Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rezende

COmo criar banner

Recommended Posts

rezende

 

Existem várias formas de se fazer um banner. Desde os animados passando para os estáticos.

 

Se quiser banners animados o ideal é usar o Adobe Flash + AS3 + linguagem server-side para controle de cliques e etc.

Já um banner estático qualquer programa para criação gráfica vai lhe servir muito bem, mas minhas recomendações são Adobe Fireworks e Adobe Photoshop (Se usar Linux, pode usar o Gimp) + uma linguagem server-side.

 

Me informe por qual ferramenta optou que moverei o tópico para a área correta.

 

 

Abraços e boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Banner Estático

 

É composto de imagens fixas e foi o primeiro tipo de banner a ser utilizado na Internet. São fáceis de serem criados, mas, com todas as inovações utilizadas parecem envelhecidos, entediantes e ultrapassados. Por isso geram um número inferior de respostas quando comparado aos animados e interativos.

 

- Banner Animado:

 

Possui algum tipo de ação, tendo mais quadros (frames) consegue veicular muito mais informação e impacto visual do que um banner estático. Geram um número maior de respostas do que os banners estáticos.

 

- Banner Interativo:

 

Envolve o internauta e de alguma forma, faz com que haja interação direta. Ex.: preencher um formulário, responder a uma pergunta, abrir um menu ...

 

Tamanhos Oficiais do Banner

 

 

Há também sites que oferecem criação de banner grátis. Eles lhe dão todos os componentes de que você precisa para criar seu próprio banner, tais como fundos e fontes, ou criam um banner para você. Estas empresas e designers fazem isso por várias razões: algumas simplesmente ganham dinheiro de propaganda em seus sites, outras para divulgar seus serviços, sem contar alguns designers que simplesmente criam banners como hobby.

 

Alguns sites grátis para criação de banners são:

 

Banner Creator

 

Banner Creator

 

My Banner Maker

 

 

Como a maioria das formas de se fazer propaganda, os banners variam consideravelmente em qualidade porque seus criadores variam muito em habilidade e experiência. Porém, a variação é ainda maior com os banners do que outras formas porque é muito fácil e barato de criá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.