bernardo.castro 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2010 Pessoal gostaria da opinião de vocês sobre um sistema que estou querendo desenvolver. Nada mais é do que um Loja virtual para orçamento/cotação de preço não seria nada completo e sim com funcionalidades básicas como, "Receber email das cotação de preços por parte do dono" e outras funções que uma LV tem que ter. O foco do sistema seria pequenos negócios regionais como: - Loja de Material de Construção em geral. - Loja de Revenda de Carros e/ou Acessórios automotivos. - Marmoraria. - Agência de Imóveis. - Lojas de Esquadrilho, Janelas e toldos em geral. - Empresas de Varejo e Atacado. - Lojas/Empresas de instalações personalizadas (Telas, cameras, etc...) Sei que já existe software OpenSouce com essas funções como OpenCart, Magento, OSC. etc...mas ha certas limitações. A principio poderia vender o aplicativo por uns R$300,00 mas vi que no Mercado Livre tem usuários que vendem por R$85.00 (Mas é software livre com modulo de cotação) A venda seria principalmente boca-a-boca e para quem queira revender em suas cidades etc... Gostaria de saber de vocês que participam aqui do fórum se pode ser um bom negócio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gateway de Pagamentos UOL 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2011 Pessoal gostaria da opinião de vocês sobre um sistema que estou querendo desenvolver. Nada mais é do que um Loja virtual para orçamento/cotação de preço não seria nada completo e sim com funcionalidades básicas como, "Receber email das cotação de preços por parte do dono" e outras funções que uma LV tem que ter. O foco do sistema seria pequenos negócios regionais como: - Loja de Material de Construção em geral. - Loja de Revenda de Carros e/ou Acessórios automotivos. - Marmoraria. - Agência de Imóveis. - Lojas de Esquadrilho, Janelas e toldos em geral. - Empresas de Varejo e Atacado. - Lojas/Empresas de instalações personalizadas (Telas, cameras, etc...) Sei que já existe software OpenSouce com essas funções como OpenCart, Magento, OSC. etc...mas ha certas limitações. A principio poderia vender o aplicativo por uns R$300,00 mas vi que no Mercado Livre tem usuários que vendem por R$85.00 (Mas é software livre com modulo de cotação) A venda seria principalmente boca-a-boca e para quem queira revender em suas cidades etc... Gostaria de saber de vocês que participam aqui do fórum se pode ser um bom negócio. Caro Bernardo Castro, Independente da sua escolha por uma plataforma OpenSource gostaria de nos colocar à sua disposição. Atualmente o Grupo Uol conta com diversas soluções direcionados para pagamentos Online. Conheça qual é a melhor opção para sua empresa. A plataforma Bpag desenvolvido pela Boldcron, permite gerenciar todo o processo de pagamentos Online - desde a escolha do meio de pagamento até a comunicação com as instituições financeiras no Brasil, Estados Unidos e América Latina. O CobreDireto é um gateway de pagamentos online que integra seu e-commerce com as instituições financeiras para que você possa receber os pagamentos de seus clientes por diversos meios - cartões de crédito e débito, boleto bancário, entre outros. E o melhor de tudo é que o CobreDireto é um produto pré-pago, você sabe quanto vai pagar por cada processamento. O PagSeguro oferece um serviço de pagamentos online, fácil e seguro, para pessoas e empresas de qualquer porte. A lógica é simples: cada novo meio de pagamento oferecido no e-commerce atrai mais compradores por serem ofertadas mais facilidades para comprar produtos e serviços - atraindo, desta forma, milhões de novos clientes. O Verifica é a solução do UOL que aprimora a segurança de suas vendas pela internet. Ele avalia, em tempo real, a probabilidade de risco de fraude em cada uma das transações eletrônicas financeiras efetuadas, sem prejuízo à agilidade e à praticidade do comércio eletrônico. Grande abraço. Douglas Sant Ana Leite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Flausino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Pessoal gostaria da opinião de vocês sobre um sistema que estou querendo desenvolver. Nada mais é do que um Loja virtual para orçamento/cotação de preço não seria nada completo e sim com funcionalidades básicas como, "Receber email das cotação de preços por parte do dono" e outras funções que uma LV tem que ter. O foco do sistema seria pequenos negócios regionais como: - Loja de Material de Construção em geral. - Loja de Revenda de Carros e/ou Acessórios automotivos. - Marmoraria. - Agência de Imóveis. - Lojas de Esquadrilho, Janelas e toldos em geral. - Empresas de Varejo e Atacado. - Lojas/Empresas de instalações personalizadas (Telas, cameras, etc...) Sei que já existe software OpenSouce com essas funções como OpenCart, Magento, OSC. etc...mas ha certas limitações. A principio poderia vender o aplicativo por uns R$300,00 mas vi que no Mercado Livre tem usuários que vendem por R$85.00 (Mas é software livre com modulo de cotação) A venda seria principalmente boca-a-boca e para quem queira revender em suas cidades etc... Gostaria de saber de vocês que participam aqui do fórum se pode ser um bom negócio. Caro Bernardo