Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jason Minetto

Pegar dados do input (login/senha) via JS

Recommended Posts

Boa noite a todos, antes de mais nada, FELIZ NATAL e BOM 2011 para TODOS

 

Vamos ao caso:

Estou tentando pegar os dados de 2 inputs para enviar à uma página, porém na página que receberá esses dados, está aparecendo [object HTMLInputElement]

 

Estou usando FLOATBOX para acessar a página login.php e validar o login/senha, é lá que aparece o [object HTMLInputElement]

 

<INPUT id=login name=login>
<INPUT name=senha type="password" id=senha>
<input name=entrar type=submit id="ACESSAR" value=" ACESSAR " onclick="processFormData(), fb.start({ href: 'login.php?login=' + login + '&senha='+ senha });" data-fb-options:"width:1000 height:90% showPrint:false" class="floatbox">

 

E o JS que está tentando pegar esses dados, está antes do botão ACESSAR:

 

<script language="javascript" type="text/javascript">
function processFormData() {
var login = document.getElementById(login);
var senha = document.getElementById(senha);	}
</script>

 

Outro detalhe, os inputs não estão dentro de um <form>

 

Agradeço a atenção de todos desde já!

FELIZ NATAAAAAAAAAL !!! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce quer o valor do campo input é usar:

var recebe_valor = document.getElementById( id_do_campo ).value

 

Ou entao como o Haz colocou.

Ficaria assim:

var recebe_valor = document.getElementById( id_do_campo )
recebe_valor.value

 

O bom de se fazer dessa forma é que voce pode manipular o campo input.

Tambem da pra fazer a mesma coisa com outras tags.

 

Um exemplo:


<script type="text/javascript">
 function valida_envio(){
   var valor_campo = document.getElementById("input_algo").value;
   var formulario  = document.getElementById("formEnvia");

   if( valor_campo.length > 1 ){
      formulario.submit();
   }else{
      alert("Preencha o campo");
   }
 }
</script>

<form name="formulario" id="formEnvia" action="">
 Digite Algo: <input type="text" name="algo" id="input_algo" />
 <br />
 <input type="button" value="Enviar" onClick="valida_envio()" />
</form>

 

É uma validação simples mas da pra ver como é possivel manipular outras tags alem das input.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz da seguinte forma:

 

Antes dos campos coloquei o JS

 

<script type="text/javascript">
function processFormData() {
var login_1 = document.getElementById(login);
var senha_1 = document.getElementById(senha);
var login = trim(login_1.value);
var senha = trim(senha_1.value);
}
</script>

 

Depois nos campos (não coloquei <form> já que irei direcionar para um floatbox, lightbox, etc..., não quero que a página de refresh, mas sim envie esses dois dados para a caixa (floatbox), lá ele irá validar user e senha)

<INPUT maxlength="6" id=login name=login>
<INPUT maxlength="5" type="password" id=senha name=senha>
<input name=entrar type=submit id="ACESSAR" value=" ACESSAR " onmousemove="processFormData()" onclick="fb.start({ href: 'login.php?login=' + login + '&senha='+ senha });" data-fb-options:"width:1000 height:98% showPrint:false" class="floatbox">

 

Quando clico em "ACESSAR", ele abre o floatbox, até aí lindo, mas não passa os valores "login e senha" como está solicitando em "login.php?login=' + login + '&senha='+ senha"

 

Lembrando que usei onmousemove, quer dizer que, enquanto o mouse estiver se movendo, ele estará pegando os campos sempre...

 

Já no float eu coloquei um print (do php) para apresentar os valords que foram passados e aparece nulo ([object HTMLInputElement])

Estranho, pois o valor está sendo pego, os campos estão corretos e no JS tbm está correto os nomes dos campos, etc...

 

Ficarei grato caso alguem saiba o problema real, ou se existe alguma outra forma de ser feito por Ajax talvez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... não adianta nada você fazer isso sem um form, pois vai precisar enviar os dados para o servidor do mesmo jeito...

Agora pensa bem: se o cara tiver com o javascript desabilitado, que que o coitado faz pra acessar essa página?

 

Faz um form normal... Faz ele funcionar sem javascript, depois você adiciona funcionalidades...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... não adianta nada você fazer isso sem um form, pois vai precisar enviar os dados para o servidor do mesmo jeito...

Agora pensa bem: se o cara tiver com o javascript desabilitado, que que o coitado faz pra acessar essa página?

 

Faz um form normal... Faz ele funcionar sem javascript, depois você adiciona funcionalidades...

 

 

 

Calmae, responde: Que browser vem com o JAVASCRIPT desabilitado ? Só se você desabilitou!

O que eu quero é: Essa função funcionar! (ponto) Independente se irei ou não utilizar um form depois, quero isso funcionando, sacou? :)

 

Se você sabe, poste suas habilidades

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.