Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pierry Bos

Prova TJ/RS - Programador

Recommended Posts

Por que ELO_N não permite acesso aos registros em ordem alfabética e nem ELO_I por decrescente de idade

 

Poise, agora sim olhei melhor e consegui ver o problema dela. Segundo um amigo meu, no edital de 2004 chamaram mais de 20 programadores. Alguem tem alguma informaçao/ideia de qual seria a necessidade? Acho dificil chamarem apenas os 7, muita gente debanda para a iniciativa privada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

beleza, nesse site q você mandou está bem claro que o pacote office é bem antigo... Se essa for anulada eu tbm jah ando dois pontos para frente :-) Mas o pessoal da Officium não disponibilizou formulário para recursos no site, você encontrou no edital?

 

Estou querendo ver as estatísticas desse concurso..... Pois se inscreveram cerca de 350 candidatos... faltaram cerca de 63% o que dá uns 130 presentes...

 

Será que disso 50% se classifica... se for assim, ae dah uns 9 por vaga... mas enfim, é muita suposição... aguardando dia 26...rsrs

 

Boa Sorte!! ^_^

 

Esquece as estatísticas, pois no final, é so você e a prova. Hoje sou Agente Administrativo de Alvorada, a prova requeria apenas curso medio, e provas "faceis" assim normalmente é preciso uma nota alta (provavelmente 90) pra entrar. Tirei 80 e fiquei entre os tres primeiros :D Entao, é dificil afirmar. Mas com as nossas notas (tenho esperança) que estejamos la!

 

Trabalho como programador terceirizado aqui no TJ e conhecendo a rotatividade dos programadores, muitos serão chamados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

beleza, nesse site q você mandou está bem claro que o pacote office é bem antigo... Se essa for anulada eu tbm jah ando dois pontos para frente :-) Mas o pessoal da Officium não disponibilizou formulário para recursos no site, você encontrou no edital?

 

Estou querendo ver as estatísticas desse concurso..... Pois se inscreveram cerca de 350 candidatos... faltaram cerca de 63% o que dá uns 130 presentes...

 

Será que disso 50% se classifica... se for assim, ae dah uns 9 por vaga... mas enfim, é muita suposição... aguardando dia 26...rsrs

 

Boa Sorte!! ^_^

 

Esquece as estatísticas, pois no final, é so você e a prova. Hoje sou Agente Administrativo de Alvorada, a prova requeria apenas curso medio, e provas "faceis" assim normalmente é preciso uma nota alta (provavelmente 90) pra entrar. Tirei 80 e fiquei entre os tres primeiros :D Entao, é dificil afirmar. Mas com as nossas notas (tenho esperança) que estejamos la!

 

Trabalho como programador terceirizado aqui no TJ e conhecendo a rotatividade dos programadores, muitos serão chamados...

 

Poise, era o que eu achava. Quero muito entrar! So uma pena que estou lascado nas especificas, mas anulando duas, ja vai estar bom :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Por que ELO_N não permite acesso aos registros em ordem alfabética e nem ELO_I por decrescente de idade

 

Poise, agora sim olhei melhor e consegui ver o problema dela. Segundo um amigo meu, no edital de 2004 chamaram mais de 20 programadores. Alguem tem alguma informaçao/ideia de qual seria a necessidade? Acho dificil chamarem apenas os 7, muita gente debanda para a iniciativa privada.

 

Tem um colega aqui que se classificou em 30º em 2004 e foi chamado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Só descobri esse tópico hoje e tenho algumas considerações.

 

Sobre as versões de programas. No edital não especifica nenhuma versão e portanto todas podem ser cobradas, do word95 até o 2010 qualquer uma poderia ser cobrada. O edital é que foi mal feito mas ele prevê isso.

 

Sobre a classificação que foi postada aqui deve ter alguma coisa errada pois eu fiz uma e as posições ficaram diferentes:

http://bit.ly/ahZrDz

 

Só relembrando que o critério de classificação segundo o edital é o de acertos minimos na prova conforme abaixo:

Portugues: minimo 8

Conhecimentos especificos: minimo 16

Ingles: minimo 5

Potuação Final: minimo 50.

 

Segundo estes critérios apenas 51 foram aprovados conforme pode ser visto no link acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Só descobri esse tópico hoje e tenho algumas considerações.

 

Sobre as versões de programas. No edital não especifica nenhuma versão e portanto todas podem ser cobradas, do word95 até o 2010 qualquer uma poderia ser cobrada. O edital é que foi mal feito mas ele prevê isso.

