Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nanny0212

Menu vertical com submenus

Recommended Posts

Olá sou nova em CSS,tenho uma loja virtual e gostaria que o menu de categorias da mesma mostre as suas subcategorias. O link para a loja é:

 

http://www.ofertabr.com

 

Ao que entendo o CSS correspondente é :

#menu_categoria {
    font:bold 11px Arial;
    margin:0;
    padding:0;
}

#menu_categoria ul {
    line-height:24px;
    list-style:none;
    margin:0;
    padding:0 10px 0 10px;
}

#menu_categoria li,
#menu_categoria .divisoria {
    display:inline;
    padding:0;
}

#menu_categoria .divisoria {
    float:left;
    margin:4px 5px 0px 5px;
    width:1px;
    height:15px;
    line-height:20px;
    background:#fff;
    border-right:2px solid #fff;
}

#menu_categoria a {
    color:#fff;
    float:left;
    padding:0 3px 0 3px;
    text-decoration:none;
}

#menu_categoria a span {
    display:block;
    float:left;
    padding:0 10px 0 7px;
}
 
#menu_categoria a:hover{ text-decoration:underline; } 

#menu_categoria a:hover span { color:#CC0000; }
Alguem pode dizer onde devo alterar???

Grata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

angelorubin

Na verdade eu tenho noções básicas sobre o assunto,gostaria apenas que alguem me indeicasse o que fazer,sei que é nessa parte do CSS que faço a devida alteração ,mas nao sei exatamente o que adicionar para que a alteração seja feita.Sobre a prestação de serviço,o site em que a loja esta hospedada me da um suporte,mas é calor eles querem cobrar para fazer a alteração,o que acho um absurdo ja que eu sei onde alterar.Talzez o tutorial seja util. :joia: DEsde já valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Para ser sincero, simples para fazer um menu horizontal em CSS puro dropdown não é !

 

Porque inclusive estou precisando de um.

 

Então sou prova disso, que para fazer um menu horizontal em CSS dropdown que seja crossbrowser (rode em todos os navegadores) em CSS puro é dificil de VERDADE.

 

Vou lhe indicar uns tutoriais e caso não consiga o que deseja estamos a disposição para eventuais dúvidas.

 

1 - Tutorial 01 (Inglês)

2 - Tutorial 02 (Inglês)

3 - Tutorial 03 (Inglês)

 

Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa entao eu sei que é uma pequena alteração,enclusive se o pessoal de onde a loja esta hospedada fizessem as coisas de boa vontade eles mesmo alterariam,mas como além de hospedar lá e pagar por isso eu ainda pago para usar o sistema de loja deles fica complicado porque eles querem ganhar mais,na minha opiniao deveria ter a possibilidade de fazer essa alteração no painel de controle do layout da loja,mas ... enfim

 

Estou percebendo que talvez seja necessario o html da loja tambem e isso eu não consegui baixar (nao me perguntem pq)

 

ou o css completo...

li todos os topicos acima mencionados pelo caro colega,mas mesmo fuçando muito nao consegui alterar nada,a nao ser fontes e cores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

É como lhe disse, para transformar seu menu em dropdown não é tão simples e ainda mais para você que não tem muito conhecimento sobre o assunto.

 

Os códigos da página é facil você pegar.

 

Você clica em Ctrl (control) + a letra (u) no teclado e pronto o código da sua pagina se abre.

 

OBS: Estou utilizando o navegador FIREFOX.

 

E ao meu ver não e má vontade deles não, pelo contrario, é uma mudança que exige algum trabalho por partes deles, e todo trabalho num mundo capitalista como o nosso é remunerado.

 

Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

angelorubin

 

Obrigado pela ajuda.

 

Sabendo que nao é assim tão simples e que eu nao terei tempo abil de estudar o assunto a fundo e ainda em qeu vivemos em um Mundo capitalista,vou verificar o quanto eles me comprariam para fazer a alteração.Desde já agradesço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iaew. Eu acho que não seria apenas estilizar o dropdown. Você sabe se quando criar um menu novo (item) ele vai ser possivelmente adicionado como filho da categoria pai? No painel de controle de sua loja tem essa opção? Porque não adiantaria muito estilizar para dropdown se no painel não vai ser possível adicionar o sub-menu. Porque se tiver que fazer tal alteração para "funcionar" o dropdown, com certeza eles vão cobrar, porque a loja foi vendida como está e adicionando um dropdown no menu se não tiver programado no sistema da loja, daria um pequeno trabalho. E vale o ditado "As vezes o barato sai caro".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao,sim no painel da loja tem a possibilidade de alterar oa cetegorias tanto a categoria paia como adicionar as categorias filho,menu e sub menu,mas nao sei mesmo se ao alterar o menu para dropdown essa funcionalidade continua.

De uqlauqre forma vou ver se é possivel com eles,sendo possivel vou ver quanto me custará a alteração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.