Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesar Miranda

Diminuir arquivo log Sql Server 2008 R2

Recommended Posts

Bom dia, caros seria possivel alguem me ajudar a resolver esse problema.

 

Eu tinha o sql server 2005 e o comando de truncate log funcionava para diminuir o arquivo de log.

 

Porem não estou conseguindo no sql server 2008r2. Estive olhando em outros forum e estão dizendo que esse comando foi desabilitado no sql server 2008r2.

 

Existe outra forma de diminuir esse arquivo de log?

 

Sempre faço backup full.

 

Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto pq este comando elimina a possibilidade de uma recuperação completa em caso de "desastre", talvez por isto este comando tenha sido desabilitado por padrão.

 

Quando um banco de dados SQL Server opera em modo de recuperação FULL, todos os logs de transações são armazenados no sistema desde o último backup desses logs, ou seja, se não existem tarefas de backup do log no sistema ele nunca esvazia. Se você sempre realiza backup full e não há uma criticidade tão grande do sistema, você pode trocar para o modo SIMPLE.

 

Você tem algumas opções para resolver este "problema", mas definitivamente truncar o log não é uma opção.

 

Para entender melhor o que eu estou escrevendo, leia aqui:

http://www.devmedia.com.br/post-6458-Definindo-Estrategia-de-Modelo-de-Recuperacao-para-Banco-de-Dados-SQL-Server-2005.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto pq este comando elimina a possibilidade de uma recuperação completa em caso de "desastre", talvez por isto este comando tenha sido desabilitado por padrão.

 

Quando um banco de dados SQL Server opera em modo de recuperação FULL, todos os logs de transações são armazenados no sistema desde o último backup desses logs, ou seja, se não existem tarefas de backup do log no sistema ele nunca esvazia. Se você sempre realiza backup full e não há uma criticidade tão grande do sistema, você pode trocar para o modo SIMPLE.

 

Você tem algumas opções para resolver este "problema", mas definitivamente truncar o log não é uma opção.

 

Para entender melhor o que eu estou escrevendo, leia aqui:

http://www.devmedia.com.br/post-6458-Definindo-Estrategia-de-Modelo-de-Recuperacao-para-Banco-de-Dados-SQL-Server-2005.html

 

 

Obrigado pela informação, então como o meu banco esta em modo de recuperação full ele automaticamente vai diminuir o log apos o backup full e não vai chegar no seu tamanho maximo?

 

Outra duvida, a opção shrink deve ser false?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auto Shrink é uma opção que nem deveria existir... a resposta é FALSE.

 

Caro colega, me desculpa pela minha ignorancia, mas ainda ficou uma duvida, no meu banco de dados tem dois arquivos, um mdf e o ldf. O arquivo ldf esta aumentando mesmo depois do backup full. Existe o risco desse arquivo ldf ficar maior que o arquivo mdf e travar o banco de dados assim derrubando todos os usuarios da rede. Qual e o risco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Auto Shrink é uma opção que nem deveria existir... a resposta é FALSE.

 

Caro colega, me desculpa pela minha ignorancia, mas ainda ficou uma duvida, no meu banco de dados tem dois arquivos, um mdf e o ldf. O arquivo ldf esta aumentando mesmo depois do backup full. Existe o risco desse arquivo ldf ficar maior que o arquivo mdf e travar o banco de dados assim derrubando todos os usuarios da rede. Qual e o risco

 

O LDF eh o arquivo de LOG, ou seja, se ele estiver configurado para aumentar sem limite de espaço ele pode sim travar seu DB.

 

Como o PROG falou, no modo SIMPLE, após um bkp FULL o log eh truncado. Se o bkp FULL falhar, ai sim, o log cresce demais.

De uma olhada em como fazer uma monitoria de bkp, espaço em disco, etc no seu server

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.