Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

Tradução colaborativa de tutoriais/dicas

Recommended Posts

Pessoal,

Como vocês podem perceber no

 

 

Atelier de Arte

Fórum destinado a aulas, técnicas e tutoriais de desenhos.

 

 

 

Há diversos tutoriais e dicas que sempre está nos ajudando e ajudando novos membros do fórum. Postei alguns com referencia em alguns sites que encontrei, os bons tutoriais normalmente vem em ingles, se observarem os que eu traduzi, foi usando o recurso do "google translator" ou de plugin de tradução do firefox, e a tradução deixa muito a desejar, as vezes dar pra entender o tutorial apenas pelas imagens faltando o complemento dos comentários. Alguns desses tutoriais foi praticamente todo regidigo pela leanner27 que colaborou bastante com o fórum. Tradução que preste mesmo, só a tradução feita pelo humano mesmo e nao pelos softwares.

 

O meu objetivo com esse tópico é "juntar" voluntários para traduzir alguns tutoriais para que possamos enriquecer mais ainda o Atelier que contribui muito com nosso conhecimento.

 

 

Se você manja de inglês e está disposto a colaborar com a tradução de alguns tutoriais para que possam ser postado no Atelier, deixe uma mensagem aqui no tópico ou mesmo me envie uma mensagem pessoal.

 

Os tutoriais serão traduzidos respeitando as regras do fórum

http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help&do=01&HID=35

 

06ª - Plágios e infrações de copyright

Favor não postar quaisquer tipos de plágios ou conteúdo protegido por leis de copyright. Caso necessite postar conteúdo legal de terceiros, informe a fonte. (livro, revista, website, etc..)

Fico no aguardo

 

Abraços!

 

Jackson Dias - Moderador Global

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizando o google fiz a tradução de um tutorial do Mike Sibley Imagem Postadahttp://forum.imaster...iew__getnewpost

 

A tradução do google está bem melhor do que das ultimas vezes que a usei, mas ainda deixa a desejar em alguns pontos.

 

Ainda tem uma lista dos principais tutoriais que estão em destaque e acho interessante que seja traduzidos, para serem postados no Atelier

Lembrando que o Atelier qualquer um pode criar um tópico lá, fiquem a vontade para postagens....

 

Erasing with Blu-Tack Wall Putty

Grid Method of sizing up

Computer uses in composition

Drawing Grass - "Negative" drawing

Drawing Ellipses

Drawing Hair (traduzido)

Drawing Trees

Joining multiple scans of over-sized artwork

Tools I use

Negative Drawing - WetCanvas! workshop

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso dar uma forcinha também, mas meu inglês não é lá essas coisas e não estou habituado com termos técnicos usados em arte em inglês, mas com uma ajudinha de um dicionário daria pra entender bem melhor que a tradução do google.

 

Qualquer coisa, colhe quem quiser se voluntariar e faz uma divisão dos tutoriais de forma a evitar que mais de uma pessoa traduza o mesmo tutorial.

 

Qualquer coisa dá um toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gulias, é muito bom poder contar contigo.

Por uma questão de organização, nos links acima, qual deles você pode traduzir de inicio?

 

Fico no aguardo.

 

Abraço

 

Posso ir pro Blu-Tak. Dá pra começar hoje à noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, aí você decide se vai postar aqui o conteúdo ou se vai postar diretamente no Atelier em um novo tópico.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

 

No momento estou "translatando" o Drawing Grass - "Negative" drawing.

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para deixar mais claro a situação do andamento das traduções:

 

"ramu que ramu..."

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai, parabéns ai galera, boa iniciativa, tenho certeza que todos ganham com isso.

 

Parabéns.

 

[]'s

 

É isso ai Patrique, com um pouco de colaboração todos podem ficar mais ricos ainda no quisito conhecimento.

 

Falando nisso, topa ai ajudar em dos links heim? ^_^

 

;)

 

 

 

 

--

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif

No momento estou "translatando" o Drawing Grass - "Negative" drawing.