 

Sobre a classificação que foi postada aqui deve ter alguma coisa errada pois eu fiz uma e as posições ficaram diferentes:

http://bit.ly/ahZrDz

 

Só relembrando que o critério de classificação segundo o edital é o de acertos minimos na prova conforme abaixo:

Portugues: minimo 8

Conhecimentos especificos: minimo 16

Ingles: minimo 5

Potuação Final: minimo 50.

 

Segundo estes critérios apenas 51 foram aprovados conforme pode ser visto no link acima.

 

Bom, nao custa tentar o recurso igual. Minhas chances/tentativas so terminam quando tiver a homologacao final :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ola pessoal,

Só descobri esse tópico hoje e tenho algumas considerações.

 

Sobre as versões de programas. No edital não especifica nenhuma versão e portanto todas podem ser cobradas, do word95 até o 2010 qualquer uma poderia ser cobrada. O edital é que foi mal feito mas ele prevê isso.

 

Sobre a classificação que foi postada aqui deve ter alguma coisa errada pois eu fiz uma e as posições ficaram diferentes:

http://bit.ly/ahZrDz

 

Só relembrando que o critério de classificação segundo o edital é o de acertos minimos na prova conforme abaixo:

Portugues: minimo 8

Conhecimentos especificos: minimo 16

Ingles: minimo 5

Potuação Final: minimo 50.

 

Segundo estes critérios apenas 51 foram aprovados conforme pode ser visto no link acima.

 

Bom, nao custa tentar o recurso igual. Minhas chances/tentativas so terminam quando tiver a homologacao final :D

 

Eu apenas ordenei pela nota final... fiz a torque de caixa... se tu observar a data e hora do post... o edital não havia saído ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apenas ordenei pela nota final... fiz a torque de caixa... se tu observar a data e hora do post... o edital não havia saído ainda...

 

C3S4R, obrigado pela dica daquela de lista encadeada. Espero que, se mais alguem entrar com recurso e se tiver alteraçoes/anulacoes eu consiga ser teu colega la dentro! Pelo visto, vaga há pra todos que passarem :D E fora que ser "programador do tj" é uma baita informacao em qualquer curriculo ne?

 

Boa sorte para todos nos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ola pessoal,

Só descobri esse tópico hoje e tenho algumas considerações.

 

Sobre as versões de programas. No edital não especifica nenhuma versão e portanto todas podem ser cobradas, do word95 até o 2010 qualquer uma poderia ser cobrada. O edital é que foi mal feito mas ele prevê isso.

 

Sobre a classificação que foi postada aqui deve ter alguma coisa errada pois eu fiz uma e as posições ficaram diferentes:

http://bit.ly/ahZrDz

 

Só relembrando que o critério de classificação segundo o edital é o de acertos minimos na prova conforme abaixo:

Portugues: minimo 8

Conhecimentos especificos: minimo 16

Ingles: minimo 5

Potuação Final: minimo 50.

 

Segundo estes critérios apenas 51 foram aprovados conforme pode ser visto no link acima.

 

Bom, nao custa tentar o recurso igual. Minhas chances/tentativas so terminam quando tiver a homologacao final :D

 

Eu apenas ordenei pela nota final... fiz a torque de caixa... se tu observar a data e hora do post... o edital não havia saído ainda...

 

Sem problemas C3S4R. Só coloquei aqui para que todos tenham uma informação melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Nao percebi que a de bascara tinha 3 respostas.

Você acha que eles chamam mesmo fazendo uma pontuação apenas para se classificar?

 

O edital é claro: Minimo de 8 em port, 5 em ingles, 16 em info, juntamente com uma nota de pelo menos 50, ta passado! Agora, chamar, depende de todos outros concorrentes. Se, mesmo com esta nota, você estiver entre os 7 primeiros, ja esta automaticamente dentro com vaga garantida! :D

 

 

Sinceramente, na nossa area, dada a demanda por concurso, e a realidade de um programador na iniciativa privada, você tem chance sim.

 

você chegou a ver alguma outra questao que seja passível de anulaçao, em info?

 

Desse jeito até estou com esperança então ..rs

 

::Para anulação::

No edital http://www1.tjrs.jus..._274428b7be.pdf

 

1.

Página 25 ítem 4.4 tem o conteúdo para a prova de Programador. Determinando que vai cair Microsoft Office e BrOffice.

Mas não especifica a versão de ambos, portanto eu poderia ter estudado a versão 1 do sistema Word http://www.sunflower...mages/Word1.png que não possui inúmeras características das versões posteriores. Isso invalida as questões 44 e 31 que falam de word 2007 e excel 2003 respectivamente.