Castro, Independente da sua escolha por uma plataforma OpenSource gostaria de nos colocar à sua disposição. Atualmente o Grupo Uol conta com diversas soluções direcionados para pagamentos Online. Conheça qual é a melhor opção para sua empresa. A plataforma Bpag desenvolvido pela Boldcron, permite gerenciar todo o processo de pagamentos Online - desde a escolha do meio de pagamento até a comunicação com as instituições financeiras no Brasil, Estados Unidos e América Latina. O CobreDireto é um gateway de pagamentos online que integra seu e-commerce com as instituições financeiras para que você possa receber os pagamentos de seus clientes por diversos meios - cartões de crédito e débito, boleto bancário, entre outros. E o melhor de tudo é que o CobreDireto é um produto pré-pago, você sabe quanto vai pagar por cada processamento. O PagSeguro oferece um serviço de pagamentos online, fácil e seguro, para pessoas e empresas de qualquer porte. A lógica é simples: cada novo meio de pagamento oferecido no e-commerce atrai mais compradores por serem ofertadas mais facilidades para comprar produtos e serviços - atraindo, desta forma, milhões de novos clientes. O Verifica é a solução do UOL que aprimora a segurança de suas vendas pela internet. Ele avalia, em tempo real, a probabilidade de risco de fraude em cada uma das transações eletrônicas financeiras efetuadas, sem prejuízo à agilidade e à praticidade do comércio eletrônico. Grande abraço. Douglas Sant Ana Leite Como sempre uma propaganda não pode faltar né. Bernardo, eu utilizo o oscommerce, fiz uma alteração na parte de valores, quando o valor é cadastrado como "0" aparece a informação de de preço sob consulta, ou seja, basta desativar as informações de pagamento, envio e usar como catálogo virtual. No mercado livre podemos encontrar diversas lojas por valores baixos, porém em nenhuma delas é dado garantia como nós desenvolvedores damos. Para você vender uma loja virtual ou catalogo virtual, tem que ter uma boa conversa e garantir ao cliente que o layout é personalizado e unico, pois é isso que todos querem. Caso queira posso te passar mais dicas, me mande um e-mail que podemos trocar algumas idéias legais, pois estou fazendo o mesmo que você. Atenciosamente. Henrique Flausino contato@mfdesign.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 A ideia é boa, só acho que depender do boca a boca não vai trazer o resultado que deseja. Tenha certeza que seu sistema funciona 100%, faça vários testes para minimizar erros e falhas. Quanto a preço, acho que não tem que se preocupar desde seu produto seja melhor, e ofereça diferenciais que justifiquem seu preço. Da mesma maneira que se encontra programas vendidos em supermecado a R$ 50,00 existem programas que ultrapassam os milhares de reais, tem sol pra todo mundo. Pesquise o mercado, divulgue seu produto pois viver só do boca a boca trará resultados de forma muito lenta. É um assunto interessante, se preferirem continuar a conversa pelo forum, tenho certeza que mais pessoas poderão participar ou aprender com o que é discutido aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Flausino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 A ideia é boa, só acho que depender do boca a boca não vai trazer o resultado que deseja. Tenha certeza que seu sistema funciona 100%, faça vários testes para minimizar erros e falhas. Quanto a preço, acho que não tem que se preocupar desde seu produto seja melhor, e ofereça diferenciais que justifiquem seu preço. Da mesma maneira que se encontra programas vendidos em supermecado a R$ 50,00 existem programas que ultrapassam os milhares de reais, tem sol pra todo mundo. Pesquise o mercado, divulgue seu produto pois viver só do boca a boca trará resultados de forma muito lenta. É um assunto interessante, se preferirem continuar a conversa pelo forum, tenho certeza que mais pessoas poderão participar ou aprender com o que é discutido aqui Tenho um sistema de newsletter onde disparo para alguns sites que estão com o layout ruim. Vale lembrar que a indicação do seu trabalho ajuda muito no fechamento de um site, pois é 90% da venda garantida. Acredito que discutir isso aqui no forum é muito bom, pois sempre temos ajuda de pessoas como o Vinicius. Uma coisa que não pode deixar de fazer é entregar o trabalho na data combinada, ou antes, nunca depois, pois tenho recebido diversas reclamações de novos clientes, pois muitas "empresas" não entregam o site na data combinada tornando a venda muito mais difícil. Atenciosamente. Henrique Flausino contato@mfdesign.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Comprometimento com prazos é fundamental. Sempre ponho uma "gordura" no prazo, já pra evitar que no correr do projeto, imprevistos como falta de luz, internet com problemas, computador pifado, imprevistos na vida pessoal, não atrapalhem no prazo. Assim, caso algo aconteça, ainda tenho tempo pra recuperar o atraso e cumprir o combinado. Quando o cliente vem por indicação, realmente 90% do trabalho já está feito, pois quem te indicou é um cliente satisfeito e isso é o que mais conta. Além é obvio de um trabalho bem feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites