Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeimysons

Problemas com cookies

Recommended Posts

Bom galera,meu problema e o seguinte eu organizei meu sistema todindo em pastas.

Exemplo.:

 

-- Servidor

- bin

- clientes

- financeiro

 

Em algumas partes do programa eu gravo cookies com arquivos que estão dentro das pastas

mais não consigo recuperar os cookies com arquivos que estejam em uma pasta diferente.

 

Exemplo.:

// arquivo -> ../servidor/bin/cookie.php
<?php
$valor = "yes";
setcookie (seila,"$valor");
?>
e pra recuperar eu utilizo.

<?php
// Arquivo ../servidor/clientes/recuperar.php
$cookie = $_COOKIE["seila"];
?>

Ai não consigo recuperar o cookie,só consigo recuperar com algum arquivo que esteja

no mesmo diretorio do arquivo que o criou e pesquisando na net vi que os parametros para

criação de cookies temos como especificar o diretorio mais não consegui entender bem

se alguem ai poder me ajudar.

 

Se não entender da um grito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set o cookie path para a pasta raiz e você conseguirá ler em todas as subpastas.

É o quarto parametro da função setcookie

Dica: Se der errado '/' coloque o caminho físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set o cookie path para a pasta raiz e você conseguirá ler em todas as subpastas.É o quarto parametro da função setcookieDica: Se der errado '/' coloque o caminho físico.

Conseguimos HEHE... fiz assim
<?phpsetcookie (teste,"testando","0","/")?>
O quarto parametro e como o WarLike falou conseguimos ler em qualquer subpasta do dominio, para pular um parametro basta deixar assim -> "",lembrando que o terceiroparametro que o de expiração do cookie não pode ser "" porque não é um inteiro...Obrigado :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguimos HEHE... fiz assim

<?phpsetcookie (teste,"testando","0","/")?>
O quarto parametro e como o WarLike falou conseguimos ler em qualquer subpasta do dominio, para pular um parametro basta deixar assim -> "",lembrando que o terceiro parametro que o de expiração do cookie não pode ser "" porque não é um inteiro... Obrigado :joia:

 

Passei a manhã inteira , usei esse quarto parâmetro e funcionou obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.