Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vládia Queiroz

limitar altura da página no blogspot

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Estou querendo limitar a altura de todas as páginas do meu blog no blogspot, tanto da página principal, quanto das páginas fixas, para que numa resolução 1280 x 800 não apareça a barra de rolagem. isso é possível? como?

 

 

também estou querendo eliminar uma barra que aparece nas páginas fixas dividindo a área da postagem dos gadgets inferiores. não uso gadgets nessa parte então fica muito estranha aquela barra no visual do blog, mas se não souber responder isso, deixa que eu faço outro post depois. o mais urgente é limitar a altura da página.

 

obrigada por poder sempre contar com vocês

 

Oi pessoal,

 

Estou querendo limitar a altura de todas as páginas do meu blog no blogspot, tanto da página principal, quanto das páginas fixas, para que numa resolução 1280 x 800 não apareça a barra de rolagem. isso é possível? como?

 

 

também estou querendo eliminar uma barra que aparece nas páginas fixas dividindo a área da postagem dos gadgets inferiores. não uso gadgets nessa parte então fica muito estranha aquela barra no visual do blog, mas se não souber responder isso, deixa que eu faço outro post depois. o mais urgente é limitar a altura da página.

 

obrigada por poder sempre contar com vocês

 

oi pessoal, o que quero, se não ficou claro é limitar a sessão de postagem das página. no blog nós temos o background da página e temos o background do post. é a altura do background do post que eu quero limitar, limitando também o espaço ocupado para postagem. visualmente o que eu quero é que o background do post forme um retângulo na tela e que só seja possível postar algo que caiba nesse espaço. será que está muito confusa minha explicação?

 

aguardo

 

pois é, estou eu aqui tentando empurrar o tópico um pouco mais pra cima, pra ver se tem alguém que possa me dar uma luz.

 

aguardo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do Blogspot ser um serviço bem limitado, ocultar as barras de rolagem é uma tarefa bem simples:

 

body { height: 800px; overflow: hidden; }

Mas fica um alerta: Por se tratar de um blog, algumas postagens podem exceder o tamanho máximo tendo seu conteúdo prejudicado pela falta de área livre. Cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do Blogspot ser um serviço bem limitado, ocultar as barras de rolagem é uma tarefa bem simples:

 

body { height: 800px; overflow: hidden; }

Mas fica um alerta: Por se tratar de um blog, algumas postagens podem exceder o tamanho máximo tendo seu conteúdo prejudicado pela falta de área livre. Cuidado.

 

oi Evandro,

 

em que lugar do código html do blog eu devo colocar esse código que você passou?

 

outra coisa, como faço para diminuir a altura do background da área de postagem? esse código que você passou limita o tamanho da página, não é isso? mas não o tamanho do background da postagem, correto? ou estou enganada? eu queria deixar o background menor que a página e centralizado (em relação à parte de cima e a de baixo, porque quanto as laterais ele já é). é possível, como?

 

aguardo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

background que você se refere é uma imagem? Se for, deverá editá-la com um programa ou ferramenta específica para isso. Não se deve utilizar HTML/Javascript para alterar propriedades de arquivos prontos.

 

O código passado deverá ser colocado junto às outras CSS's do documento. Que pode ser dentro de uma tag <style> que fica dentro de <head>, pode ser o atributo style do elemento <body> ou (mais recomendado) pode ser um arquivo à parte, incluído na <head> através do elemento <link>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

background que você se refere é uma imagem? Se for, deverá editá-la com um programa ou ferramenta específica para isso. Não se deve utilizar HTML/Javascript para alterar propriedades de arquivos prontos.

