aqui minha contribuição e desejo desde já que este projeto realmente saia com a contribuição de todos e que não fique apenas no entendimento e discussão do grupo apesar deste por si só já ser uma boa, porém o trabalho em equipe e construção de fato deste projeto dará aos envolvidos uma boa aula de conceito e aplicação de pesquisa, estudo, discussão e criatividade aplicada e aliada ao conceito de estudo em grupo.

 

No primeiro post o João colocou que para se construir a aplicação seria necessário seguir 3 passos:

 

1. Análise de Requisitos.

2. Arquitetura/Modelagem.

3. Engenharia

 

Eu sugeriria um quarto item, ele seria o planejamento e divisão de tarefas, sem eles mais pra frente quando tudo for colocado em pratica poderá ser criados empecilhos sejam em falta de mão de obra e até mesmo conceitos aplicáveis, pois sem isso poderia ficar confuso e consequentemente deixar os responsáveis em por a mão na massa confusa e perdida na divisão das tarefas.

 

Assim como o Twitter, teremos um sistema de mensagens curtas. O usuário postará uma mensagem e definirá quem a verá, utilizando sua lista de contatos, porém, assim como o Google Wave, as mensagens poderão ser respondidas em linha, como um thread em um fórum.

 

Mensagem curta? Sendo um projeto focado para a área da programação acredito que mensagem curta não seria uma boa alternativa uma vez que poderiam surgir dúvidas em que seja necessário fazer explicações e postar exemplo do código em uso.

 

Não teremos um "retweet", usaremos a idéia utilizada pelo Google Wave e compartilharemos uma mensagem com outras pessoas que, por sua vez, poderão compartilhar com outras pessoas de suas listas de contatos; Perceba que seguiremos mensagens e não pessoas.

 

Essa idéia ao meu ver é inviável uma vez que quem deverá decidir seguir ou não é o interessado e não contar com a sorte de ter um amigo na discussão para poder participar.

 

Imagine a seguinte cena:

 

O usuário “Almeida” vai lá e posta um novo “tópico” outro usuário se interessa pelo assunto e até mesmo em ajudar, porém não poderá, pois não é amigo ou colega do autor do tópico nem com os amigos ou colegas dele, conseqüentemente não haveria maneira do mesmo ingressar naquela discussão uma vez que não faria parte daquele circulo de “amizade”, dependeria que um amigo ou colega dele fosse amigo ou colega de alguém que estivesse naquela discussão e que decidiu compartilhar com seu amigo ou colega para que o mesmo tivesse direito de ingressar naquela discussão.

 

Esse método seria confuso, uma vez que a internet é gigantesca e para ingressar em um tópico dependeria dos outros serem amigos ou ter amigos dos amigos desta forma ficariam de fora pessoas interessantes somente por elas não terem amigos ou colegas em comum, isso evitaria que os usuários se tornem amigos de uma pessoa que mal conhece apenas por que ela participa de uma discussão interessante ou tem amigos ativos o que facilitaria a inserção do mesmo em outros tópicos.

 

Sem contar que poderia haver tópicos em que os amigos ou colegas do autor não tivessem interesses ou até mesmo não soubessem como resolver, sendo assim os mesmos não adentrariam na discussão simplesmente por não conhecimento ou falta de interesse pelo assunto, com isso o tópico morreria uma vez que os amigos ou colegas do autor não participariam e conseqüentemente os interessados não poderiam entrar uma vez que não seria amigo do autor ou dos colegas ou amigos dele.

 

Uma solução para este problema seria deixar o usuário decidir se quer ou não entrar na discussão, feito isso para ingressar na discussão o usuário deveria ser aprovado pelo autor ou membros que participam daquela discussão.

 

Vamos supor que o usuário Faustão crie um tópico chamado “dançarinas gostosas” por ser um tópico criado pelo Faustão, todos os seus amigos seriam automaticamente convidados a entrar na discussão por serem amigos do autor que neste caso é o Faustão, feito isso eles decidiram participar ou não.

 

Outros usuários que não forem amigos dele terão que pedir permissão para entrar na discussão.

 

Neste caso seria criado um algoritmo para decidir se o usuário esta aprovada ou não na discussão, a principio com um número poderá ele entrar na discussão ou não, caso o mesmo faça alguma coisa errada... ilegal... os participantes daquele tópico poderão marcar uma opção para retirar o mesmo daquele tópico.

