Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro Oliveira

[Resolvido] Manual do HTML - TAG [BR]

Recommended Posts

Tag: Br

Nome: Quebra de linha

 

Descrição:

Quebras de linha são elementos que indicam ao navegador que, a partir daquele ponto, o bloco textual deve ser renderizado a partir do início da linha seguinte. Já foi defendido que não se utilizasse as tags <br>, mas existem casos onde seu uso se torna providencial. Uma de suas aplicações pode se dar em blogs e fóruns que disponibilizam trechos de códigos para os leitores. Apenas quebrar a linha dentro de um elemento textual não faz com que o mesmo seja exibido desta forma. Para tal, deve-se fazer uso do elemento <br>.

 

Exibição: Especial [não manipulável via css].

 

Atributos: id, class, title, clear.

 

Semântica: O uso de <br> dentro de elementos textuais deve-se à reprodução exata de textos manuscritos, que fazem uso da separação hífen-nova-linha para indicar que o complemento de uma palavra incompleta segue na linha anterior. Para tal, temos o caractere ­ que significa que, se seguido de uma quebra de linha deve ser exibido um hífen, caso contrário seja oculto. Palavras separadas por ­<br> são lidas como palavras completas por leitores de tela e documentos. Há que se julgar quando um texto deve ser iniciado em uma nova linha, pois tal evento caracteriza o início de um novo parágrafo.

 

Exemplos:

<body>
   <p>Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.</p>
   <p>Quisque sed lorem enim, eget interdum nunc. Vivamus facilisis eleifend lec­<br>tus, vitae placerat magna convallis non. Curabitur justo tellus, blandit at adipiscing quis, viverra rutrum risus.</p>
</body>

 

Particularidades: <br> é um elemento vazio. Não permite filhos e não possui tag de fechamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.