Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Mago

XML - Importação e Exportação e Temperatura do Processador

Recommended Posts

Hoje tive uma surpresa inesperada. Só para ilustrar minha dúvida, tenho uma aplicação com Banco de Dados Firebird que faz uma importação e exportação de uma tabela de 30 mil registros no formato TXT.

Acontece que resolvi fazer a mesma rotina que importa e exporta para TXT usando os recursos de XML. Evidente que logo se percebe que rotinas desenvolvidas em XML (utilizando ClientDataSet) ficam muito mais rápidas que exportar em TXT, mas qual foi a minha surpresa, durante o processamento em XML (extremamente rápida) meu processador Intel Pentium 945 (mobile) de 63º como sempre fica, subiu para mais de 100º (cem graus) e continuou subindo e só não tostou por que eu logo coloquei um ventilador bem em cima dele e a temperatura ficou mantida em torno dos 90º!

Desliguei todos os programas residentes, e repeti a rotina 4 vezes para ver se eu não estava doido, e a resposta foi sempre a mesma, a temperatura sobe rápido nos primeiros 40º.

Essa é a pergunta, por que rotinas em XML estão fazendo meu processador subir a temperatura para nível tão alto??! Alguém já viu isso?

Desse jeito como é que eu posso utilizar XML em clientes com bancos de dados de mais de 100 mil registros sem o risco de queimar o processador? Vou testar num AMD e outro Intel que eu tenho aqui. De qualquer forma, somente o XML está fazendo meu notebook ficar estressado. Alguém já teve este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião seu note está com problema de refrigeração, veja se não tem poeira dentro, se tiver é só fazer uma limpeza e boa.

Se não for refrigeração obstruída deve ser defeito no processador mesmo.

Veja o que eu achei:

Se você usa o notebook como um “laptop” no sentido inglês da palavra, ou seja, em cima da perna, e já está cansado de ficar sendo chamuscado, ou se está simplesmente querendo prolongar a vida do seu portátil, uma boa solução é comprar um cooler para notebook.

Existem vários bons modelos. Na minha experiência, aqueles com base em alumínio ou outro material condutor, que deixam o notebook levemente inclinado para frente, com um espaço para ventilação na parte traseira, são os melhores.

Coolers para notebooks também são bons para aqueles notes que já vem de fábrica com problemas de aquecimento em certas situações, como quando rodam uma aplicação 3D pesada ou fazem muitos acessos ao disco rígido. Também podem ser úteis para postergar a limpeza daquele notebook velho que esteja dando problema, embora esta limpeza seja mais recomendável neste caso.

fonte:

http://www.notebookbarato.net/2009/08/09/seu-notebook-esta-esquentando-cooler-para-notebook/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.