Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GrayScale

papel a3 no photoshop

Recommended Posts

preciso fazer um jornal pro meu colégio e o pessoal do meu grupo decidiu fazer em a3, só que nunca mexi com esse tamanho no photoshop. queria saber o tamanho real do a3 em pixels pra fazer no photoshop a capa. Pelo que vi na internet é 3508x4961 mas eu fiquei impressionado como é grande, minha 1366x768 ficou como uma borracha sobre um caderno. queria saber se é esse o tamaho real, preciso urgentemente dessa resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

A dica que eu dou é fazer proporcional com 300DPI em CMYK. Sendo assim creio que você pode usar o tamanho de um A5 que corresponde a 1/4 de A3, para fazer

e depois mandar imprimir no tamanho que desejar. Assim você não tem um arquivo muito grande e nem um arquivo pesado. Sinceramente até hoje eu nunca vi

uma resolução de monitor que trabalhe essa proporção de pixels. A não ser que fosse um TV de 52 Polegadas hehehe :P

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

A dica que eu dou é fazer proporcional com 300DPI em CMYK. Sendo assim creio que você pode usar o tamanho de um A5 que corresponde a 1/4 de A3, para fazer

e depois mandar imprimir no tamanho que desejar. Assim você não tem um arquivo muito grande e nem um arquivo pesado. Sinceramente até hoje eu nunca vi

uma resolução de monitor que trabalhe essa proporção de pixels. A não ser que fosse um TV de 52 Polegadas hehehe :P

 

Abração

 

como crio um arquivo em dpi ?

 

eu fiz um arquivo em 42cm de largura por 52cm de altura no photshop e 72dpi, dps que eu acabar tudo vou mudá-lo para 300dpi. na hora que eu mandar imprimir vai ficar tudo certinho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo,

 

O ideal é você já começar a fazer seu documento com 300DPI.Esse tipo de conversão pode resultar na perda de qualidade do arquivo. Comparando com música, seria o mesmo que pegar um aúdio em 64kbps e tentar passar ele para 128kbps, teoricamente você modifica o arquivo porém o mesmo já perdeu qualidade, só não sei dizer se o PS consegue manter as propriedades original com a qualidade de um arquivo, mas partindo desse principio creio que há perda.

 

Fazer um arquivo em cm real como você citou acima,você terá um arquivo gigante e vai diminuir o rendimento do seu computador. Não sei se é a maneira mais correta, mas eu sempre faço assim e nunca tive problemas:

 

Quando você abre um novo documento você já define as propriedades. Sendo assim vá em File>Newe irá aparecer essa caixa:

 

Imagem Postada

 

1. O Photoshop já possui alguns tamanhos de documentos mais comum, sendo assim

é só você ir em Preset e escolher International Paper,posteriormente você escolhe se quer

em A3,A4,A5 e etc...Para não ficar muito grande seu arquivo recomendo usar as definições

de um A5 ou A6.

 

2. Depois de escolhido o tamanho, ele já informa o tamanho padrão do documento (AlturaxLargura).

Em várias unidades de medida. Neste caso a unidade não faz muita diferença, pois ele mantem a

proporção independente se você mudar a unidade. Por exemplo: se você colocar em Pixels verá

que o documento A3 tem 3508x4961 conforme você já havia pesquisado.

 

3.Você irá definir quantos DPI terá seu documento. Para Web normalmente é 72DPI, para impressão normal

sem muita qualidade de 96DPI à 150DPI, para se ter uma boa impressão costuma se usar 300DPI. Acima desse

valor a diferença é pouca e o arquivo fica cada vez maior. Sendo assim todas as gráficas recomendam 300DPI.

 

4.Aqui você ira definir modo de cor. Para impressão recomenda-se o padrão CMYK.

 

5.Nessa parte o photoshop informa em Megas qual será o tamanho do seu arquivo. Deixei o exemplo do A3 para mostar como o arquivo fica grande. Sendo assim você pode usar o tamanho A5 ou A6 que o mesmo reduz de 66MB para cerca de 16MB ou 8MB seu arquivo psd.

 

Bom é isso ai. Caso tenha falado algo errado espero que nossos amigos aqui do forum possa me corrigir.

 

Caso tenha interesse em saber os tamanhos de papel e sua relação:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tamanho_de_papel

 

Espero ter ajudado. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo,

 

O ideal é você já começar a fazer seu documento com 300DPI.Esse tipo de conversão pode resultar na perda de qualidade do arquivo. Comparando com música, seria o mesmo que pegar um aúdio em 64kbps e tentar passar ele para 128kbps, teoricamente você modifica o arquivo porém o mesmo já perdeu qualidade, só não sei dizer se o PS consegue manter as propriedades original com a qualidade de um arquivo, mas partindo desse principio creio que há perda.

 

Fazer um arquivo em cm real como você citou acima,você terá um arquivo gigante e vai diminuir o rendimento do seu computador. Não sei se é a maneira mais correta, mas eu sempre faço assim e nunca tive problemas:

 

Quando você abre um novo documento você já define as propriedades. Sendo assim vá em File>Newe irá aparecer essa caixa:

 

Imagem Postada

 

1. O Photoshop já possui alguns tamanhos de documentos mais comum, sendo assim

é só você ir em Preset e escolher International Paper,posteriormente você escolhe se quer

em A3,A4,A5 e etc...Para não ficar muito grande seu arquivo recomendo usar as definições

de um A5 ou A6.

 

2. Depois de escolhido o tamanho, ele já informa o tamanho padrão do documento (AlturaxLargura).

Em várias unidades de medida. Neste caso a unidade não faz muita diferença, pois ele mantem a

proporção independente se você mudar a unidade. Por exemplo: se você colocar em Pixels verá

que o documento A3 tem 3508x4961 conforme você já havia pesquisado.

 

3.Você irá definir quantos DPI terá seu documento. Para Web normalmente é 72DPI, para impressão normal

sem muita qualidade de 96DPI à 150DPI, para se ter uma boa impressão costuma se usar 300DPI. Acima desse

valor a diferença é pouca e o arquivo fica cada vez maior. Sendo assim todas as gráficas recomendam 300DPI.

 

4.Aqui você ira definir modo de cor. Para impressão recomenda-se o padrão CMYK.

 

5.Nessa parte o photoshop informa em Megas qual será o tamanho do seu arquivo. Deixei o exemplo do A3 para mostar como o arquivo fica grande. Sendo assim você pode usar o tamanho A5 ou A6 que o mesmo reduz de 66MB para cerca de 16MB ou 8MB seu arquivo psd.

 

Bom é isso ai. Caso tenha falado algo errado espero que nossos amigos aqui do forum possa me corrigir.

 

Caso tenha interesse em saber os tamanhos de papel e sua relação:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tamanho_de_papel

 

Espero ter ajudado. Abs

 

Com um arquivo com 3508x4961fica meio dificil se trabalhar pois qualquer imagem sobre qualquer noticia ficará pequena. Alguma dica de como reverter isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo,

 

Como eu te disse, eu trabalho da forma proporcional. Por exemplo: uma vez tive que fazer um banner impresso em lona, o mesmo era para ter em seu tamanho real 60 por 90 centímetros, sendo assim fiz a minha arte no photoshop com o tamanho de 6 por 9 centímetros e com 300DPI. Ou seja, eu fiz a arte 10 vezes menor que o tamanho real, e aonde eu posicionei textos e imagens ficou exatamente aonde eu queria. Não teria lógica fazer o arquivo desse banner em tamanho real, pois se fosse jogar em pixels daria cerca de 1701x10630. O tamanho A6 e A5 é proporcionalmente menor em relação ao A3, sendo assim se você possui as imagens em alta qualidade, você poderá trabalhar com elas reduzida e quando for imprimir em A3 vai ficar bom.

 

Tendo mais dúvidas é só postar.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo,

 

Como eu te disse, eu trabalho da forma proporcional. Por exemplo: uma vez tive que fazer um banner impresso em lona, o mesmo era para ter em seu tamanho real 60 por 90 centímetros, sendo assim fiz a minha arte no photoshop com o tamanho de 6 por 9 centímetros e com 300DPI. Ou seja, eu fiz a arte 10 vezes menor que o tamanho real, e aonde eu posicionei textos e imagens ficou exatamente aonde eu queria. Não teria lógica fazer o arquivo desse banner em tamanho real, pois se fosse jogar em pixels daria cerca de 1701x10630. O tamanho A6 e A5 é proporcionalmente menor em relação ao A3, sendo assim se você possui as imagens em alta qualidade, você poderá trabalhar com elas reduzida e quando for imprimir em A3 vai ficar bom.

 

Tendo mais dúvidas é só postar.

 

Abs

 

 

eu utilizei no tamanho real mesmo mas, aprendi uma técnica para não perder a qualidade das fotos aí consegui fazer do tamanho real msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... brother, se você fizer o que o camarada aí disse, teu arquivo vai voltar da gráfica cheio de xingos!

Material para impressão é totalmente diferente do material para web.

 

Não faça nada proporcional, faça com tamanho real em 300ppi. Outra coisa, não diagrame seu jornal no PhotoShop. Para este serviço o ideal seria usar o InDesign, QuarkXpress, PageMaker. Na falta destes, poderia usar o Illustrator ou o Corel.

Crie uma página no tamanho A3, que tem 420x297mm.

Todas as imagens devem ter o tamanho real em 300ppi, ou seja, se a foto deve sair com 10x11cm no Jornal impresso, então teu arquivo deverá ter os mesmos 10x11cm em 300ppi.

As cores (inclusive das imagens) deve estar em modo CMYK.

 

Acredito que poderá encontrar mais dicas úteis na sala de PRODUÇÃO GRÁFICA.

E tomem cuidado com os WIKIPEDIAS da vida. Qualquer um escreve o que bem entender ali.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.