 

2.

Questão 42: No edital foi cobrado o Windows Vista, não especificando a versão. Portanto, posso ter estudado o Windows Vista Starter que não possui as Ferramentas Administrativas. Isso anularia a questão 42 que cobrou Windows Vista Business

 

Sobre as duas dúvidas acima. Olhei melhor a prova e o edital e tenho a seguinte opinião:

1) A questão de báscara só tem uma resposta. Todas as demais necessitam de parêntesis para funcionar. Lembrem das regras de precedência.

2) Acho que já falei antes mas agora conversei com um pessoal que faz concurso a mais tempo e confirmado: Se no edital não foi especificada versão do aplicativo então todas as versões poderão ser cobradas. Do Office 95 ao 2010, no caso do Vista: do Starter ao Ultimate.

 

Uma das premissas da legislação é: Aquilo que não é proibido está permitido.

 

Aguardemos o resultado dos recursos que por sinal não consta no edital uma data para divulgação do resultado destes recursos.

 

Não vi nada sobre o assunto das convocações mas sei que só poderão ser efetuadas no ano que vem por causa das eleições deste ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as duas dúvidas acima. Olhei melhor a prova e o edital e tenho a seguinte opinião:

1) A questão de báscara só tem uma resposta. Todas as demais necessitam de parêntesis para funcionar. Lembrem das regras de precedência.

2) Acho que já falei antes mas agora conversei com um pessoal que faz concurso a mais tempo e confirmado: Se no edital não foi especificada versão do aplicativo então todas as versões poderão ser cobradas. Do Office 95 ao 2010, no caso do Vista: do Starter ao Ultimate.

 

Uma das premissas da legislação é: Aquilo que não é proibido está permitido.

 

Aguardemos o resultado dos recursos que por sinal não consta no edital uma data para divulgação do resultado destes recursos.

 

Não vi nada sobre o assunto das convocações mas sei que só poderão ser efetuadas no ano que vem por causa das eleições deste ano.

 

mstrey, para voce entao, a unica anulavel é a de listas encadeadas?

 

Anularia alguma outra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sobre as duas dúvidas acima. Olhei melhor a prova e o edital e tenho a seguinte opinião:

1) A questão de báscara só tem uma resposta. Todas as demais necessitam de parêntesis para funcionar. Lembrem das regras de precedência.

2) Acho que já falei antes mas agora conversei com um pessoal que faz concurso a mais tempo e confirmado: Se no edital não foi especificada versão do aplicativo então todas as versões poderão ser cobradas. Do Office 95 ao 2010, no caso do Vista: do Starter ao Ultimate.

 

Uma das premissas da legislação é: Aquilo que não é proibido está permitido.

 

Aguardemos o resultado dos recursos que por sinal não consta no edital uma data para divulgação do resultado destes recursos.

 

Não vi nada sobre o assunto das convocações mas sei que só poderão ser efetuadas no ano que vem por causa das eleições deste ano.

 

mstrey, para voce entao, a unica anulavel é a de listas encadeadas?

 

Anularia alguma outra?

 

Realmente não vi outra passível de anulação sem ser a da lista encadeada.

 

Já enviei recurso pra ela. Agora é só aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sobre as duas dúvidas acima. Olhei melhor a prova e o edital e tenho a seguinte opinião:

1) A questão de báscara só tem uma resposta. Todas as demais necessitam de parêntesis para funcionar. Lembrem das regras de precedência.

2) Acho que já falei antes mas agora conversei com um pessoal que faz concurso a mais tempo e confirmado: Se no edital não foi especificada versão do aplicativo então todas as versões poderão ser cobradas. Do Office 95 ao 2010, no caso do Vista: do Starter ao Ultimate.

 

Uma das premissas da legislação é: Aquilo que não é proibido está permitido.

 

Aguardemos o resultado dos recursos que por sinal não consta no edital uma data para divulgação do resultado destes recursos.

 

Não vi nada sobre o assunto das convocações mas sei que só poderão ser efetuadas no ano que vem por causa das eleições deste ano.

 

mstrey, para voce entao, a unica anulavel é a de listas encadeadas?

 

Anularia alguma outra?

 

Realmente não vi outra passível de anulação sem ser a da lista encadeada.

 

Já enviei recurso pra ela. Agora é só aguardar.

