Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chuck01

Novo Framework PHP Brasileiro - Facil Facil

Recommended Posts

Galera,

 

Nunca comentei, nunca criei tópicos e tudo mais aqui no fórum. Hoje é meu primeito tópico, acabei de assistir uma video-aula que clareou muito a minha mente!

 

Para vcs que não conhecem e até mesmo para os que conhecem Framework, MVC, PHP OO, segue o site do novo Framework PHP feito por brasileiros!

 

- NEOS FRAMEWORK

 

E mais no vab(video aula brasil), já temos video-aulas sobre o mesmo acessem AQUI. Eu que não entendia nada de MVC, pouco de OO e pouco de framework, entendi muito assistindo estas video-aulas!

 

Vale Muito!

 

Galera vamos lutar para que este framework brasileiro vingue .. é muito fácil de utiliza-lo !!!

 

No site tem como baixar o manual, o framework e assistir as video-aulas!

 

valeu!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase desisti de baixar

o site não abre com js habilitado

 

vou dar uma olhada no codigo, mas logo de cara...

conectar database so pra pegar a sigla dos estados é simplesmente uma loucura total, basta 1 simples array

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ocultamento de erros com @?

 

Uso da palavra-chave global?

 

Métodos nomeados metade em inglês, metade em português? Ficou um tanto quanto estranho.

 

A classe NEOS carrega muita responsabilidade sozinha: mexe com os controllers, com as views, com as models, exceções, erros, banco de dados, requisião de URL, XML...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou iniciante em PHP, e pra falar a verdade só entendi o MVC com as video-aulas do amigo la. Só consegui saber como usar um framework com as mesmas video-aulas ...

 

Já procurei entender o Zend, + é zend nao sei que la + zend nao sei que la .. que eu fiquei doidinho!

Pela primeira vez consegui usar um framework de maneira correta =)

 

Gostaria de saber (moderadores e gente que é mais experiente com php oo, framework ...) se pra quem ta começando vale aprender com esse framework? pra pegar a manha e tudo mais?

 

EU VI É MTO FACIL .. to brincando com ele aqui e é facil d+ veio

-----------------

 

Ahh pelo que entendi ele lançou esse framework tem pouquissimo tempo, pra fazer o download das coisas eh f0#@ mesmo pq o site ta hospedado gratuitamente ..

Eu apelo pra galera .. pra tentar ajudar o cara nesse projeto .. procurar erros .. desenvolver melhor alguma situação .. pro framework ficar perfeitinho ... e vingar pq tudo que é brasileiro nao dura .. hauhauhaua

 

Ahhhhh Bruno você deve ter analisado melhor a classe lá .. não entendi oq você falou !

 

 

OBS: Não sou nada do dono desse projeto .. nem conheço .. e nunca falei ... só achei legal a ideia e pra galera que ta assim como eu iniciando nessa linguagem ...

 

fui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU VI É MTO FACIL .. to brincando com ele aqui e é facil d+ veio

 

sem querer ser chato... PHP engatinho, mas tenho alguns LONGOS anos de ASP

se você é iniciante e acha que programar é facil, tenha certeza que a vaca vai pro brejo

 

nao adianta pegar um FW e botar pra rodar, quando der erro, você nao sabera resolver

eu to com meses em PHP e corro de FW, se for pra usar, farei meu proprio, pois fiz o meu em ASP

 

 

tudo que eu pego de PHP serve como estudo, leio linha a linha pra aprender

se você simplesmente implementar o FW nao vai saber o que acontece de fato - como falei, você vai conectar a database pra retornar siglas que podem ser guardadas em um array simples, ou ate enviar dados pessoais para outro servidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@criatividade zero

 

- fala amigo, eu gosto de php, eu faço o mesmo que você pego o programa dos outros aqui e tento entender, melhorar para que se no futuro precisar eu já tenho ele cmg ...

