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Gunner

Problema com Roteador DIR 600 - D-link

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Olá pessoal.

 

Gostaria que me ajudassem a resolver um problema com esse roteador d link Dir600.

 

Ai vai a historinha.

 

Comprei o DIR-600 no dia 23/07 para minha namorada compartilhar a conexao dela entre o desktop e o notebook. Bom na primeira semana ele nao pegava ip automaticamente, e se fosse configurado manualmente o ip no adaptador de rede ele nao comunicava com a placa de rede (ping 192.168.0.1) e nem dava acesso a pagina de configuração do roteador (192.168.0.1) no navegador. Na casa dela usa-se um d link 500g em modo bridge.

Sempre aparecia conectividade nula ou limitada e não havia comunicacao nenhuma com o roteador.

 

Ainda por cima o modem nao resetava. Nem ligado e nem desligado. Tentei varias vezes, cheguei a segurar o palito no botao de reset por 2 minutos sem parar, isso porque no manual pede que seja segurado por 20 segundos. Tentei com ele ligado com os cabos e desligado tambem.

 

Depois de liga-lo e desliga-lo da tomada de novo várias vezes, consegui fazer ele pegar o ip automaticamente, e consegui conectar ele a modem adsl (500g) para compartilhar a conexão com um notebook (via Wireless) e um desktop via cabo. Entretanto passaram duas horas depois de estar funcionando normalmente, os leds da porta Wan, wireless e porta Lan apagaram todos e nao funcionaram mais.

 

Isso tudo ocorreu na casa da minha namorada, bom ela usa o Windows Xp Sp3.

 

Entao eu trouxe o modem aqui pra casa.

 

Tenho o Windows 7 64btis e uso um d link 500b em bridge.

 

Primeiro dia

Conectei o roteador ao modem meu 500b. Assim o modem ligava mas os seus leds nao acendiam, só o da energia. Entao eu deixei ele desconectado da tomada o resto do dia. E usei a internet com meu 500b normalmente.

 

Segundo dia

 

Liguei o modem, e os leds acenderam (Wan, Lan, e Wireless) alem é clado do led da energia. Entao eu conectei o cabo da minha placa de rede na porta Lan do roteador e o cabo wan do modem adsl eu conectei na porta wan do roteador. Até ae tudo certo.

 

O roteador ainda nao pegava ip automaticamente e nem se fosse configurado manualmente com o ip 192.168.0.100 e gateway 192.168.0.1 nao funcionava, nao pingava nenhum ip (192.168.0.1) e assim dava rede publica e havia um sinal de exclamação no desenho que o Seven coloca na central de rede e compartilhamento.

 

Assim eu desliguei meu modem adsl, e liguei apenas o cabo da rede do meu pc na porta lan do roteador, entao ele reconheceu a rede corretamente, configurou os ips tudos certos. Entao aproveitei para atualizar o firware, coloquei o 2.03. Achava que podia ser isso.

 

Entao atualizei o firmware, depois liguei e conectei o modem da forma como manda os tutoriais do site da d link. Cabo da rede na porta lan do roteador, e cabo conectando o roteador (porta wan) e modem adsl porta wan tambem - Roteador em PPOE e modem adsl em bridge. E entao o roteador nao reconhecia a rede automaticamente e nem manualmente. Entao resolvi insistir, desliguei e liguei o modem algumas vezes.

 

Ae deu certo, o modem reconheceu a rede da maneira correta, e consegui conectar na internet. Modem adsl em modo bridge e o roteador em pppoe. Achei que estava tudo normal, quando passado alguns minutos a conexao da internet cai e logo depois disso o Windows 7 diz que não existe nenhuma rede conectada, nao pingo nenhum ip da rede, se eu reconfigurar manualmente nao funciona tambem. O roteador continua com os leds acessos normalmente, MAS O WINDOWS DIZ QUE NÃO EXISTE NENHUMA REDE CONECTADA. Logo se eu conectar os cabos apenas no meu modem adsl tudo funciona normalmente.

 

Bom, pra quem não quer ler tudo isso ai, vai um Resumo.^_^

 

Eu ligo o roteador e um modem adsl, cabos, energia tudo correto.Modem em bridge e roteador em pppoe, O roteador configura o ip automatico como deve ser. Conecto na internet tudo beleza (pinga qualquer ip e endereço) acesso a pagina do modem (192.168.0.1 no navegador) abro sites e de repente a conexão da internet cai e logo depois disso (uns 10 segundos) o Windows diz que NÃO POSSUI NENHUMA REDE CONECTADA. Entao eu desligo o modem e ligo depois de uns 10 segundos, acontece tudo igual nada muda. Rede configurada, conecta na internet, cai a conexao e depois o windows diz que nao possui nenhuma rede conectada.

 

Se eu ligar os cabos apenas no modem adsl funciona normal, mas eu preciso arrumar esse roteador pra compartilhar a net com um desktop e um notebook (wireless).

 

E ae alguem se habilita?:)

 

Agradeço a todos.

Editado por Mário Monteiro
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Meu Dir-300 deu uma parada parecida a algum tempo atrás, tenta desativar o DHCP e setar os IPs manualmente nas máquinas, aqui resolveu

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vlw cara.

 

Vou tentar aki e depois posto o que aconteceu aqui.

 

tks

 

^^

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olá,

chefe eu li mais ou menos a sua problemática.

na verdade eu vim compartilhar de algo parecido.

comprei um dir-600 também no dia 26 de junho de 2010. e foi uma luta para ligar no primeiro dia.

mas funcionou. e quando foi ontem eu simplesmente fui mudar umas configurações e trocar os cabos e pronto.

não consegue pegar nem o gateway padrão.

 

levei na assistência pra ver o que poderia ser. o técnico fez uns teste e até pegou um modelo novinho lá na hora, na caixa ainda pra fazer os teste e deu o mesmo problema de não pegar o gateway padrão.

 

penso que esse firmware dessa série dir deve tá com algum problema.

tanto é que no site já tem uma versão 2.03 desse firmware para baixar.

amanhã eu volto à assistência para ver o que houve.

até+

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Gunner, recomendo que volte a loja que comprou e solicitar a troca para outro modelo de Outra Marca !

 

Tente pegar algum TP-LINK ou um Multilaser 054 que é muito bom !

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eu fiz a atualização do firmware versão 2.03, a cada 15 MINUTOS dá o mesmo problema, perde a conexão, os leds de power e globo terrestre ficam laranja, ou seja

 

UMAAAAAAAAAA BOSTAAAAAAAAA ESSE D-LINK DIR 600 ...

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Bom Marco Crepaldi,

 

Neste caso, que o aparelho não atendeu as suas necessidades infelizmente não podemos fazer nada :(

 

A opção que você pode ter é comprar uma Antena Maior], ou seja, mais potente para mandar o sinal para mais longe !

 

Ou solicitar a troca do Aparelho !

Editado por Mário Monteiro
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Há duas semanas comprei um DIR-600 e nunca me arrependi tanto. Ele ficava perdendo IP e os leds (exceto o power) deixavam de piscar. Quando isso acontecia, eu desligava e ligava o cabo de energia do router, e tudo voltava ao normal por mais 30 mins. Então exatamente uma semana depois, ao fazer o mesmo procedimento de desligar e ligar o roteador, o led power não ligou mais.

Fui na loja trocá-lo por um novo e pensei que a minha dor de cabeça acabara. Mas nessa semana os mesmos problemas descritos anteriormente voltaram. Estou pensando em atualizar o firmware. Se não der certo, vou na loja e trocar por um roteador de outra marca...

 

boa sorte a todos!

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lucasn.

 

Obrigado por compartilhar sua experiencia com o Roteador DIR-600 !

 

Mas procure postar em tópicos mais recentes, apenas para deixar o Fórum em geral mais Organizado !

 

Att:

RafaelSonyLock

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Aew galera me cadastrei so para responde esse tópico. É o seguinte eu só técnico em informatica mas não sou muito bom em redes mas tive esse mesmo problema e resolvei fácil e só você entra no roteador pelo endereço de ip na aba de configuração de wireless você muda o canal da rede entre os disponíveis 1-9 ai sai testando qual e o melhor. FUI

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Eu tinha um problema sério com esse roteador, toda vez q desligava tinha q reconfigurar novamente para poder funcionar a internet, esse problema é praticamente padrão!

 

Mas já saiu uma atualização de firmware q corrige isso e talvez outros problemas, é a versão 3.05.

 

Pode ser baixado aki: http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RElS&eq=NjAw

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Rudson Porfirio, EuNomad

 

Obrigado pela colaboração, mais procure ajudar em tópicos mais recentes !

 

Obrigado !

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