 

Ou seja... o ou os envolvidos na discussão é quem decidira se o participante interessado entrará ou não na discussão, porém caso seja feito errado pelo participante o mesmo poderá ser retirado da discussão.

Neste caso acima os usuários seriam colocados na discussão pelo interesse e aprovação dos participantes da discussão e não apenas pelo circulo de amizade, desta forma evitaria que tópicos ficassem restritas as respostas simples uma vez que no circulo de amizade.

 

Sendo uma rede social esta idéia a meu ver é a mais adequada uma vez que poderiam surgir novas amizades com este intuito e não ficar apenas restritos aos amigos e amigos de amigos.

 

Teremos um cadastro simples de usuário, apenas com nome (identificador único do usuário), nome real, email e senha. Como não precisaremos de mais nenhuma informação, não pediremos mais do que o estritamente necessário.

 

Sim, e seria válido utilizar também outras formas de login como OPENID, Google friends, login via conta twitter, Google, facebook e outros, sendo assim até os usuários sem cadastro no próprio site poderia utilizar logins de terceiros para entrar e participar do site.

 

1.1. O usuário verá uma caixa de texto simples, onde poderá postar uma nova mensagem.

 

Seria interessante permitir o uso de links e imagens sem o uso de tags para montar, ou seja, seria uma função com expressão regular que iria identificar imagens e links e montar automaticamente os links.

 

Todas as respostas de uma mensagem seguida poderão ser respondidas, independentemente da ordem. Ou seja, se existirem 10 respostas e o usuário quiser postar uma mensagem para a 2ª resposta ele poderá.

 

Não sei se esta maneira seria a mais indicada, pois imagine a seguinte cena:

 

O usuário Lula entra e cria um “tópico” ele terá alguns amigos que participaram desta discussão, daí o pessoal vai postando...

 

Com isso ocorre o seguinte... vamos supor que o autor do “tópico” lula tenha postado o post 1, 3, 5, 9, 11 e que o usuário marcos tenha postado o post 7 e que o usuário Tadeu tenha postado os posts 2, 4, 6, 8, 10

 

Ficaria mais ou menos assim...

 

Post 1 bla bla bla – postado por lula

 

Post 2 bla bla bla – postado por tadeu

 

Post 3 bla bla bla – postado por lula

 

Post 4 bla bla bla – postado por tadeu

 

Post 5 bla bla bla – postado por lula

 

Post 6 bla bla bla – postado por tadeu

 

Post 7 bla bla bla – postado por marcos

 

Post 8 bla bla bla – postado por tadeu

 

Post 9 bla bla bla – postado por lula

 

Post 10 bla bla bla – postado por tadeu

 

Post 11 bla bla bla – postado por lula

 

 

Imagina que o usuário marcos tenha alguma coisa a responder sobre o post 2 do tadeu... daí ele vai lá e responde lá deixando a resposta abaixo deste post 2... daí o Tadeu fica um tempo inativo e quando volta o tópico já tem 20 posts... e quando ele saiu tinha 10... ele então vai ler os posts criados abaixo do último que ele leu... que neste caso foi o 10... ele poderia não ver a resposta dada pelo usuário em um tópico que ele respondeu lá em cima...

 

Entende, este estilo de respostas dadas uma abaixo da outro em algum momento dependendo da demanda poderia ser confusa pois o usuário poderia ignorar sem querer a mesma pois querendo ou não se for fazer desta forma o usuário terá que prestar atenção post a post para ver se não teve repostas...

 

Acho que o mais acertado seria fazer como é utilizado em fóruns assim como o IPB utilizando aqui no iMasters... ou seja... utilizar quotes para responder e organizar os posts, seria melhor para organização e entendimento do sistema além de simplificar bastante... além disso não iria trazer perdas em relação a consumo ou até mesmo aumentar os dados no BD... uma vez é claro sabendo usar e trazer as infos... as mesmas poderiam ser recuperadas com apenas alguns caracteres.... exemplo:

 

[q]9898[/q]

 

Aonde [q][/q] iriam mostrar ao sistema que o numero dentro dele refere-se ao tópico que pretende cotar... com isso recuperar o valor do id e apresentar na tela o conteúdo recuperado...

