Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maceno

[Resolvido] Como Gerar um Template em XML

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

fiquei muito feliz por ser um membro deste fórum que me ajuda muito egressei semana passada e no meu primeiro post resolvi um problemão obrigado a todos.

Agora veio com uma dúvida gostaria de saber como eu pego um template que criei exclusivamente pra determinado blog, como faço pra transformar ele em um arquivo XML igual você vai em sites que disponibilizam templates pra download, só vem um arquivinho leve em XML é muito prático e rápido de instalar, com os meus clientes geralmente pedem pra eu criar o blog e ja personalizar então ainda não tive clientes que queriam uma reformulação do blog dele, se algum cliente precisar eu só enviaria o arquivo XML entenderam? espero que possam me ajudar..

 

Obrigado, Ricardo Maceno

contato: ricardo.maceno@terra.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você se refere aos templates do blogger, correto?

 

tipo existe sites que tem templates de wordpress/blogger pra você baixar entende? exemplo este site: http://baixartemplatesnovos.blogspot.com/

tem la disponível o layout de blogs ai você baixa vem o arquivo em XML entende? entende que alguem criou aquele layout e gerou esse arquivo xml pra pessoa baixar e instalar, gostaria de saber como faço isso com os meus layouts entendeu?

 

abraço e obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você terá que ler na documentação do sistema que deseja desenvolver, para se adequar às normas do mesmo. Apesar de tomar formas XML, aplicar até mesmo namespaces, os templates que você disponibilizou não passam de arquivos XHTML, são páginas comuns, como qualquer outra. O diferencial entra na nomenclatura dos elementos, através dos namespaces, quando o documento for processado, o servidor irá popular os elementos relativos àquele namespace.

 

O próprio blogspot oferece uma ferramenta de criação de templates.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.