Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] [Review] - Microsoft Security Essentials é proteção g

Recommended Posts

Software é fácil de usar, mas qualidade da proteção preventiva contra malware deixa a desejar em comparação a concorrentes

 

Quando analisamos uma versão beta do Microsoft Security Essentials no ano passado, ficamos impressionados com sua interface limpa e fácil de usar, mas desapontados com a baixa velocidade de varredura. Isso ainda se aplica à versão 1.0, atualmente disponível'>http://www.microsoft.com/security_essentials/"]disponível para download gratuito no site da Microsoft. Mas infelizmente, o software não consegue acompanhar produtos de segurança mais recentes quando o assunto é a detecção de malware.

 

O Microsoft Security Essentials é bem projetado e fácil de usar. A instalação é simples e direta, embora o programa verifique se sua cópia do Windows é original durante o processo. Ao abrir o programa você verá uma tela inicial dividida em quatro abas: Início (que mostra o status do programa, controles de varredura e um botão de atualização), Atualizar, Histórico (que mostra um registro com todas as ameaças removidas de seu sistema) e Configurações. Uma barra colorida no topo da janela do programa assume cores como verde, amarelo ou vermelho de acordo com o nível de proteção do seu sistema, com mais detalhes mostrados na aba Início.

security_essentials-360px.jpg

Tela principal do Microsoft Security Essentials

 

Embora não seja terrível, o Microsoft Security Essentials ficou muito atrás dos melhores produtos da categoria na detecção de malware usando métodos baseados em varredura (que utilizam “arquivos de definição” que descrevem cada ameaça), detectando apenas 92,7 por cento das amostras. Esta foi a segunda menor pontuação entre os produtos antivírus gratuitos que testamos neste ano, à frente apenas do Comodo Internet Security Premium com 92,4 por cento e muito atrás dos líderes na categoria, que detectaram corretamente mais de 99 por cento das amostras.

 

O Security Essentials também teve a menor pontuação no bloqueio de ataques reais de malware. Nestes testes ele bloqueou completamente 64 por cento dos ataues, e bloqueou parcialmente outros 8 por cento. Nenhum produto antivírus gratuito conseguiu bloquear todos os ataques, mas o software da Comodo chegou à marca de 96 por cento. Este é um bom teste para determinar quais produtos de segurança conseguem bloquear malware novo e ainda desconhecido.

 

Mas por outro lado, depois que o PC foi infectado o Security Essentials fez um bom trabalho na limpeza. Ele detectou todas as infecções em nosso PC de testes, e removeu todos os componentes ativos e uma infecção em 70% dos casos, na média dos demais produtos da categoria. E ele removeu completamente 50% das infecções, a melhor marca.

 

A velocidade de varredura do Security Essentials está entre as menores que já vimos. Ele completou nosso teste de varedura sob demanda - que simula quanto tempo será necessário para analisar 4.5 GB de dados, em 3 minutos e 24 segundos. O melhor resultado que já vimos neste teste foi do Avira AntiVir Personal, que o completou em 87 segundos. O Security Essentials também foi lento nos testes de desempenho de varredura em tempo real, que analisa os arquivos à medida em que são abertos ou salvos. Ele completou a tarefa em 5 minutos e 41 segundos, dois minutos atrás do líder.

 

Apesar da baixa velocidade de varredura, o Security Essentials teve pouco impacto no desempenho geral do PC. ELe adicionou menos de 1 segundo ao tempo de inicialização em nossos testes, e completou a maioria de nossos outros testes de velocidade do sistema com notas acima da média.

 

Há muito do que gostar no Microsoft Security Essentials, mas ficamos um pouco desapontados com recursos como a detecção de malware e bloqueio de ataques. Afinal, um antivírus é tão bom quanto sua capacidade de manter seu PC protegido. Esperamos que a Microsoft melhore a capacidade de bloquear ameaças em uma versão futura, mas até lá você ficará mais protegido com um produto com melhor capacidade de detecção de ameaças, como o Avira'>http://www.free-av.com/pt-br/products/1/avira_antivir_personal__free_antivirus.html"]Avira AntiVir Personal.

 

imagem-0jRNn.jpg

 

 

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/reviews/2010/12/01/microsoft-security-essentials-e-protecao-gratuita-para-seu-pc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.