 

Logicamente este exemplo é para entendimento do que estou dizendo... Uma vez que para quotar o code seria único do sistema... não precisando o usuário ficar colocando tags... O sistema por si só interpretaria e executaria tudo a partir de um clique do usuário.

 

É evidente que, a partir da idéia de um modelo protótipo, estamos limitados aos conhecimentos e horizontes de seus desenvolvedores, mas isso não significa que não tenhamos capacidade de desenvolver algo realmente interessante.

 

O sucesso dependerá das funcionalidades e recursos aplicados sendo os mesmos acima de tudo funcionais aos usuários.

 

Alem disso devem ter recursos inovadores uma vez que inovação chama a atenção e dará vantagens em cima de ferramentas já existentes.

 

Pelo contrário, é justamente a existência de vários projetos, alguns de sucesso, que nos deixa um passo a frente; Se a comunidade iMasters participar do desenvolvimento, teremos uma equipe, multidisciplinar, capaz de contribuir com ideias, experiências e com suas especialidades e, assim, desenvolver uma ferramenta melhor do que as já existentes, boa para si próprio e para toda a comunidade.

 

Depende, nem sempre aquilo que é melhor se torna popular uma vez que para ganhar publico e fazer o usuário mudar ou conhecer e acima de tudo participar de novas ferramentas é necessário acima de tudo inovar e não apenas melhorar aquilo que já existe, talvez o sucesso do twitter veio por conta da inovação... e talvez o não sucesso do wave se deu por conta de tentarem melhorar unindo varias coisas em uma... com isso sem inovação o que fez com que o projeto não fosse para frente.

 

Acho que para facilitar a vida do usuário, poderiam separar-se as mensagens em grupos, como programação e design, por exemplo.

 

Neste caso o uso de case poderia ser uma boa alternativa, sendo assim uma discussão poderia ser encaixada, por exemplo, em mais de uma categoria... vamos supor que o usuário crie um “tópico” aonde ele tem uma sugestão de um sistema rodando zend framework em php e utilizando jquery e css avançados para interatividade... ele poderia colocar as tags do conteúdo ficando as mesmas neste exemplo divididas em pelo menos 5 conteúdo... neste exemplo citado seria...

 

zend framework, php, javascript, jquery, css

 

Neste caso... as tags... seriam pré-definidas... podendo o usuário apenas colocar tags permitidas... ou seja... evitaria que engraçadinhos criassem tags apenas para zoar com o sistema.

 

Por exemplo... usuário vai no campo input... e ele quer criar uma tag... chamada “apache” ele então digita a primeira letra... neste exemplo “a” seria listados as tags começadas com a letra a... aparece... asp... action script... as2... as3... ele seleciona a asp... esta tag seria colocada... ele então pode colocar outras... basta repetir o processo... porém ao tentar colocar um conteúdo de tag não cadastrada o sistema informa que não é possível e apaga deixando apenas as tags existentes neste caso permitidas.

 

Acredito que o cadastro deverá ser mais elaborado, com mais requisições de informações, a fim de evitar spam.

 

Não é necessário, uma vez que quem poderá administrar os tópicos serão os próprios usuários... e caso algum usuário faça alguma gracinha o mesmo poderia ser expulso ou negado em discussão.

 

Neste caso um bom algoritmo resolve...

 

Um exemplo...

 

Vamos supor que o usuário Paulo crie uma discussão... ele decidirá neste começo quem deve ou não entrar nela... ele escolhe 10 amigos... destes 10 amigos 5 se interessam e participam... destes 5 amigos que ingressam na conversas eles tem mais 2 amigos cadas que também se interessam... no final serão 16 amigos....

 

Partindo daquele esquema inicial que eu disse... em que o usuário pede autorização para entrar na discussão... um usuário que não tem nenhum amigo na discussão se interessa e pede a entrada... nisso aqueles usuários que estão ativos na discussão decidirão a entrada do mesmo ou não no tópico...

 

Quando um usuário que estiver ativo naquela discussão entrar ele verá que tem um outro usuário querendo entrar... pelo bom senso ele decidira se permite ou não a entrada... poderá escolher entre sim e não... ele escolhe sim... o usuário entra...

 

Note no exemplo acima que o usuário entrou numa discussão aonde tinha 16 pessoas e com apenas 1 aprovação ela ta dentro... é ai que entra o algoritmo...