Estou em mais da metade do tutorial traduzido, creio que hoje a tarde ou no mais tardar amanhã termino com ele. Apesar de não manjar muita coisa de ingles não estou usando apenas o translator, indo pela lógica também. Mas vai dar pra entender pelo menos um pouco, nem que fique só nas ilustrações mesmo ehehe :o

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisaria de ajuda na tradução da palavra "tone", colocada no tutorial abaixo:

 

http://www.sibleyfineart.com/tutorial--erasing-pencil-blu-tack.htm

 

Como tom, nos dicionários brasileiros, é uma palavra que se refere apenas ao som, a melhor tradução (tonalidade) acaba levando a um termo específico da parte científica da cor e da luz e aí é que começa o problema: o preto, o branco e o cinza (e seus similares); segundo os estudiosos; não se subordinam às qualidades das cores. Mas servem de parâmetro para todas as outras cores na determinação de seus valores.

 

Eu entendo que o autor esteja se referindo a "valor", mas gostaria de saber se a palavra "tonalidade" pode ser utilizada sem prejudicar o entendimento, no intuito de manter a tradução o mais próximo possível do famos pé-da-letra.

 

No aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif

No momento estou "translatando" o Drawing Grass - "Negative" drawing.

Estou em mais da metade do tutorial traduzido, creio que hoje a tarde ou no mais tardar amanhã termino com ele. Apesar de não manjar muita coisa de ingles não estou usando apenas o translator, indo pela lógica também. Mas vai dar pra entender pelo menos um pouco, nem que fique só nas ilustrações mesmo ehehe :o

 

:P

 

Tive que me ausentar por uma semana e não cumpri o prazo que eu prometei.

Mas enfim, hoje terminei... Espero que curtam.

Link para o tutorial http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imaster...vo-mike-sibley/

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Andamento das traduções:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jackson e colegas,

 

Vou pegar mais um dos tutoriais acima para tradução. Qual vocês considerariam o mais importante de imediato para o fórum?

 

Outra coisa, descobri uma excelente loja on-line de materiais artísticos nova na praça. Estaria ferindo as regras do fórum se fizesse uma propagandinha gratuita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jackson e colegas,

 

Vou pegar mais um dos tutoriais acima para tradução. Qual vocês considerariam o mais importante de imediato para o fórum?

 

Outra coisa, descobri uma excelente loja on-line de materiais artísticos nova na praça. Estaria ferindo as regras do fórum se fizesse uma propagandinha gratuita?

 

 

 

Gulias,

Qualquer uma das opçoes que ainda faltam traduzir é de grande valia, sem nenhum desmerecimento para qualquer seja das outras opções, então fica ao teu critério.

 

Voce pode anunciar o site sim, de preferencia crie um outro tópico aqui na raiz principal da área de desenhos à mão. (Seria spam se o site fosse teu, mas como é de uma loja sem duvidas ajudará muita gente).

 

Abraço.

 

Jackson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jackson e colegas,

 

Vou pegar mais um dos tutoriais acima para tradução. Qual vocês considerariam o mais importante de imediato para o fórum?

 

Outra coisa, descobri uma excelente loja on-line de materiais artísticos nova na praça. Estaria ferindo as regras do fórum se fizesse uma propagandinha gratuita?

 

 

 

Gulias,

Qualquer uma das opçoes que ainda faltam traduzir é de grande valia, sem nenhum desmerecimento para qualquer seja das outras opções, então fica ao teu critério.

 

Voce pode anunciar o site sim, de preferencia crie um outro tópico aqui na raiz principal da área de desenhos à mão. (Seria spam se o site fosse teu, mas como é de uma loja sem duvidas ajudará muita gente).

 

Abraço.

 

Jackson

 

Ok. Estou pegando os dois últimos: "Tools I Use" e "Negative Drawing - WetCanvas!".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok. Estou pegando os dois últimos: "Tools I Use" e "Negative Drawing - WetCanvas!".

 

O "tutorial" "Tools I Use" já está disponível no Atelier. Estarei iniciando o outro, um pouquinho maior ( B) ), nos próximos dias.

 

Inté!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok. Estou pegando os dois últimos: "Tools I Use" e "Negative Drawing - WetCanvas!".

 

O "tutorial" "Tools I Use" já está disponível no Atelier. Estarei iniciando o outro, um pouquinho maior ( B) ), nos próximos dias.

 

Inté!

Dei uma conferida no atelier, ficou show o tutorial. Parabéns :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.