 

Na verdade é possivel anular a de baskara também, logo mais posto o motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Sobre as duas dúvidas acima. Olhei melhor a prova e o edital e tenho a seguinte opinião:

1) A questão de báscara só tem uma resposta. Todas as demais necessitam de parêntesis para funcionar. Lembrem das regras de precedência.

2) Acho que já falei antes mas agora conversei com um pessoal que faz concurso a mais tempo e confirmado: Se no edital não foi especificada versão do aplicativo então todas as versões poderão ser cobradas. Do Office 95 ao 2010, no caso do Vista: do Starter ao Ultimate.

 

Uma das premissas da legislação é: Aquilo que não é proibido está permitido.

 

Aguardemos o resultado dos recursos que por sinal não consta no edital uma data para divulgação do resultado destes recursos.

 

Não vi nada sobre o assunto das convocações mas sei que só poderão ser efetuadas no ano que vem por causa das eleições deste ano.

 

mstrey, para voce entao, a unica anulavel é a de listas encadeadas?

 

Anularia alguma outra?

 

Realmente não vi outra passível de anulação sem ser a da lista encadeada.

 

Já enviei recurso pra ela. Agora é só aguardar.

 

Na verdade é possivel anular a de baskara também, logo mais posto o motivo.

 

Estive revendo as questões da Báskara e da Lista e discuti com alguns colegas e professores e nenhuma das duas poderão ser anuladas. Elas estão perfeitas. A Báskara possui apenas uma resposta, as outras possuem erros. E a da Lista como é apresentada de forma tabular te leva a associar com tabelas e bancos de dados, porém o enunciado é claro quando diz que é uma lista duplamente encadeada ou seja cada linha deve ser vista como um nodo da estrutura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Estive revendo as questões da Báskara e da Lista e discuti com alguns colegas e professores e nenhuma das duas poderão ser anuladas. Elas estão perfeitas. A Báskara possui apenas uma resposta, as outras possuem erros. E a da Lista como é apresentada de forma tabular te leva a associar com tabelas e bancos de dados, porém o enunciado é claro quando diz que é uma lista duplamente encadeada ou seja cada linha deve ser vista como um nodo da estrutura.

 

Olá César, meu questionamento é que essa lista possui dois encadeamentos simples mas nenhum duplo. Não é possível navegar de tras para frente nos registros somente de frente para tras

Podemos navegar em ordem alfabética crescente mas não decrescente

Ainda podemos navegar em ordem crescente de idade mas não de forma decrescente.

 

Por isso acredito que ela possua dois encadeamentos simples mas nenhum duplo.

 

Aguardemos o resultado dos recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As seguintes equacoes:

X²+2X+1=0

-X²+4X-4=0

X²-4X+3=0

 

são perfeitamente respondidas e se obtem a mesma resposta com as questoes B C e D. Segue o script:

<?php

       $A = 1;
       $B = 2;
       $C = 1;

       // Alternativa B
       // X1 = (-B + SQRT(B*B-4*A*C))/2*A;
       // Setando variavel $X1
       $X1=0;

       echo "<br/>X1 Agora vale:".$X1;
       echo "<br/> Exercício proposto: x²+2x+1";
       echo "<br/><br/>Primeira Alternativa, questão B:<br/>";
       $X1 = (-$B + SQRT($B*$B-4*$A*$C))/2*$A;
       echo "Para: A =".$A.", B =".$B." e C =".$C." a Alternativa B calcula ".$X1." como valor da raíz negativa";

       // Zerando Variavel $X1 para certificar que nao levará nenhum valor adiante
       $X1=0;
       echo "<br/><br/><br/>X1 Agora vale:".$X1;
       echo "<br/><br/>Proxima Alternativa, questão C:<br/><br/>";        

       // Alternativa C
       // NUM = -B+SQRT(B*B-4*A*C);
       // DENOM=2*A;
       // X1=NUM/DENOM;
       $NUM = -$B+SQRT($B*$B-4*$A*$C);
       $DENOM=2*$A;
       $X1=$NUM/$DENOM;

      echo "Para: A =".$A.", B =".$B." e C =".$C." a Alternativa C calcula ".$X1." como valor da raíz negativa";

       // Zerando Variavel $X1 para certificar que nao levará nenhum valor adiante
       $X1=0;
       echo "<br/><br/><br/>X1 Agora vale:".$X1;
       echo "<br/><br/>Proxima Alternativa, questão D:<br/><br/>";        

       // Alternativa D
       // DELTA = B*B-4*A*C;
       // X1 = (-B+SQRT(DELTA))/2*A;        