 

O código passado deverá ser colocado junto às outras CSS's do documento. Que pode ser dentro de uma tag <style> que fica dentro de <head>, pode ser o atributo style do elemento <body> ou (mais recomendado) pode ser um arquivo à parte, incluído na <head> através do elemento <link>

 

não sei se rio ou se choro, você me confunde toda...hehe vamos por partes:

 

todo blog tem o background geral da página, que é uma imagem de dimensão pré-definida. não é isso que quero alterar.

além do background da página, que fica por trás de tudo, tem o corpo, onde postamos. é o fundo desse corpo que eu queria limitar em sua altura. o que normalmente acontece com o blog, é que quanto mais postamos, mais a página e o fundo do corpo vai aumentando, porque são variáveis, correto? o que quero é limitar o fundo do corpo, para que ele não vá se ampliando. No caso do meu blog o fundo do corpo foi criado a partir de uma imagem mínima, com opacidade de 50%, centralizada à página que é repetida infinitamente. o que quero é limitar essa repetição para que numa resolução de 1280x800, por exemplo, ele fique como um retângulo ou um quadrado na tela. eu não quero é que ele se prolongue até o limite da tela embaixo. entende? isso é possível?

 

quanto ao lugar de colocar o código pode ser um pouco mais específico. lembra, não tenho tanto conhecimento, então fica dificil entender como fazer determinadas coisas como por exemplo um elemento <link> ok. sei o que é um link, mas daí a saber fazer um elemento link tem chão...

 

desculpa pela minha falta de conhecimento, mas é que estou aprendendo...

 

aguardo,

 

não acertei colocar o código no HTML do blog, testei de várias formas mas não mudou nada, será que alguém pode me explicar passo a passo o que fazer?

 

aguardo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://google.com/search?q=adicionar+css+com+tag+style

 

http://google.com/search?q=adicionar+css+com+tag+link

 

http://www.pt-br.html.net/tutorials/css/lesson1.asp

 

https://developer.mozilla.org/index.php?title=pt/CSS/Como_come%C3%A7ar/O_que_%C3%A9_CSS%3F

 

Depois de uma boa leitura, você vai limitar a altura do body em 800pxls e a altura da área de postagem em X pxls conforme a sua necessidade/espaço disponível.

 

Suponhamos que tenham sobrado 600pxls para a área das postagens, o CSS vai ficar assim

 

body { height: 800px; overflow: none; }
#main-wrapper { height: 600px; overflow: auto }
Onde, main-wrapper é o ID definido pelo blogger para o contêiner aonde são renderizadas as postagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Evandro,

 

bom material esse que me passou. compreendi a história do link, mas resolvi testar a tag style no head

 

coloquei antes do </head> o seguinte código, tentando seguir o tuto que me passou:

 

<style type="text/css">

     body { height: 800px; overflow: none; }
     #main-wrapper { height: 600px; overflow: auto }
</style>

mas não deu certo, a barra de rolagem continua na visualização, então nem salvei a modificação.

o que fiz de errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, nada. Mas há que se verificar o quanto o blogspot permite de alterações no seu lay-out. Talvez seja necessário liberar alguma configuração para as modificações entrarem em vigor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, nada. Mas há que se verificar o quanto o blogspot permite de alterações no seu lay-out. Talvez seja necessário liberar alguma configuração para as modificações entrarem em vigor.

 

Evandro,

 

Se, por acaso, você puder me ajudar, eu posso te passar o código completo do blog. porque não tenho conhecimento para analisar esse tipo de questão. agora, eu prefiro passar diretamente para algum e-mail seu que postar aqui. pode ser? você pode dar uma olhada pra mim?

 

aguardo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vládia Queiroz neste caso, é melhor que você poste aqui no forum,um link para o teu blog.

 

assim mais pessoas podem te ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que esse espaço faz parte do meu projeto de mestrado na universidade em artes cênicas para apresentação de uma teleperformance e não está ainda aberto ao público e não posso fazê-lo agora. entende? mas se você me der detalhes do que devo pesquisar no código para descobrir se ele permite ou não essa mudança eu posso tentar fazer isso por aqui mesmo.

 

@Vládia Queiroz neste caso, é melhor que você poste aqui no forum,um link para o teu blog.

 

assim mais pessoas podem te ajudar

 

o problema é que esse espaço faz parte do meu projeto de mestrado na universidade em artes cênicas para apresentação de uma teleperformance e não está ainda aberto ao público e não posso fazê-lo agora. entende? mas se você me der detalhes do que devo pesquisar no código para descobrir se ele permite ou não essa mudança eu posso tentar fazer isso por aqui mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.