Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bittencourt93

Software para limitar banda?

Recommended Posts

Prezados,

 

Tenho uma internet de 4mb instalada na minha casa. Meu irmão decidiu instalar internet no quarto dele e topei "rachar" a internet. Eu tenho um pc, com um modem próprio e ele tem outro pc com outro modem. A ligação feita foi o compartilhamento do cabo de ethernet (azul). Ele tem uma conexão própria, que disca, e eu tenho outra.

 

Porém uso a internet pra trabalho e pra baixar arquivos pesados, e ele só a usa pra diversão. Queria saber se tem algum programa que eu possa limitar o uso da internet dele, pode ser instalado no pc dele mesmo, para que ele utilize tipo 1mb da conexão de 4mb. Tem como eu fazer isso? Que programa uso e como instalo, configuro?

 

Tenho uma outra dúvida: o ip dele é o mesmo que o meu ou ao ele discar recebe um ip diferente? O pc dele contendo vírus e malwares pode danificar o meu pc?

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra obter boas respostas quero dar mais explicações.

 

O meu SO é XP.

O do meu irmão é 7.

 

O meu modem (ao menos eu acho) é um D Link DSL 500B ADSL 2+Router.

O dele é um Intelbras SF 800 Q.

 

Seguem as fotos:

 

Imagem Postada

 

As luzes do D Link Power e DSL ficam acesas. Internet e Lan ficam piscando.

 

A luz de Power do Intelbras fica acesa e 2, 5 e 8 piscando.

 

Agora as conexões:

 

Imagem Postada

 

O cabo nº 1 conecta o meu modem e o dele.

 

O cabo nº 2 está conectado no modem dele e é conectado lááá no pc dele.

 

O cabo nº 3 (amarelo) está conectado no modem dele (Intelbras)e no meu pc.

 

 

Diante dessas infos:

 

Como faço pra limitar a banda dele?

Há algum risco de ao ele ser contaminado por vírus eu fique vulnerável?

O ip dele é outro ou o mesmo que o meu?

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, em primeiro lugar vocês nao usam dois modens mas sim um modem(D-LINK) e um Switch de 8 portas.

 

 

O Switch é que distribui a internet para os dois computadores pois seu modem tb é rotiador e dá para fazer isso numa boa. É o que imagino que esteja aocntecendo.

 

Nao entendi pq cada um usa um discador para conectar. seu modem nao está como router?

 

 

é so configurar o modem para entrar com um login que sempre que um de vocês abrirem o navegador ja estarao navegando, sem precisar de login.

 

 

Agora, não sei se dá para limitar a conexão do PC do seu irmão no modo router, acredito que para limitar você deva ficar com seu PC 24HRs por dia ligado e com um programa de proxy. É claro que não sao 24Hrs, mas sempre que seu irmao for querer usar a internet você precisará ligar seu PC.

 

Acho q essa é a unica saida.

 

 

existem switchs ja com proxy se nao me engano, ai bastaria configurar o proxy e entaum você nao precisaria deixar ligado seu PC 24HRs

 

 

abraços e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como limitar eu já não sei. Tenho o mesmo problema com o meu irmão e até hoje não consegui algo suficientemente funcional.

 

Mas já posso te ajudar com a remoção da necessidade de discador.

 

Abra a Administração do Modem no browser do Endereço IP Gateway Padrão que você consegue via ipconfig (Iniciar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Executar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif digita cmd <enter> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif digita ipconfig /all)

 

Vai ser pedido o login e senha. Se sua operadora de telefonia for decente, essas informações viram no manual. Se não, você precisará encontrarna Internet. O meu modem (mesma marca e modelo), provido pela Oi de MG são essas informações porpadrão:

 

Usuário: TMAR#DLKT20060205

Senha: DLKT20060205

 

Se for a mesma e você conseguir acessar vá, pelo menu em: Advanced Setup http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif WAN

 

Daí, vai ter um registro. Clica em EDIT.

 

Vá avançando até aparecer uma tela entitulada PPP Username and Password. Coloque o usuário e senha de acesso (o do Discador) e desmaque Manual Connect.

 

Continue avançando, salve.

 

Então,em Advanced Setup http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Routing marque Enable Automatic Assigned Default Gateway

 

Salve / Aplique e reinicie o modem.

 

Feito isso, em ambos os computadores, configure uma Conexão de Rede (Meus locais de Rede (botão direito) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Propriedades http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Configurarrede coméstica ou de pequena empresa) com a opção: Este computador se conecta diretamente à Internet ou por meio de um concentrador de rede (no Windows XP é a primeira opção após ter selecionado Outros noprimeiro grupo de opções)

 

Com isso você já deve estar apto a estar conectado assim que liga o PC, sem a necessidade de um Discador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Entro na administração do modem através do 10.1.1.1

Minha internet é Oi tb, e usuário e senha são admin.

 

Na tela de Advanced Setup- WAN, ao clicar em edit aparece uma tela intitulada ATM PVC Configuration, depois Connection type, Unselectedthe check box to disable this WAN service, WAN setup summary e save. Não me aparece nenhuma tela pedindo username e senha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Vi pq não conseguia achar a tal tela, em connection type estava marcado Bridging e desmarquei e marquei PPPoE. Aí aparece a tela que você falou e configurei direitinho e já consegui remover a necessidade de discar dos 2 pc´s.

 

Entretanto, mesmo eu tendo acesso ao computador dele não tem algum soft que eu consiga limitar a banda dele? Fiz umas buscas e ouvi falar do NetLimiter e do Bandwidth Controller. Eles não funcionam pra isso?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu, esqueci do Bridge Mode pois omeu modem já veio em PPPoE.

 

Quanto ao software vou continuar acompanhando otópico "com carinho" até descobrir um também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, Rafael, testarei.

 

Quero aproveitar o tópico que já tem todas as informações pra informar outro problema, a minha conexão, agora, vive desconectando.

 

Eu ligo o pc, abro o FF e ás vezes fico horas até a conexão cair, ás vezes dura minutos e desconecta. Abre aquela tela sem conexão do FF e só quando eu clico duas vezes em "tentar novamente" a conexão é reestabelecida. O que está acontecendo?

 

Segue a configuração do modem em 10.1.1.1 na aba Advanced Setup (OBS: sou do RS) :

 

em ATM PVC Configuration

0

1

32

UBR without PCR e a caixa de Enable Quality of Service está marcada

 

em Connection Type

PPPoE

LLC/SNAP-BRIDGING

 

em PPP User e Password, preenchi meu username e password e authentication method é AUTO, todas as caixas dessa página estão desmarcadas.

 

em NAT Setting enable NAT e enable WAN Service estão marcadas. Além disso tem o nome do técnico da Oi que fez a instalação aqui em Service Name, mas acho q isso não é relevante.

 

Esqueci ou marquei alguma coisa errada? Pq a minha conexão fica caindo a toda hora se antes do switch ser instalado isso não acontecia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, mas meu modem é um Intelbras GWM 1420Q, preciso limitar internet entre 4 computadores, net de 4MB da Oi. Alguma boa alma pode me da um força? huauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, mas meu modem é um Intelbras GWM 1420Q, preciso limitar internet entre 4 computadores, net de 4MB da Oi. Alguma boa alma pode me da um força? huauha

 

Já viu este link ?

LINK: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-limitar-banda/236344?amp;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.