netopvh 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2010 Bem Pessoal to precisando de uma ajuda estou criando um galera simples e preciso de uma função para criar diretorio e inserir o caminho no mysql Essa sintaxe estaria certa? <? if($acao == "criar"){ $pasta = $_POST["pasta"]; mkdir ("home/public_html/$pasta", 0700 ); // aqui e o diretorio aonde será criado tipo home/public-html/ echo "Pasta <b>$pasta </b> criada com sucesso!!"; mysql_connect("localhost", "cliente", "senha"); mysql_select_db("galeria"); INSERT INTO albuns VALUES $pasta } ?> <form action="?acao=criar" method="post"> <table border=0> <tr><td>Nome da Pasta</td><td><input type="text" name="pasta" maxlength="13" size="13"><br></td></tr> <tr><td colspan=2><input type=submit value="Criar pasta!"></td></tr> </table> </form> Por favor me informem a maneira correta pois estou iniciando no php e esse e meu segundo script que estou desenvolvendo :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 27, 2010 mysql_connect("localhost", "cliente", "senha"); mysql_select_db("galeria"); $sql = "INSERT INTO `albuns` ( `pasta`) VALUES ( '{$pasta}' )"; mysql_query( $sql )or die( mysql_error() ); mas cara, 'não me parece' ser bom, deixar o usuário criar a pasta assim, tão diretamente. Se 2 usuários, tentarem criar uma pasta com o mesmo nome, ou uma que já exista, vai aparecer que 'deu certo', porém estarão usando a mesma pasta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Teixeira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2016 Estou com o mesmo problema, por acaso o comando md5 para renomear funcionaria neste caso? também sou iniciante, gostaria de desenvolver um sistema parecido com o do colega netopvh! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2016 Abra um novo tópico com sua dúvida. MD5 não é função para renomear pasta nem arquivos, é uma função para HASH, utilizado quase sempre para manipulação de senhas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites