Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WilliansS

Suor excessivo nas mãos

Recommended Posts

"vi agora que escrevi excessivo errado, desconsiderem por favor"

 

Fala galera tudo bem?

Bom é o seguinte... eu sempre desenhei desde criança e sou apaixonado de vdd por desenho, seja ele tradicional ou digital, não sei se eu viveria sem criar.

Máaaas, tem uma coisa que sempre dificultou um pouco meus processos críativos se chama Hiperidrose - resumindo em poucas palavras, eu transpiro muito muito nas mãos, acredito que mais algum desenhista aqui do forum passe por algo parecido e possa me ajudar, pois, quem desenha sabe que a criatividade vem a qualquer hora e é preciso estar preparado para desenhar e tambem tem a questão do tempo, eu tenho só algumas horas por dia que poderia usar para desenhar más muitas vezes não consigo fazer isso sem rasgar a folha de tanto que ela molha.

 

Eu sempre contornei isso, sempre dei meu jeitinho "brasileiro", usava luvas, usava espuma pra esfumar, usei diversas artimanhas pra tentar resolver ou amenizar de maneira satisfatória o suor, más sempre funciona por um tempo e depois para, a luva molha, o algudão molha, o esfuminho molha, a folha molha e rasga, e não dá pra fazer um desenho com uma harmonia grande, já até pensei em mudar meu estilo para algo mais rústico, más não consigo, eu gosto mesmo de arte realista.

 

Já tentei e pesquisei muitos tipos de tratamentos para diminuir isso, florais, cremes, talco, e até tratamento com psicólogo, más nenhum resolveu. Sei que existe uma cirurgia para este problema (e talvez seja o único método eficaz) más não me sinto preparado psicológicamente no momento para passar por um procedimento cirúrgico.

 

Bom, concluindo, isso nunca pesou pra mim (se tratando de desenhos), enquanto eu estava em uma idade digamos, fora do mercado de trabalho, más de uns 5 anos pra cá, percebi que não consigo oferecer uma proposta ao nível do que temos hoje no mercado, gerando assim competitividade, isso sem contar o lado pessoal que por exemplo, se eu for fazer um teste em alguma agência, com tablet ou com papel, fica impossível, molha muito e imagino que uma empresa não vá querer alguem molhando os trabalhos ou estragando equipamentos caros com "água".

 

Se vcs repararem bem em alguns desenhos meus abaixo, todos tem algum erro ou borrão, causado pelo suor, olhem.

 

Ave Maria

Cristo Redentor

Menina

Rosa feita à caneta bic

 

Quando eu mostro pra pessoas, todos me perguntam "nossa tá ficando lindo, pq você parou", eu digo que é falta de tempo, ou que derrubei café por discuido, água, rsrrsrsrs, enfim sempre dou uma desculpa fugindo da vdd, até aqui no fórum mesmo eu já disse isso, acho que por "vergonha" mesmo, pq tem um certo ponto do desenho tipo cabelos e tal, que a gente tem que esfumar mais, detalhar mais e não to conseguindo isso, é frustrante.

 

Pra finalizar, queria saber se alguem aqui conhece alguma maneira de me ajudar com isso, algum material específico, algum tipo de folha impermeável n sei rssrsrsr....

 

É isso, galera, desculpa ter contornado tanto e falado tanto antes de ir direto ao ponto, sei que todos temos problemas e cabe a nós lutar para melhorar, dou graças a DEUS, por não ser algo que me impossíbilite totalmente de desenhar e pela oportunidade de mudar isso, contando tambem com as dicas de vcs que serão muito importantes pra mim... rssrsrsrsr...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Willians,

 

Sinceramente acho melhor você procurar tratamento médico. Se há uma cirugia que elimina de vez seu problema, você deve se submeter a ela.

 

Não há o que se temer. O médico que te atenderá já fez esse mesmo procedimento inúmeras vezes. Confie na capacidade e no profissionalismo dele. Ele estudou e se preparou pra isso da mesma forma que você se preparou para desenhar.

 

Converse com o médico a respeito da doença e sobre a cirurgia. Com certeza ele lhe passárá a segurança que você necessita.

 

Você tem que entender que mesmo que você descubra um meio de "burlar" a doença para poder desenhar, você enfrentará dificuldades em inúmeras outras coisas. E essas dificuldades podem lhe acrescentar problemas de ordem psicológica. Acho que na verdade você corre risco em não fazer a cirurgia e não em fazê-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Willians,

 

Penso como o Gulias em todos os sentidos. Está cabendo a voce fazer essa cirurgia.

Converse com o médico.

 

O que não pode é voce continuar com esse problema tendo uma solução, seria burrice da sua parte em não querer fazer a cirurgia.

 

Espero com toda sinceridade que você em breve (logo) possa vir aqui nesse tópico novamente e dizer: Pessoal o problema foi resolvido, estou 100%.

 

 

Contamos com isso rapaz.

 

Não sei no que posso te ajduar alem das palavras, mas no que estiver ao meu alcance pode contar comigo.

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu caso não é tão incomum mas creio que o ideal é procurar a solução medica mesmo, se sentirá muito melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas palavras caras, a opnião de quem vê de fora é extremamente importante pra mim, sei que assim vcs podem ter uma visão mais crítica e pensar sobre o assunto de uma maneira diferente do que eu faria e essa foi minha intenção à criar o tópico, to até mais confiante em fazer a tal cirurgia...

 

Assim como você Jackson, espero voltar aqui bem rápido e dizer que o problema foi 100% resolvido, faço questão de postar no mesmo tópico rsrsrs, abraços galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, minha situação é parecida, suo d+ nas mãos e nos pés, e por isso eles ficar hiper gelados e atrapalham um pouco no desenvolvimento do desenho. Mas meu tio (q tbm tem esse problema) fez a cirurgia e graças a Deus está tudo 100% com ele, não sua excessivamente e nem perdeu reflexos, nem nada.

É um procedimento simples e eficaz, recomendo q você faça. No meu caso, por ser ainda muito jovem (16 anos) e por não suar muuuuuuito assim como o seu aparenta ser, não me icomoda e nem me atrapalha, mas se futuramente vier a me atrapalhar sem dúvidas eu faço e acabo com esse mal q, pra mim, é hereditário!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que não sejam apenas palavras/promessas e que voce vá atras do tratamento.

 

Abraço.

 

Não serão, pd ter certeza, na vdd sempre fui atrás de vários tratamentos, más dessa vez quero ir atrás da cirurgia mesmo, deve ser a única maneira definitiva.

abraços.

 

Cara, minha situação é parecida, suo d+ nas mãos e nos pés, e por isso eles ficar hiper gelados e atrapalham um pouco no desenvolvimento do desenho. Mas meu tio (q tbm tem esse problema) fez a cirurgia e graças a Deus está tudo 100% com ele, não sua excessivamente e nem perdeu reflexos, nem nada.

É um procedimento simples e eficaz, recomendo q você faça. No meu caso, por ser ainda muito jovem (16 anos) e por não suar muuuuuuito assim como o seu aparenta ser, não me icomoda e nem me atrapalha, mas se futuramente vier a me atrapalhar sem dúvidas eu faço e acabo com esse mal q, pra mim, é hereditário!

Abraço!

 

Nossa, isso tambem acontece comigo, ficam congelados, muito frias mesmo as minhas mãos, td mundo pensa que to nervoso quando na vdd n é nada disso huahahua... bom saber que seu tio fez e ta 100%, é mais um incentivo pra eu correr atrás da cirurgia.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, minha situação é parecida, suo d+ nas mãos e nos pés, e por isso eles ficam hiper gelados e atrapalham um pouco no desenvolvimento do desenho. Mas meu tio (q tbm tem esse problema) fez a cirurgia e graças a Deus está tudo 100% com ele, não sua excessivamente e nem perdeu reflexos, nem nada.

É um procedimento simples e eficaz, recomendo q você faça. No meu caso, por ser ainda muito jovem (16 anos) e por não suar muuuuuuito assim como o seu aparenta ser, não me icomoda e nem me atrapalha, mas se futuramente vier a me atrapalhar sem dúvidas eu faço e acabo com esse mal q, pra mim, é hereditário!

Abraço!

 

Nossa, isso tambem acontece comigo, ficam congelados, muito frias mesmo as minhas mãos, td mundo pensa que to nervoso quando na vdd n é nada disso huahahua... bom saber que seu tio fez e ta 100%, é mais um incentivo pra eu correr atrás da cirurgia.

Abraços.

 

Meu Deus!!! É isso mesmo, quantas vezes eu não já ouvi : "tá nervosa?? Tu tá gelada!" asuhaushuah

Principalmente quando estou no ar condicionado, piora um bucado!

Vai atrás sim Willians, mas pesquise bastante antes do procedimento, não vai no impulso não!

Tamo orando pra q dê tudo certinho!=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... tira esse medo de lago e faz a cirurgia tenho alguns amigos(as) que fizeram, principalmente amigas onde as axilas praticamente minavam água... fizeram e tudo resolvi, no stresss...

 

ps.: olhei os desenhos e não vi borrão algum...estao perfeitos d+... tu é meio perfeccionista rsssss ou eu sou cego mesmo :D

 

grande abs

 

 

ps2.: alGUdão ? rsss :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

principalmente amigas onde as axilas praticamente minavam água... fizeram e tudo resolvi, no stresss...

 

ps.: olhei os desenhos e não vi borrão algum...estao perfeitos d+... tu é meio perfeccionista rsssss ou eu sou cego mesmo :D

 

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hola Willians, hoy yo estaba leyendo esta postaje y te cuento lo siguiente, yo tengo una Clinica de Estética y uno de los tratamientos q hacemos es para hiperhidrosis, y yo te diría lo siguiente, procura un Médico, y hoy hay una aplicacion de BOTOX (toxina botulinica)que se aplica para evitar el sudor , en cualquier parte del cuerpo, cabeza, manos, axilas, etc. etc. y despues de q vos veas el resultado te decides y alli puedes hacer la cirugía, solo q esa aplicacion es rapida y muy barata, demora 15 minutitos no es nada traumatico y te va gustar el resultado, ok procura una orientacion y da una pesquisada sobre eso. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.