 

A qualquer momento outro membro poderá ser contra ou até mesmo este que aprovou desaprove a entrado do usuário no tópico... vamos supor que o usuário entre e zoe o tópico.. o que o colocou poderá retirar por exemplo.

 

Além disso... o tópico tem 16 participantes... para o usuário ser retirado terá que ter mais que 1 pessoa contraria a sua permanência... neste caso vamos supor que 1 pessoa votou para ele entrar... ele entra... porém se depois outras 2 pessoas votarem para ele não participar... ele estará fora... daí outros 2 decidem que ele deve ficar... neste caso forma 3 pessoas a favor... e 2 contra... com isso... a maioria decidiu... se empatar o usuário fica...

 

Logicamente se ele fizer uma cagada a maioria decidira tira-lo e com isso ele estará fora...

 

Para manter o bom nível e evitar represarias os nomes de quem aprova e quem desaprova ficará invisível, com isso evita perseguições caso um membro ache que um outro esta sendo injusto...

 

Além disso sempre quando houver empate... por exemplo... 1 sim e 1 não o usuário fica... com isso se alguém desaprovou apenas na zoeira isso não faria diferença pois bastaria um outro aprovar e pronto... com isso não teria injustiça a não ser que um bando de recalcados se junte para zoar um Zé coitado... Porém isso é impensado e dificilmente aconteceria.

 

ainda na ideia do Matias .. e caso alquem comesar a floodar ??

fica disparando 100 mensagens "Baby baby baby .. onnnnnnnn " .. .. beleza blokeia ele exclui as mensagens .. ele vai no proximo e começa a flooda dnovo ¬¬ *isso enxe o saco

 

teria que ter alguma forma de "blokeio" ou advertencia automatico para os floode

 

Basta da a opção dos próprios participantes decidirem... caso seja mais que 1 o voto negativo a participação do usuário ele deixara de participar da discussão ou seja ele sai se tiver...

 

0 sim 1 não

1 sim 2 não

2 sim 3 não

 

Ele fica na discussão se....

 

0 sim 0 não

1 sim 1 não

1 sim 0 não

3 sim 4 não

 

Ou seja... os participantes decidirão... e mesmo que apenas alguns participem do “sim e não” o usuário poderá ser excluído da discussão caso a maioria que “julgou” decidir que ele não merece permanecer ou ingressar na discussão.

 

Só será possível se cadastrar mediante convite, e cada pessoa terá um limite de convites a serem enviados.

 

Isso não adianta para evitar spammer uma vez que o mesmo poderá se convidar e com isso fazer a mesma coisa se fosse cadastrado.. vamos supor que antes ele convide ele mesmo mais em outras contas... daí quando ele for banido de uma vai por outra... e com a outra convida outras... e assim vai...

 

O convite só é aconselhável quando o projeto e de grande porte e já esta ativo por exemplo... ou até mesmo uma grande empresa como o Google irá lança-la... certamente quando o Google lançar... milhares de pessoas na mesma hora vão tentar se cadastrar para utilizar... com isso geraria uma sobrecarga em servidores web... email.... sem mesmo nunca ter testado o projeto para o grande publico... colocando convite eles freiam este crescimento o que ajuda a reparar problemas e evitar erros nesta etapa.

 

Porém nesse caso aqui do projeto não há necessidade, seria só para encher de lingüiça uma vez que não teria vantagem alguma... pelo contrário poderiam afastar potenciais interessados.

 

A idéia é fazer com que a ferramenta proporcione uma interação completa entre os usuários, e também, entre o usuário e a ferramenta. Acho que este será o grande diferencia de nossa rede social para as outras utilizadas atualmente

 

Exatamente o sucesso hoje em dia é deixar os usuários tomarem conta... sejam aprovando... editando... negando, uma rede social precisa disso para alavancar.

 

acho q com relaçao a flooders..

da pra implementa uma funçao nas postagens pra evitar isso

uma mesma pessoa so pode postar novamente apos outra postar...isso é uma ideia inicial..

tipo...supondo q sou o flooder...

num lugar comum conseguiria mandar 100 msg seguidas...ja na nossa ferramenta so poderia mandar uma nova apos outra pessoa postar no topico...

e outra coisa interessante mas trabalhosa porem visando a politica de boa vizinhança seria de verificaçao de caracteres..

vamos continuar no exemplo...

