Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Santaninhaaa

Problemas entre Delphi e Banco MySQL

Recommended Posts

Bom dia,

 

seguinte, estou com problema para salvar um campo (id_cliente) do tipo inteiro no banco!

toda a vez acontece este erro (Could not convert variant of type (null) into type (Integer)).

 

Pesquisei e descobri q no banco este campo (id_cliente) nao pode ser nulo! fiz a alteração!!

mas ainda continua acontecendo o erro.

 

o q mais pode cer??

 

Agradeco desde já.

obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o erro que aparece ai eh que nao pode converter o Variant null para inteiro.

 

um null nao eh inteiro provavelmente você tenta converter com uma funcao... antes de utilizar essa funcao teste...

 

if campo = nil or trim(campo) = '' then

campo = 0;

conversão depois do if

 

acho que isso resolve mesmo nao sendo a maneira mais elegante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema. Vejam o meu caso:

 

Tenho uma tabela no meu Projeto cujo nome é tbl_requerimentos. Nessa tabela tenho um campo calculado (NomePeriodo), cujo objetivo é levar para um relatório informações concatenadas do tipo: 30 DIAS (DE 07/01/2015 ATÉ 07/02/2015). Acontece que o formulário onde cadastro os requerimentos (frmRequerimentos) passou apresentar o seguinte problema: Toda vez que clico no botão NOVO para cadastrar um novo requerimento surge um erro com a seguinte mensagem: 'Could not convert variante of type (Null) into type (Integer).

Script do campo calculado:

dm_dadosSeduc.tbl_requerimentos['NomePeriodo'] :=(IntToStr(dm_dadosSeduc.tbl_requerimentos['REQ_PERIODO'])+' '+'DIAS'+' '+'('+'DE:'+' '+DateToStr(dm_dadosSeduc.tbl_requerimentos['REQ_DATAINICIO'])+

' '+'ATÉ'+' '+DateToStr(dm_dadosSeduc.tbl_requerimentos['REQ_DATATERMINO'])+')'

Campos envolvidos no script:

  • NomePeriodo (campo calculado) do tipo String;
  • req_periodo (campo físico) do tipo Integer;
  • req_dataInicio (campo físico) do tipo TimeStamp;
  • req_dataTermino (campo físico) do tipo TimeStamp.

O que poderá estar ocasionando este erro?

OBS.: As demais funcionalidades do formulário frmRequerimentos continuam inalteradas (funcionam corretamente), só o quando clico no botão NOVO que está ocorrendo este erro e em vista disso não consigo mais cadastrar os requerimentos.

Sem mais...

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.