+ Acontece que a realidade é outra, antes eu programava em casa, nos meus projetinhos para a facul e até em sites de pequeno porte. Hoje to num estágio e não tem essa de programar linha por linha não .. qualquer empresa que você entrar pra trabalahr ou pra fazer um estágio .. você terá que aprender algum framework, cmg aki é SIMPLESMENTE: Framework Zend, Smarty, MVC, PHP OO .. tudo isso tenho que aprender num curto tempo e eu vou fazer oq? continuar linha por linha? po isso eu faço em casa .. a realidade infelizmente é essa =s

 

Por isso perguntei se pra começar(pegar a manha de um framework) esse NEOS seria bom pra mim ..

 

@Fabyo

 

- Ta isso é oq eu mais quero nessa vida amigão! aprender Zend .. kkkkkkkk + ta dificil! Da um help oq eu preciso melhorar antes de focar só no framework.. primeiro PHP OO ? depois entender e estudar MVC ?? ai caio no Zend ??

 

Tem alguma indicação de livros, video aulas, artigos, qualquer coisa pra me ajudar? outra coisa que queria aprender é JQUERY com php da alguma dica tbm

 

Quem tiver dicas ajuda tbm! kkkkkkk

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja esse slide ajuda muito para você ter uma base em Zend

 

http://www.slideshare.net/felipernb/desenvolvimento-mvc-com-zend-framework-presentation

 

e minha dica cai direto no Zend.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz alguns trabalhos com o Zend e desisti, é péssimo em performance.

 

Eu recomendo pra você que está começando o CodeIgniter, ele é super leve e possui uma documentação excelente com bastante exemplos práticos.

 

Tenho visto que muitas agências brasileiras estão adotando o CI como seu framework padrão em PHP, cheguei até a ver alguns e-commerces muito bem feitos com ele e que rodam super bem.

 

Sinceramente eu não acho que vale a pena investir em projetos com o Zend, principalmente projetos de médio e grande porte. Um belo exemplo disso é o sistema Magento, é o sistema de e-commerce open-source mais completo que existe, no entando é o menos usado, pois você não encontra um servidor que consiga rodar ele com boa performance, e olha que eu já cheguei a testar esse sistema até em um serviço de Cloud Computing brasileiro, ele está bem longe de atender a realidade brasileira onde temos serviços de hospedagem caros e de baixa qualidade.

 

Além do CI eu recomendo também o Cake PHP, ele é um pouco mais pesado que o CI, mas também é bastante usado no Brasil tem uma boa documentação e é bom de trabalhar.

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem me responde porque não usar a palavra chave global?

 

kkk

 

Caramba, uso isso demais, e acho muito útil!

 

----------------------

 

Ah, eu também não sou muito fã de frameworks PHP não.

Mas sei lá, talvez porque eu nunca usei.

 

Mas muito também porque eu sei tudo que eu fiz, como eu fiz, e mais do que isso: errar, aprender e consertar. Isso é fundamental para o crescimento do programador. Hoje eu humildemente tenho um conhecimento e uma experiência que me permitem trabalhar sem o uso de frameworks. Mas é claro que eu também não fodão. Inclusive tenho um tópico aberto aqui no fórum :D

 

Provavelmente, quem usa frameworks (leia-se quem SABE usar) tem um desenvolvimento mais rápido. Mas eu prefiro o conhecimento do que a rapidez. Eu acredito que com o conhecimento vem a experiência, e com a experiência você faz o que voce sabe com mais segurança e rapidez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu também não sou muito fã de frameworks PHP não.

Mas sei lá, talvez porque eu nunca usei.

 

Mas muito também porque eu sei tudo que eu fiz, como eu fiz, e mais do que isso: errar, aprender e consertar. Isso é fundamental para o crescimento do programador. Hoje eu humildemente tenho um conhecimento e uma experiência que me permitem trabalhar sem o uso de frameworks. Mas é claro que eu também não fodão. Inclusive tenho um tópico aberto aqui no fórum :D

 

Provavelmente, quem usa frameworks (leia-se quem SABE usar) tem um desenvolvimento mais rápido. Mas eu prefiro o conhecimento do que a rapidez. Eu acredito que com o conhecimento vem a experiência, e com a experiência você faz o que voce sabe com mais segurança e rapidez.

