Daniel V. Souza 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 seguinte não sei se tem como pois "Tab" eh um comando do "uindous" mas tipo eu queria que um input type:text não fosse focado selecionado quando eu desse "Tab". Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Mas qual será a utilidade deste input? Pois, a única forma de se bloquear o acesso ao input, seja ele via tab ou via clique mesmo, é definir um disabled, mas com isso, ao submeter o formulário, este campo não será enviado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel V. Souza 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Seguinte o "Total Produto" gostaria que ficasse "inselectivel" WTFFF o.0 haeuhauehaeauh essa doeo. tipo ele altera sempre que a quantidade muda etc... então precisa ficar em um input type:text =] só que como voce disse seer disable ele não será enviado quando eu "submitar" o form. Mas se não tiver como sem problema =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 por isso que existe o atributo readonly se você quiser que o input não seja editavel, mas seja enviado, use readonly a brincadeira é não deixar editar ? ou não ir nele qndo você der TAB? não deixar editar, resolve com o readonly não 'ir nele' qndo der TAB, resolve, dando focus() no proximo dispare uma função no onfocus(), desse input, q mude o focus() para o proximo.. assim ele 'nunca' ganhará foco.(na verdade, você não verá isso acontecer) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel V. Souza 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 ele já está com readonly, a inteção era essa do tab mesmo. hmm beleza vo tenta faze esse esquema ai. Vlw! =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Pois é, como o Willian disse, o readonly é o recomendável nessa situação, mas o input é focado mesmo assim. Entretanto, existe uma possibilidade: utilize o tabindex! Sendo assim, deixe o tabindex desse inout por último, e ele só seria focado após o último campo do formulário (ou botão)... Exemplo: <form action="process.php" method="post"> <fieldset> <input type="text" name="exemplo1" tabindex="1" /> <br /> <input type="text" name="exemplo2" tabindex="2" /> <br /> <input type="text" name="exemplo3" tabindex="3" /> <br /> <input type="text" name="exemplo4" tabindex="5" readonly="readonly" /> <= Este aqui seria o seu input em questão <br /> <button type="submit" tabindex="4">Enviar</button> </fieldset></form>Neste exemplo, seu campo só seria focado após o "tab" quando o cursor estiver sobre o botão "Enviar"... Pode ser uma solução para você... :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel V. Souza 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Sim foi exatamente isso que eu fiz ontem "não era Exatamente! o que eu queria" mas resolveu =]. Mesmo assim Obrigado ai vcs! Abraços [Resolvido] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Exemplo doque eu tinha sugerido: <html><head><script type="text/javascript">function id( el ){ return document.getElementById( el );}function no_focus( el ){ id( el ).focus();}window.onload = function(){ id('exemplo4').onfocus = function(){ no_focus( 'exemplo1' ); }}</script><style type="text/css">label{ display: block; }</style></head><body> <form action="process.php" method="post"> <fieldset> <label>Exemplo 1 <input type="text" name="exemplo1" id="exemplo1" /></label> <label>Exemplo 2 <input type="text" name="exemplo2" /></label> <label>Exemplo 3 <input type="text" name="exemplo3" /></label> <label>Exemplo 4 <input type="text" name="exemplo4" readonly="readonly" id="exemplo4" /> <= Este aqui seria o seu input em questão</label> <label><input type="submit" name="enviar" value="enviar" /></label> </fieldset></form></body></html>veja que ao chegar no Exemplo 3, o focus do proximo tab, volta para o Exemplo1, mas você poderia desviar para qq lugar.. apenas informando para onde, no parâmetro da função. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanNildo 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 William eu to tendo certa dificuldade em aprender javascript... não sei mto bem o pq mas enfim kkk será que você poderia me explicar o que cada parte da sua função faz? Pq eu não entendi mto bem... se você puder explicar cada "linha" dela eu ficaria muito grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 sou ruinzinho pra explicar.. mas vamos tentar.. primeiro eu criei uma função de 'apelido' para o padrão DOM: document.getElementById() function id( el ){ return document.getElementById( el ); }pois é muito chato ficar escrevendo isso toda hora... imagina.. var menu = document.getElementById('menu'); var lateral = document.getElementById('lateral'); var conteudo = document.getElementById('conteudo'); fica 'extenso' ne?!então, com a 'função apelido' id() posso fazer o mesmo, com menos repetição de código: var menu = id('menu'); var lateral = id('lateral'); var conteudo = id('conteudo');mais curto ne?! e ai eu fiz uma função: function no_focus( el ){ id( el ).focus(); } 'sem foco', pois no elemento que ela for chamada, ela vai chamar o focus()(método nativo), de outro elemento.. window.onload = function(){//aguardo o DOM carregar completamente id('exemplo4').onfocus = function(){//aplico uma função no evento onfocus(), do elemento #exemplo4 no_focus( 'exemplo1' );//jogo o foco para outro lugar, chamando a função que declarei acima } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 sou ruinzinho pra explicar.. mas vamos tentar..Oras, para quem diz ser ruinzinho, meu caro William, está muito-ótimo-de-bão! Ótima explicação, parabéns! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanNildo 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Ah hááá! Entendi agora... brigado! Só não entendi pra que existe o (el) ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 ixi... hehe melhor eu começar a fazer um tutorial de javascript.. function id( el ){} o el é o parâmetro da função... function hi( nome ){ alert( 'Oi '+nome ); } ai as chamadas: hi( 'William' ); hi( 'Bruno' ); viu ? o parâmetro, nome, é uma variável, que vem de fora, e passa para o escopo da função... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanNildo 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Ai sim hein! huahuaha brigadão irmão! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites