Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASO - Elemental 3

WPF + Crystal Reports XI + Imagens Dinâmicas

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Busquei muito na internet antes de resolver escrever este tópico. Vi muitas coisas parecidas mas nada exatamente como o meu problema.

Por partes:

Estou desenvolvendo uma aplicação em VS2010 que é baseada em WPF. Ela já está em fase de conclusão e implantação no cliente. Para isso, começamos a criar os relatórios.

A ferramenta de relatórios escolhida foi o Crystal Reports XI, pelos recursos oferecidos.

Logo de cara enfrentamos um problema que foi colocar o um viewer no WPF. Não encontramos nada semelhante, então fizemos um mix de WPF com Windows Forms e temos um viewer na único form do projeto.

Até então, todo OK. Até que chegamos em um relatório que usa no Título a imagem da logomarca da Operadora de Plano de saúde para onde se envia o documento. Durante o desenvolvimento, dentro do Crystal, ele funciona numa boa. Fiz o report, coloquei a imagem genérica e dentro das propriedades da imagem, no "Graphic Location" coloquei um path que vem de um campo no banco. Lindo, funcionou. Mas na hora de exibir no sistema, a imagem não muda. :(

Comecei a buscar na internet e segui conselhos como colocar via parâmetro, usar fórmula dentre outras coisas. Eu já coloquei até um campo que é a cópia do caminho que está sendo passado, para confirmar que o caminho existe mas, é como se no processamento do viewer o Graphic Location fosse simplesmente ignorado. Já tentei caminho relativo e path completo. Ambos funcionam no Crystal mas não no Viewer.

Alguém tem alguma ideia de como resolver este problema?

 

Agradeço a Ajuda,

 

Anderson Oliveira

www.elemental3.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo!

 

Você tem que, obrigatoriamente usar o Crystal Reports? O WPF tem muitos controles que podem ser manipulados da maneira que você desejar...

 

E o que é melhor, direto no WPF...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Balivo!

 

Bem, agora já temos uma certa quantidade de relatórios em Crystal XI e ficaria mais complicado eliminá-los, especialmente este que está com problemas das imagens dinâmicas: ele é ENORME e cheio de detalhes.

Em todo caso, estou aberto à sugestões. Eu só realmente não domino uma outra maneira de fazer em WPF. :huh:

Poderia me orientar em algo novo?

 

Abraços,

 

Anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entaum, posso fazer o seguinte, disponibilizar uns materiais pra você fazer download ou te mandar uns links de uns livros que achei pela net, que me resolveram o problema com relatórios...

 

Mas trampo fora da cidade onde moro, e toh indo pra casa este final de semana... E agilizo pra você...

 

Pra adiantar, eu uso muito o Controle FLOWDOCUMENT...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.