[VAZA] 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 Pessoal, tem como eu passar um objeto em um método utilizando ObjectDataSource? Exemplo, vamos dizer que eu tenha um método para selecionar dados e outro método de apagar registro. De selecionar: public List<ve_criterios_usuarios_tipooperacao> GetAllCriterios() { using (kerpVeiculosModel.kerpVeiculosEntities dm = new kerpVeiculosModel.kerpVeiculosEntities()) { IEnumerable<ve_criterios_usuarios_tipooperacao> qryCriterios = from c in dm.ve_criterios_usuarios_tipooperacaoSet select c; return qryCriterios.ToList(); } } Até ai tudo bem, eu consigo pegar todos os registros e colocar em um gridview, por meio do ObjectDataSource. E fiz outro metodo para deletar: public void DeletarCriterio(ve_criterios_usuarios_tipooperacao criterio) { using (kerpVeiculosModel.kerpVeiculosEntities dm = new kerpVeiculosModel.kerpVeiculosEntities()) { dm.DeleteObject(criterio); dm.SaveChanges(); } } Só que quando eu mando deletar no GridView, o criterio vem como null. Como faço para passar o objeto? Ou não tem como eu fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 Em que momento você alimentou esse campo criterio? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2010 Eu estou utlizando Entity Framework. No primeiro metodo, que é um metodo de consulta, ele retorna todos os meus registros da tabela, que alimento um Dataview. Esse dataview tem como datasource um Object Datasource. No Select do ObjectDataSource, eu tenho o método GetAllCriterios e no Delete do ObjectDataSource, eu tenho o método DeletarCriterio. Eu quero que quando eu clicar no botao Delete da minha GridView, ele entenda que o registro que eu estou clicando, é um objeto do tipo ve_criterios_usuarios_tipooperacao. Dessa forma, no metodo DeletarCriterio, eu apenas mando deletar o objeto passado pela GridView. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Acredito que funcione sim, mas você terá que criar uma variável do tipo que quer e fazer a conversão manual da sua row para seu tipo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites