Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinícius Franke

Gmail

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de uma ajuda.

É o seguinte, utilizo do gerenciador de e-mails Mozilla Thuderbird e uma conta do Gmail.

 

O que eu quero fazer é que quando eu exclua uma mensagem pelo Thunderbird (inclusive limpar a lixeira), a mensagem não seja excluída no servidor da minha conta.

Isso é possível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não, até onde sei o thunderbird baixa apenas a visualização do e-mail, quando você abre ele completamente ele baixa o e-mail, ou seja, ele sai de sua caixa de entrada no g-mail, por exemplo. Portanto, quando ocorre a exclusão, você esta baixando o e-mail e enviando para a lixeira então o e-mail esta em seu computador http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não, até onde sei o thunderbird baixa apenas a visualização do e-mail, quando você abre ele completamente ele baixa o e-mail, ou seja, ele sai de sua caixa de entrada no g-mail, por exemplo. Portanto, quando ocorre a exclusão, você esta baixando o e-mail e enviando para a lixeira então o e-mail esta em seu computador http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Não há alguma forma de eu preservar este e-mail.

Na verdade o e-mail é de uma funcionária nossa, mas é um e-mail criado para uso da empresa, e estou desconfiado de que ela pode estar enviando mensagens com conteúdo da empresa e depois as excluindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando você gerencia as mensagens dessa forma é porque você está utilizando IMAP.

 

Faça a configuração utilizando POP e SMTP, dessa forma tudo que for enviado pelo software será gravado no Gmail. Mesmo que apague, no software, ficará uma cópia lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Vinícius.

 

Não sei quanto ao Mozilla Thuderbird, pois nunca usei e desconheço a funcionalidade, mas já trabalhei para configuração de acesso do provedor Terra, no Outlook ao configurar a conta usamos pop/smtp. É necessário marcar a opção 'Salvar cópia no servidor'. Não importa se o email é do Terra, Yahoo ou outros.

 

O IMAP, posso estar enganada, permite o acesso de outras máquinas. Desconheço detalhes.

 

No caso de uma empresa, é interessante que a conta dos funcionários seja configurada por um administrador da rede, e fornecido ao funcionário apenas o endereço de acesso.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinícius Franke, conforme a Elektra mencionou, nas configurações da conta do ThunderBird existe sim, uma opção que possibilita a permanência das mensagems no servidor (no caso Gmail), bem como a quantidade de dias que você deseja mantê-las lá.

 

Qualquer dúvida, volte a postar.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por padrão o Gmail já mantém uma cópia de tudo que é enviado no servidor. Mas se a configuração no cliente de e-mail for IMAP, possibilitará ao usuário excluir a mensagem, e dessa forma excluirá também no Gmail. O IMAP é como se fosse um Webmail dentro do seu software, tudo que você faz nele, será mantido no servidor.

 

É só utilizar SMTP e POP que tudo que for enviado, ficará gravado no servidor. E no Gmail não precisa marca "Deixar uma cópia da mensagem no servidor", pois essa configuração é realizada no próprio o Webmail, quando você autoriza a utilização do servidor POP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é no gmail que configura, exatamente como o moderador azul está explicando.

 

o gmail salva até emails enviados.

acho muito bom esse recurso pois lhe permite mobilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por padrão o Gmail já mantém uma cópia de tudo que é enviado no servidor. Mas se a configuração no cliente de e-mail for IMAP, possibilitará ao usuário excluir a mensagem, e dessa forma excluirá também no Gmail. O IMAP é como se fosse um Webmail dentro do seu software, tudo que você faz nele, será mantido no servidor.

 

É só utilizar SMTP e POP que tudo que for enviado, ficará gravado no servidor. E no Gmail não precisa marca "Deixar uma cópia da mensagem no servidor", pois essa configuração é realizada no próprio o Webmail, quando você autoriza a utilização do servidor POP.

 

 

Quanto ao GMail propriamente não sei qual o padrão utilizado.

 

A única conta que tive no Outlook era o terramail, diga-se de passagem, um lixo de serviço (vergonhoso), talvez (duvido muito) tenha sido descuido não selecionar a opção de salvar cópia no servidor, mas depois de configurar o pop/smtp eu não conseguia mais acessar a conta no provedor. É minha conta do "lixão", uma chuva de spam. O Gigante (com taxa adicional aos usuários do Terra) nunca usei, nem nunca vou usar, falam que tem uns fru-frus a mais.

 

Após formatar o PC para o Win7, não instalei o Outlook, nunca gostei mesmo, e acesso na boa quase nunca a continha de email desgraçada do terra.

 

Boa escolha em usar o GMail, é minha conta principal. Grátis e funciona muito bem obrigada.

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.