 

Acho que não permitir um post abaixo do outro seja um erro, em relação ao tempo para a postagem no mesmo tópico ai sim... deveria ser implementado sem dúvida.

 

Em relação a não postagem abaixo de um post do mesmo usuário já criado... iria bagunçar as coisa...

 

Ou teria que da a opção do usuário editar para caso ele tenha esquecido algo.... escrito algo erroneamente ou até mesmo acrescentar detalhes...

 

Pois sem isso... imagine que o usuário tenha esquecido de algo importante... para postar ou arrumar novamente o mesmo deveria aguardar alguém perguntar o que ele quis dizer... ou que ele esqueceu de postar o code... para ai sim ele arrumar abaixo....

 

Porém se permitir a edição sempre que o usuário quiser... ele poderia mais pra frente... modificar o conteúdo da postagem... deixando o tópico totalmente sem sentido.

 

A forma mais correta é permitir a edição por alguns minutos... e deixar que o usuário possa criar 2 posts seguidos... acima disso não seria mais permitido.

 

Além disso... usuário uma function que permitiria sempre a edição de um post único... vamos supor que eu crie 1 tópico... mais que ninguém se interessou e comentou... eu poderia editar sempre que quisesse já que não faria diferença se eu editar... com isso poderia eu reformular sem deixar o tópico desconexo.. já que não haveria respostas abaixo da minha... porém se tivesse resposta abaixo da minha a de cima teria um determinado tempo para editar... passado isso não seria mais possível....

 

Poderia também deixar o último post sempre com a opção de sempre editar... pois assim evitaria posts duplos... porém se alguém responder... o penúltimo post e os acima dele não poderão ser editados.

 

Acho que o grande sucesso do Twitter se deve ao fato de ele possuir várias aplicações (API) que se "comunicam" com o Twitter. Eu, como usuário do Google Chrome e do Twitter, baixei uma extensão do Chrome chamada "Chromed Bird". É uma extensão simples, e com apenas um clique eu vejo todos os últimos tweets e posso criar os meus.

 

Seria uma boa, porém não necessariamente obrigatória para este inicio, além disso, deveria ser pensado se realmente esta ferramenta api seria interessante e seria usado de fato, pois por se tratar de um sistema focado para determinado público... neste caso pessoas ligadas a web e não para todos sendo assim acho que dificilmente alguém postaria no seu site de tutoriais evangélicos por exemplo uma ferramenta utilizando essa api, e api só é utilizada quando se faz sucesso por isso essa idéia deve ser melhor pensada e estudada mais pra frente se o projeto realmente der certo.

 

Bom é isso, ta ai minha sugestão aos colegas, desejo boa sorte ai no projeto e torço para que realmente ele saia, porém mesmo que não saia o que vale é isso que estamos tendo aqui, troca de informações e simulação de trabalho que para quem trabalha neste ramo é uma boa forma de treinar e aprender novas técnicas mesmo que imperceptíveis de início quando chegar a prática muita coisa poderá ser usada.

 

Boa sorte.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha como vocês preferem criar um estilo twitter,

Poderia acrescentar

mas interatividade entra as pessoas, estilo msn, conversas online, mesmo um cara famoso do outro lado,

onde que a pessoa escolhe se add, e fica on para quem ela quiser!

e tipo poderiam criar eemails, onde a pessoa recebe no proprio perfil, essas são minhas idéias, boa sorte no projeto!

Precisar de ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero dizer que achei muito bacana a ideia do projeto

e estou aqui para o que precisar.. tenho mais esperiencia em delphi

mas também sei programar php,javascript e css

 

Qualquer coisa estou aqui!

Abraços e boa sorte a todos!

 

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu gostaria de entrar para o grupo.

Na parte de WEB, sei (claro!) HTML, Javascript e PHP. Estou aprendendo o ASP (muitos começam pelo ASP, mas eu fiz ao contrário).

Temos que levar em conta que a disponibilização do código-fonte do sistema poderá ser um perigo se não soubermos administrar esse ítem.

Por exemplo: De maneira alguma poderemos criar alguma coisa que utilize arquivo TXT como BD. Com certeza, seria MySQL.

É claro que não se usa TXT como BD numa rede social. Isso foi só um exemplo para mostrar como isso poderá causar fragilidade e vulnerabilidades.

Não poderemos disponibilizar o código-fonte por completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.