Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Fernandes dos Santos

[Resolvido] restaurar arquivo .bak do sql server 2007 no sql serv

Recommended Posts

Pessoal tudo bem? Espero que sim, é o seguinte estou com o seguinte problema, recebi um backup de um banco de dados feito em SQL SERVER 2007, e nào cosigo restaurar ele no SQL SERVER 2005, tem algum tipo de imcompatibidade entre as versões dos Gerenciadores?

 

segue abaixo o erro que me devolve ao tentar dar um restore tanto no visual como via código:

 

An exception ocurred executing a trasact-SQL statement or batch

(microsoft.sqlServer.Express.ConnectionInfo)

 

Additional information:

the media family on device 'c:nome do arquivo.bak' is incorrectly formed. Sql

server cannot process this media family.

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.(Microsoft SQL Server, Error:3241)

 

desde já agradeço, e estou no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fiz o contrário, nunca tentei dessa forma, se você tiver o engine do SQL Server 2008 da uma olhada nessa dica que pode ajudar: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/397162-sql-server-2008r2-utilizar-o-restore/page__hl__compatibility__fromsearch__1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo bem? Espero que sim, é o seguinte estou com o seguinte problema, recebi um backup de um banco de dados feito em SQL SERVER 2007, e nào cosigo restaurar ele no SQL SERVER 2005, tem algum tipo de imcompatibidade entre as versões dos Gerenciadores?

 

segue abaixo o erro que me devolve ao tentar dar um restore tanto no visual como via código:

 

An exception ocurred executing a trasact-SQL statement or batch

(microsoft.sqlServer.Express.ConnectionInfo)

 

Additional information:

the media family on device 'c:nome do arquivo.bak' is incorrectly formed. Sql

server cannot process this media family.

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.(Microsoft SQL Server, Error:3241)

 

desde já agradeço, e estou no aguardo.

 

SQL2007??? Que versao eh essa? Não seria SQL2008?

Não é possível restaurar bases retroativas! De uma confirmada nas versões que postou.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal tudo bem? Espero que sim, é o seguinte estou com o seguinte problema, recebi um backup de um banco de dados feito em SQL SERVER 2007, e nào cosigo restaurar ele no SQL SERVER 2005, tem algum tipo de imcompatibidade entre as versões dos Gerenciadores?

 

segue abaixo o erro que me devolve ao tentar dar um restore tanto no visual como via código:

 

An exception ocurred executing a trasact-SQL statement or batch

(microsoft.sqlServer.Express.ConnectionInfo)

 

Additional information:

the media family on device 'c:nome do arquivo.bak' is incorrectly formed. Sql

server cannot process this media family.

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.(Microsoft SQL Server, Error:3241)

 

desde já agradeço, e estou no aguardo.

 

SQL2007??? Que versao eh essa? Não seria SQL2008?

Não é possível restaurar bases retroativas! De uma confirmada nas versões que postou.

 

Abçs

 

Também achei estranho esta versão peguei o backup e me falaram que tinha sido criado em 2007, fiquei com a dúvida no Ar "2007"? mas não dei importância, mas até ai tudo bem, mas você conhece algum jeito de abrir esse backup em uma versão mais recente e fazer uma gambiarra pra rodar no 2005? Acho que tem bastante gente com esse problema, pois postei essa dúvida faz 24 horas e até agora 80 pessoas vizualizaram esse tópico.

 

Se tiverem algo estou no aguardo.

 

já fiz o contrário, nunca tentei dessa forma, se você tiver o engine do SQL Server 2008 da uma olhada nessa dica que pode ajudar: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/397162-sql-server-2008r2-utilizar-o-restore/page__hl__compatibility__fromsearch__1

 

Muito bom esse tópico, mas infelizmente minha dúvida é ao contrário desse link, Mas vou salvar esse links concerteza precisarei no futuro.valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Também achei estranho esta versão peguei o backup e me falaram que tinha sido criado em 2007, fiquei com a dúvida no Ar "2007"? mas não dei importância, mas até ai tudo bem, mas você conhece algum jeito de abrir esse backup em uma versão mais recente e fazer uma gambiarra pra rodar no 2005? Acho que tem bastante gente com esse problema, pois postei essa dúvida faz 24 horas e até agora 80 pessoas vizualizaram esse tópico.

