Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

[Resolvido] Não pense no design baseado em suas preferências

Recommended Posts

Você não é seu usuário, lembre-se disso. Como ux designer, você tem que lembrar que os visitantes não terão as mesmas preferências que você.

 

Pesquisando o que seus usuários precisam e querem é um dos passos mais importantes na criação de uma arquitetura de informação eficaz. Existem várias maneiras de ir pesquisando sobre as necessidades do usuário.

 

Você poderá obter feedback através de entrevistas ou experiência com testes A / B e outros métodos de ensaio de usabilidade antes do lançamento (fase de teste beta) para ver se os usuários poderão navegar em seu site de forma eficiente.

 

Depois de saber que seus usuários realmente precisam, e, não apenas a sua percepção de que eles precisam torna-se simples adequar a sua arquitetura de informação para melhor atender a essas necessidades.

 

Cada local deve ter um propósito claro, se isso é para vender um produto, informar as pessoas sobre um assunto, proporcionar entretenimento e assim por diante. Sem um propósito claro, é praticamente impossível criar qualquer tipo de arquitetura eficaz.

 

A forma como as informações em um site é organizado deve ser diretamente relacionado ao que o objetivo do site é. Em um site onde o objetivo final é fazer com que os visitantes comprem alguma coisa, o conteúdo deve ser estabelecido de tal forma que os visitantes naveguem para esse objetivo.

 

Em um site que se destina a informar, o arquitetura deve levar as pessoas através do conteúdo de uma forma que uma página tem por base a última.

 

Você pode ter sub-metas dentro de um site, que exigem que você tenha subconjuntos de conteúdo com objetivos diferentes. Isso é bom, contanto que você entenda como cada parte de ajustes de conteúdo em relação aos objetivos de um site.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.