 

falou tudo :)

ja baixei todos FW que encontrei, CI, Zend, Cake...

so me serviu como base de conhecimento, pois é isso que eu quero

 

o IG mesmo implementou o WP como base e ontem deu pau alem de demorar horrores

ahahahahahaha

 

@Leozitho - valeu pela dica ... vou dar uma estudada nisso tbm meu projeto final seria baseado no Magento HUAHAUHAUHAHA

 

@criatividade zero - po, sem dúvidas ele escolheria a opção C (ihh não tem), sinceramente se fosse dono de alguma empresa e estivesse contratando tanto a opção A quanto a B não serviriam para mim! os 2 seriam descartados ...

 

De que vale um cara super bom em programação se ele não sabe utilizar a ferramenta que TODOS da minha empresa utilizam? como ELE ficaria num projeto onde TODA a equipe usa Zend ? ele pode ser o mestre no php que vai ficar pra trás ...

 

Eu contrataaria um que sabe razoavelmente o php e zend tbm =)

 

 

- e quando eu falo de aprender Zend é por necessidade po, isso não quer dizer que eu vou parar de fazer códigos linha por linha (em casa eu faço isso) na empresa nao =)

 

se sua empresa usa ZEND como base, vai ser um fracasso

me desculpe, mas empresa CRIA o que precisa, delega uma equipe para criar suas proprias ferramentas

empresa que usa WP e FW montado pra fazer site me faz rir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@criatividade zero

 

me desculpe, mas empresa CRIA o que precisa, delega uma equipe para criar suas proprias ferramentas

empresa que usa WP e FW montado pra fazer site me faz rir

Viajou ai cara.

 

Quem faz isso é Google, Microsoft, Apple. Empresas usam sim frameworks digamos "prontos". E usam porque precisam. Voce tem 100 serviços pra liberar pra semana que vem, e voce ainda vai criar framework? Outra: Frameworks são complicados, complexos e trabalhosos. Pra fazer um BOM, precisa de uns 5 programadores nível ZCE+.

 

A maioria da empresa não tem estes programadores, principalmente por causa de grana. Então, são obrigadas a utilizar algum framework já existente. O que eu sinceramente não acho que tenha nenhum problema. O problema é quando você só sabe programar usando framework. Aí não tem jeito. Uma hora ou outra você vai ter que fazer alguma coisa fora disso, e quando voce fizer o bicho vai pegar pro seu lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@criatividade zero

 

Zend nao é um framework qualquer, ele é mantido pela propria empresa que desenvolve a linguagem PHP

 

e ja usei varios framework, e sempre tinha algo faltando ou algo que eu nao gostava, o Zend foi o que mais se aproximou do que eu queria

 

e empresa é negocio, e tempo é dinheiro, é muito melhor para uma empresa entregar o serviço rapido e nao ter dor de cabeça com manutenção do que ter uma equipe que faz tudo do zero, e sempre que troca um programador o novo nao entende nada do que ja existe e sempre quer refazer tudo do zero.

 

e uma empresa séria confia num produto como o Zend.

 

mas claro um bom programador sabe trabalhar em qualquer ambiente e qualquer framework

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando sério aqui, eu não falei que quem desenvolve pra web é só Google, Microsoft e Apple.

Eu falei que quem desenvolve framework próprio são empresas grandes, do nível delas.

 

Outra coisa: Não sei se é o melhor framework, mas que o zend é o framework mais reconhecido isso é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@criatividade zero

 

Ahh então se eu tenho uma empresa que desenvolve sistemas/websites para os OUTROS ... eu vou utilizar um framework que eu mesmo criei?

 

ex: Se a PETROBRAS quer um site/sistema em php ... faz o contato com a sua empresa e + 4 empresas ... ae você vai envia seu projeto e consta lá FRAMEWORK de desenvolvimento que ngm conhece .. você perde na hora a oportunidade! Trabalhar dessa forma até como freelancer é trabalhor porco..

 

 

-------------

- Tudo bem, você pode arranjar emprego numa empresa grande que tenha seu proprio framework .. + e se amanha você for demitido? te garanto que todas as vagas pra trabalhar com PHP, pelo menos aqui no RJ, pedem conhecimento em algum framework.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... Pessoal, vamos manter a discussão dentro do assunto, sem ataques pessoais, senão o tópico será fechado. Acho que este tópico tem boas chances de se tornar uma discussão interessante sobre utilizar ou não frameworks para o desenvolvimento e sobre criar o seu próprio ou utilizar frameworks prontos, desde que não entremos em ataques pessoais.

 

-----------------------------

 

Agora a minha opinião.

 

Framework melhora MUITO o tempo de desenvolvimento. Para mim, o principal exemplo disto é o jQuery. Com ele, fazemos coisas que imaginávamos impossível só com Javascript, e de forma MUITO rápida e simples.

 

Desempenho - o ZF não é realmente de uma performance muito grande, mas eu nunca tive grandes problemas com ele em nenhum dos meus sites nem sistemas desenvolvidos.

 

Complicado - o ZF utiliza os padrões de projeto ideal para cada situação. Isto faz com que ele seja extremamente poderoso, mas complexo, por ser altamente abstrato. Hoje tudo que eu já precisei até hoje o ZF tinha recurso. Por exemplo, integração com Twitter, utilização de OAuth, Rest, tanto Server quanto Client, integração com o Google Data Api, Soap tanto client quanto server... Fora os outros Services.

 

O ZF não é perfeito, mas é, na minha humilde opinião, o framework que vale mais a pena estudar, porque nunca perderá suporte nem deixará de existir, já que é mantido pela Zend, mantenedora do PHP.

 

Desenvolver o próprio framework - não gosto destas coisas de reinventar a roda. Prefiro utilizar o que já está pronto.

 

Empresa desenvolver framework próprio - nunca vi nenhuma empresa que tenha ganho com isto. Imaginem, cada funcionario novo que for contratado terá que aprender TODO o framework para só DEPOIS poder começar a trabalhar com ele.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante, exceto pela discussão boba que surgiu nele.

 

Trabalho somente com front-end (xhtml, css e js), mas tenho alguma noção de programação (principalmente PHP, qual trabalhamos por aqui).

 

Em relação a utilização de frameworks, sou totalmente favorável, visto o tempo de serviço que reduz, e a forma "padronizada" (organizada) que deixa nossos códigos. Posso falar do jQuery, que utilizo bastante, desde o jQuery puro, até os milhares de plugins disponíveis na internet.

 

É como o Matias disse, pra que reinventar a roda?

 

Infelizmente na empresa que estou não utilizamos frameworks para PHP. Não por falta de insistência de nós, funcionários, mas sim por falta de "acreditar" da diretoria. Mas em todo os projetos "por fora", eles estão lá, presentes! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a unica coisa que 'sou contra' são as 'gorduras'.

 

ZF, CI, Cake.. seriam gorduras, se eu aplicasse eles nos sistemas que desenvolvo.

Confesso, não tenho experiência com aplicações de grande porte, até hoje as maiores que fiz, são um catálogo virtual de lojistas, que tem cerca de 800 acessos diários, 150 lojas, e pouco mais de 500 produtos.

 

e um sistema de noticias, com uma base com pouco mais de 40 mil noticias cadastradas. Por dia, são lançadas uma média de 60 news novas.

 

Ambos são extremamente rápidos.

Os fiz apartir dos meus estudos, e com o 'meu mini-fw', que resolve apenas o necessário para mim. (só trabalho com MySQLi)

 

Essa 'base' que tenho, me auxilia e me economiza bastante tempo de desenvolvimento, além de me ajudar a estudar mais sobre o 'core' da linguagem, do que de uma ferramenta em específico.

 

não acho 'nada válido', defender este ou aquele.

Pense em framework, mais como um conceito do que em um nome em específico.

 

Digamos que 'se todos pensassem' que tal é muito melhor e superior que outro, talvez não teriamos tantos FWs (muito bons por ai), ou talvez, fossemos todos escravos de um unico, talvez o primeiro que saisse.

Já que pelo que vi das opiniões, se existe e tá ai. Não pense. Use.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.