 

 

o que tu pode tentar fazer é:

1) fazer o restore no sql server 2008

2) após o restore mudar o Compatibility Level de SQL Server 2008 (100) para SQL Server 2005 (90) ... (pode ter algum problema aqui se algum recurso novo do 2008 esteja sendo usado e no 2005 este recurso não esteja disponível, apesar de isto ser pouco provável)

3) fazer novo backup no sql server 2008, mas agora com o Compatibility Level setado para SQL Server 2005 (90)

4) fazer o restore no sql server 2005

 

se tu não tiver o sql server 2008 pode fazer o download da versão express que é free ou então pede pra algum colega que tenha sql server 2008 instalado fazer os passos 1, 2 e 3

 

boa sorte

 

 

Cheers!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Também achei estranho esta versão peguei o backup e me falaram que tinha sido criado em 2007, fiquei com a dúvida no Ar "2007"? mas não dei importância, mas até ai tudo bem, mas você conhece algum jeito de abrir esse backup em uma versão mais recente e fazer uma gambiarra pra rodar no 2005? Acho que tem bastante gente com esse problema, pois postei essa dúvida faz 24 horas e até agora 80 pessoas vizualizaram esse tópico.

 

 

o que tu pode tentar fazer é:

1) fazer o restore no sql server 2008

2) após o restore mudar o Compatibility Level de SQL Server 2008 (100) para SQL Server 2005 (90) ... (pode ter algum problema aqui se algum recurso novo do 2008 esteja sendo usado e no 2005 este recurso não esteja disponível, apesar de isto ser pouco provável)

3) fazer novo backup no sql server 2008, mas agora com o Compatibility Level setado para SQL Server 2005 (90)

4) fazer o restore no sql server 2005

 

se tu não tiver o sql server 2008 pode fazer o download da versão express que é free ou então pede pra algum colega que tenha sql server 2008 instalado fazer os passos 1, 2 e 3

 

boa sorte

 

 

Cheers!

 

Arrumei um Sql server 2008 conforme sugerido, só não sei onde fica essa opção "Compatibility Level de SQL Server 2008". Poderia dar uma luz ai?

desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrumei um Sql server 2008 conforme sugerido, só não sei onde fica essa opção "Compatibility Level de SQL Server 2008". Poderia dar uma luz ai?

desde já obrigado.

 

tá naquele link no primeiro post que te enviei, é só olhar a imagem que tú vai achar.. de qualquer forma, segue novamente http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/397162-sql-server-2008r2-utilizar-o-restore/page__view__findpost__p__1552951__s__362566b85652f5b29272bcdbe348d5e6 (a imagem esta no último post desse link)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Arrumei um Sql server 2008 conforme sugerido, só não sei onde fica essa opção "Compatibility Level de SQL Server 2008". Poderia dar uma luz ai?

desde já obrigado.

 

tá naquele link no primeiro post que te enviei, é só olhar a imagem que tú vai achar.. de qualquer forma, segue novamente http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/397162-sql-server-2008r2-utilizar-o-restore/page__view__findpost__p__1552951__s__362566b85652f5b29272bcdbe348d5e6 (a imagem esta no último post desse link)

 

Desculpa pela pergunta da opção "Compatibility Level de SQL Server 2008" a primeira coisa que achei ontem quando cheguei no Estágio foi isso, devia estar com a vista embaralhada, mas tudo bem, cara fiz os procedimentos certinhos, e o erro persisti, fiz o Backup no modo de compatibilidade tanto para 2005, como para 2000 e nada. Isso é certeza que da certo? será que estou fazendo algo errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

executa esse comando e posta o resultado aqui pra verificarmos mais informações do backup

RESTORE HEADERONLY FROM DISK='D:\caminho\arquivo.bkp'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

executa esse comando e posta o resultado aqui pra verificarmos mais informações do backup

RESTORE HEADERONLY FROM DISK='D:\caminho\arquivo.bkp'

 

Deu praticamente o mesmo erro, executei no SQL 2005

segue erro:

Msg 3241, Level 16, State 0, Line 1

The media family on device 'c:\PesquisaClimaM2009_Teste.bak' is incorrectly formed. SQL Server cannot process this media family.

