Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

s.ono

Abrir e Editar arquivos .DLL em VB.NET

Recommended Posts

Bom dia.

Me desculpem se a pergunta for idiota, sou nova na área da programação, mas alguém sabe como que eu poderia abrir um arquivo .DLL que foi criado pelo VB.NET?

Eu precisava editar o código dele.

Já tentei procurar programas para isso, ou clicar no botão direito > abrir com > Microsoft Visual Studio , mas sem sucesso. :(

 

 

Obrigada pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Me desculpem se a pergunta for idiota, sou nova na área da programação, mas alguém sabe como que eu poderia abrir um arquivo .DLL que foi criado pelo VB.NET?

Eu precisava editar o código dele.

Já tentei procurar programas para isso, ou clicar no botão direito > abrir com > Microsoft Visual Studio , mas sem sucesso. :(

 

 

Obrigada pela atenção.

 

Se você quer editar alguma dll você precisa do código fonte. você edita o código, recompila e entao você tem a dll do jeito que você quer.

Uma dll eh como um arquivo executavel, possui funcoes, etc, porém nao tem um ponto de entrada com que faca que o arquivo possa ser executado diretamente.

Até existe como editar a dll, porém você teria que escrever em código MSIL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm

É que baixei um projeto que gera boletos bancários.. Estava em C#, então tive que passar tudo para VB.NET, junto com uma .dll que veio junto com o projeto.

Mas, enquanto rodo o programa, percebi que em varios momentos ele chama alguma função que fica na .dll. Pois, quando clico com o botão direito em cima da palavra, me mostra a tela de Object Browser.

Nesse caso, não tem como eu ver ou editar a .dll, porq eu não tenho o código fonte... é isso? :mellow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem mais simples voce somente referenciar os metodos presentes na dll e usalos no seu projeto?

 

para que reescrever uma dll se voce pode usar tudo que ela já tem?

 

Coisa de louco isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem mais simples voce somente referenciar os metodos presentes na dll e usalos no seu projeto?

 

para que reescrever uma dll se voce pode usar tudo que ela já tem?

 

Coisa de louco isso

 

 

Porque simplesmente eu precisava adicionar mais coisas nela.

Referenciar e usar os métodos presentes, eu já estou fazendo. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Me desculpem se a pergunta for idiota, sou nova na área da programação, mas alguém sabe como que eu poderia abrir um arquivo .DLL que foi criado pelo VB.NET?

Eu precisava editar o código dele.

Já tentei procurar programas para isso, ou clicar no botão direito > abrir com > Microsoft Visual Studio , mas sem sucesso. :(

 

 

Obrigada pela atenção.

 

Olá,

 

Abrir a dll você não vai conseguir, todavia, pode usar os métodos já existem com a namespace reflection http://www.csharp-examples.net/reflection-examples/

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu uso o C#2008 Express edition para fazer programas entao para usar uma .dll eu importo assim:

using System.Runtime.InteropServices;// para importar .DLL

namespace todos_os_comandos
{
    public partial class frm_todos_comandos_dll : Form
    {
        [DllImport("User32.dll")]// travar mouse e teclado;
        extern static bool BlockInput(bool bloquearMoueETeclado);
eu usei o User32.dll do windows ele serve para blockear o mouse eo teclado e para mais coisas, eu importei para usar uma função dele naum sei para adicionar comandos em uma .dll ja da pra ter uma ideia com isso espero ter ajudado valew t++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu uso o C#2008 Express edition para fazer programas entao para usar uma .dll eu importo assim:

using System.Runtime.InteropServices;// para importar .DLL

namespace todos_os_comandos
{
    public partial class frm_todos_comandos_dll : Form
    {
        [DllImport("User32.dll")]// travar mouse e teclado;
        extern static bool BlockInput(bool bloquearMoueETeclado);
eu usei o User32.dll do windows ele serve para blockear o mouse eo teclado e para mais coisas, eu importei para usar uma função dele naum sei para adicionar comandos em uma .dll ja da pra ter uma ideia com isso espero ter ajudado valew t++

 

 

Oi!

Muito obrigada pela ajuda e pela atenção. ^_^

Vou ver como faço a coisas aqui então.

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.