Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

MySQL sumindo registro sozinho (Será BUG)

Recommended Posts

Olá

 

Eu estou com dois clientes que estou utilizando o MySQL no meu sistema.... o problema é que o MySQL esta sumindo os registro do nada sem ninguém apaga-los.

 

Em um cliente a situação foi mas crítica... pois sumia registro de várias tabelas.... tem uma tabela que tem 1157 registro e quando acontecia caia pra 109 ou 1 registro.

 

noteu que as tabelas que perdia informação era as tabelas mas trabalhadas pelo sistema, ou seja, Banco, Caixa, Pagar e Receber.

 

No outro cliente aconteceu ontem sumiu os registro de uma tabela só....

 

Eu sempre trabalhei com o MySQL e as tabelas como MyISAM... e nunca vi isso acontecer.

 

Alguém já viu isso acontecer? Será que é BUG do MySQL ou tem alguma explicação.

 

Em um clientes que estava com a situação mas crítica mudei o banco para o SQL Server e já tem 15 dias e até agora não sumiu nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem logs?

 

depois que os registros somem e dá problema.... é lógico que "ninguém deletou"...

 

cria logs das tabelas mais importantes e verifica se não tem nenhuma falha de segurança.

 

nunca vi registros sumirem do nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara diria que é quase impossível o MySQL perder dados sem motivos,

Mas como já vi várias coisas bizarras por isso não vou afirmar a impossibilidade

 

mas enfim

 

Verique as rotinas criadas e se por acaso existir algum sistema que gerencia esses dados

veja que estão funcionando como deveria.

 

Sem contar o logs como nosso amigo EuToComProblema! comentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... a rotina no sistema acredito não seje porque estou usando do mesmo jeito em outros clientes e não aconteceu nada....

 

sobre o logs eu não conseguir ativar eles no MySQL, pesquisei no google várias formas de ativar o log mas não deu certo.

 

Como posso ativar esses logs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz isso aconteceu comingo tambem duas vez no intervalo de 15 dias.

to fazendo backup em duas em duas horas. pois ja fiz de tudo ate formatar a maquina formatei.

mas o mais interessante e que tenho outros clientes e nao acontece isso. com o banco trez vezes maior,

e roda tudo ok.

tem ja passou por isso e resolver peço ajuda.

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegue o sistema ve se quando você tipo tem uma rotina para apagar registro, tá com o where certinho, ás vezes um erro de falta de atenção acontece principalmente quando o prazo é curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.