       $DELTA = $B*$B-4*$A*$C;
       $X1 = (-$B+SQRT($DELTA))/2*$A;

      echo "Para: A =".$A.", B =".$B." e C =".$C." a Alternativa D calcula ".$X1." como valor da raíz negativa";

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As seguintes equacoes:

 

Meu retorno foi:

 

X1 Agora vale:0
Exercício proposto: x²+2x+1

Primeira Alternativa, questão B:
Para: A =1, B =2 e C =1 a Alternativa B calcula -1 como valor da raíz negativa

X1 Agora vale:0

Proxima Alternativa, questão C:
Para: A =1, B =2 e C =1 a Alternativa C calcula -1 como valor da raíz negativa

X1 Agora vale:0

Proxima Alternativa, questão D:
Para: A =1, B =2 e C =1 a Alternativa D calcula -1 como valor da raíz negativa

Mais uma para recurso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

As seguintes equacoes:

 

Meu retorno foi:

 

X1 Agora vale:0
Exercício proposto: x²+2x+1

Primeira Alternativa, questão B:
Para: A =1, B =2 e C =1 a Alternativa B calcula -1 como valor da raíz negativa

X1 Agora vale:0

Proxima Alternativa, questão C:
Para: A =1, B =2 e C =1 a Alternativa C calcula -1 como valor da raíz negativa

X1 Agora vale:0

Proxima Alternativa, questão D:
Para: A =1, B =2 e C =1 a Alternativa D calcula -1 como valor da raíz negativa

Mais uma para recurso!!!

 

 

Não entendi muito bem tua explicação mas no pouco que entendi tu atribui valores para A, B e C e tentou resolver com as respostas da questão de Báskara.

Se foi isso mesmo, tu está tendo uma interpretação erronea do que seria uma resposta correta.

Resposta correta não aquela que resolve uma situação e sim todas as situações.

Não importa quais os resultados que vamos obter o que importa é que em todas as alternativas erradas faltam parenteses!!

Pegue sua prova e veja que na alternativa B falta um parenteses para o denominador "2*A".

B) ERRADO -> X1=(-B+SQRT(B*B-4*A*C))/2*A

CORRETO -> X1=(-B+SQRT(B*B-4*A*C))/(2*A)

Na alternativa D na segunda linha falta parenteses no mesmo lugar

D) ERRADO -> X1=(-B+SQRT(DELTA))/2*A

CORRETO -> X1=(-B+SQRT(DELTA))/(2*A)

 

Sem estes parenteses primeiro será feita a divisão por 2 e depois a multiplicação por A o que tornaria a resposta completamente errada.

 

A única resposta correta é a alternativa C.

 

Se eu entendi errado por favor explique novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi muito bem tua explicação mas no pouco que entendi tu atribui valores para A, B e C e tentou resolver com as respostas da questão de Báskara.

Se foi isso mesmo, tu está tendo uma interpretação erronea do que seria uma resposta correta.

Resposta correta não aquela que resolve uma situação e sim todas as situações.

Não importa quais os resultados que vamos obter o que importa é que em todas as alternativas erradas faltam parenteses!!

Pegue sua prova e veja que na alternativa B falta um parenteses para o denominador "2*A".

B) ERRADO -> X1=(-B+SQRT(B*B-4*A*C))/2*A

CORRETO -> X1=(-B+SQRT(B*B-4*A*C))/(2*A)

Na alternativa D na segunda linha falta parenteses no mesmo lugar

D) ERRADO -> X1=(-B+SQRT(DELTA))/2*A

CORRETO -> X1=(-B+SQRT(DELTA))/(2*A)

 

Sem estes parenteses primeiro será feita a divisão por 2 e depois a multiplicação por A o que tornaria a resposta completamente errada.

 

A única resposta correta é a alternativa C.

 

Se eu entendi errado por favor explique novamente.

 

Endendeste certo. É isso mesmo, para mim elas se encontram certas visto que resolvem o que é pedido. Não foi solicitaod exemplos de aplicacao real, mas na aplicacao real elas resolvem. Logo, seguindo esta logica, nao custa tentar anular mais uma. :D

 

Lembrem, nao estou querendo alterar gabarito, apenas anular mais uma. Caso tenham respondido certo esta, nao se preocupem, anulaçao vale para todos lembram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, alguma novidade sobre o concurso?

 

A última atualização é de 06/10/2010, portanto há mais de 6 meses, e na primeira turma recursal não anularam nenhuma questão da prova de programador.

 

Alguém de dentro do TJ tem alguma informação que possa nos repassar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.