Msg 3013, Level 16, State 1, Line 1

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.

 

Obrigado mais uma vez. e continuo tentando, qualquer solução posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu praticamente o mesmo erro, executei no SQL 2005

segue erro:

Msg 3241, Level 16, State 0, Line 1

The media family on device 'c:\PesquisaClimaM2009_Teste.bak' is incorrectly formed. SQL Server cannot process this media family.

Msg 3013, Level 16, State 1, Line 1

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.

 

Obrigado mais uma vez. e continuo tentando, qualquer solução posto aqui.

 

pode ser que o arquivo de backup esteja corrompido

ou então, se estiver utilizando ambiente virtualizado da uma lida nessas dicas:

http://balaiotecnologico.blogspot.com/2009/05/erro-no-backup-do-sql-server.html

http://techpunch.wordpress.com/category/virtualization/

 

tenta rodar o comando RESTORE HEADERONLY onde o backup foi feito para verificar o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Deu praticamente o mesmo erro, executei no SQL 2005

segue erro:

Msg 3241, Level 16, State 0, Line 1

The media family on device 'c:\PesquisaClimaM2009_Teste.bak' is incorrectly formed. SQL Server cannot process this media family.

Msg 3013, Level 16, State 1, Line 1

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.

 

Obrigado mais uma vez. e continuo tentando, qualquer solução posto aqui.

 

pode ser que o arquivo de backup esteja corrompido

ou então, se estiver utilizando ambiente virtualizado da uma lida nessas dicas:

http://balaiotecnologico.blogspot.com/2009/05/erro-no-backup-do-sql-server.html

http://techpunch.wordpress.com/category/virtualization/

 

tenta rodar o comando RESTORE HEADERONLY onde o backup foi feito para verificar o resultado

 

Desculpa a demora, segue mensagem quando executo no Sql Server 2008, onde foi feito Backup.

 

Msg 3201, Level 16, State 2, Line 1

Cannot open backup device 'c:PesquisaClimaM2009_Teste.bak'. Operating system error 2(The system cannot find the file specified.).

Msg 3013, Level 16, State 1, Line 1

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora, segue mensagem quando executo no Sql Server 2008, onde foi feito Backup.

 

Msg 3201, Level 16, State 2, Line 1

Cannot open backup device 'c:PesquisaClimaM2009_Teste.bak'. Operating system error 2(The system cannot find the file specified.).

Msg 3013, Level 16, State 1, Line 1

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.

 

confere se esse caminho esta correto: 'c:PesquisaClimaM2009_Teste.bak'

pois pela mensagem de erro o sistema não encontrou esse arquivo: "The system cannot find the file specified."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Desculpa a demora, segue mensagem quando executo no Sql Server 2008, onde foi feito Backup.

 

Msg 3201, Level 16, State 2, Line 1

Cannot open backup device 'c:PesquisaClimaM2009_Teste.bak'. Operating system error 2(The system cannot find the file specified.).

Msg 3013, Level 16, State 1, Line 1

RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally.

 

confere se esse caminho esta correto: 'c:PesquisaClimaM2009_Teste.bak'

pois pela mensagem de erro o sistema não encontrou esse arquivo: "The system cannot find the file specified."

 

Obrigado pela ajuda, o problema deve ser o arquivo corrompido memso, fiz o mesmo teste com outro arquivo e deu certo, o esquema é esse mesmo abrir no 2008 e fazer o backup no modo de compatibilidade com 2005. Valeu mais uma vez ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.