Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Kaspersky Anti-Virus 2011: fácil e eficiente

Recommended Posts

Programa tem uma ótima interface e ferramentas de bloqueio e remoção de malware poderosas, mas afeta o desempenho do PC

 

 

Em nossos testes, o Kaspersky Anti-Virus 2011 (R$ 59,95 em www.kaspersky.com.br) fez um bom trabalho ao parar novos ataques de malware, e um trabalho decente, embora não exemplar, na detecção de malware conhecido. A interface é bem projetada, mas por outro lado seu impacto no desempenho do PC foi pior do que a média.

 

O produto tem um processo de instalação altamente simplificado. Só é preciso clicar em duas telas antes de iniciar a instalação, e uma vez que ela esteja concluída o usuário pode escolher entre ativar o produto na hora ou rodá-lo por 30 dias em modo de experiência.

 

A interface é bem projetada, com uma tela principal limpa, fácil de ler e atraente, com um enorme e bastante claro indicador do estado da proteção no topo da janela. O programa não só mostra uma barra de progresso durante uma operação de varredura, mas também uma estimativa de quanto tempo ela deve levar, um recurso que surpreendentemente está ausente em vários software antivírus que testei. Também há um “hot spot”, uma área para onde é possível arrastar um arquivo que você deseja analisar.

kaspersky_2k11-360px.jpg

 

Com bom desempenho em nossos testes de detecção, bloqueio e remoção de malware, o Kaspersky Anti-Virus 2011 identificou 95.7% das amostras de malware conhecidas em testes que dependem de assinaturas. É uma boa marca, mas considere que os programas com os melhores resultados nesse teste detectaram mais de 99% das amostras.

 

O Kaspersky se saiu um pouco melhor nos testes contra ataques reais de malware, projetados para determinar a eficácia do programa contra ameaças ainda desconhecidas. Nesse teste ele bloqueou completamente 88% das amostras, e bloqueou parcialmente outros 4%. É uma marca acima da média, mas o recordista neste teste conseguiu bloquear completamente 96% dos ataques.

 

Na hora de limpar infecções, o Kaspersky mostrou sua força: ele detectou todas as infecções no PC de teste, e removeu os componentes ativos responsáveis por elas em 80% dos casos, o que é a maior pontuação nesse teste. Além disso, ele removeu completamente o malware em 50% dos casos, uma ótima marca.

 

O desempenho também foi excelente na varredura sob demanda: ele analisou 4.5 GB de arquivos em 1 minuto e 40 segundos, apenas 13 segundos atrás do recordista, e muito além do tempo médio de 2 minutos e 21 segundos.

 

Mas os testes de varredura durante o acesso, ou seja, a análise de um arquivo no momento em que ele é aberto ou gravado por um outro programa, foram outra história. Neles o Kaspersky completou a varredura em 5 minutos e 10 segundos, ligeiramente abaixo da média.

 

Além disso, o programa causou um grande impacto no tempo de inicialização do sistema, adicionando 14 segundos ao processo, o que resultou em um tempo total de 54 segundos. Isso está acima da média de 46.5 segundos. O Kaspersky também deixou significativamente mais lentas as tarefas de cópia e download de arquivos.

 

Se o desempenho do sistema não for tão importante para você, o Kaspersky Anti-Virus 2011 é uma ótima opção considerando a força de sua ferramenta de bloqueio e remoção de malware e ótima interface. Mas se você não aceita esperar nenhum segundo a mais, considere um produto com impacto menor sobre o desempenho do sistema, como o Avast Pro Antivirus 5.

 

imagem-StpDN.png

 

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/reviews/2010/12/17/kaspersky-anti-virus-2011-facil-e-eficiente/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota afetamento de desempenho nisso ;D

 

 

Sempre usei o Kaspersky. Peguei o 2011 para testar, e foi como uma bomba. Dá pra perceber como meu pc tá mais lento agora.

 

Se não tiver um PC bom, ou usar para jogos, não recomendo esse software, pois o desempenho cai muitooo.

 

Tem vez que alguns programas até dão pal na hora de salvar por causa do Kaspersky, e tenho que esperar uns 40s para descongelarem.

 

 

Bom, é isso aí.

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intel Core 2 Duo E8400 || Kingston DDR2 2x2GB 1024MHz (se não estou enganado, é nessa faixa dos 1000) || Asus P5Q || PowerColor ATI Radeon HD4870 || Zalman 460b-APS (ou 450, sei lá) || HD SATA 500GB Samsung || HD Externo SATA (se não estou enganado) 1TB Seagate || Gravador de CD e DVD Samsung (tá meio estragado, vou trocar por um da Pioneer)

 

Não sei se falta alguma coisa, mas do que lembro tá ae :P

 

 

 

Abraços :D

 

 

@edit:

 

O congelar e descongelar é um problema acho que só do meu pc, mas a diferença de desempenho com o Kaspersky é gritante... dá pra perceber mesmo...

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.