Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jothaz

Preencher gridview via ajax

Recommended Posts

Tenho uma página default.aspx que preenche um repater de acordo com imagem a seguir:

defaultyf.jpg

 

 

Qdo o + é clicado abre uma pagina de detalhe como a imagem a seguir:

 

detalhar.jpg

 

 

Preciso que esta página de detalhe abra na pagina onde estão as categorias na página default. A cada click na imagem de + seria carregado um gridview com o detalhe e exibido entre as categorias.

 

Sei que seria com ajax, mas não tenho idéia de por onde começar. Tenho de usar o Visual Studio 2005.

 

Algum link de ajuda ou exemplo de algo parecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, não basta colocar um gridview dentro do repeater?

 

Abraços...

 

quintelab,

 

Vou tentar ser mais claro.

 

O exemplo de categorias é mais uma prova de conceito. Porque fica mais fácil utilizar o banco de dados Northwind que meu próprio bd.

 

Já fiz o que você sugeriu colocar o gridview dentro do repeater e ocultar linha com ele.

 

Porém o que preciso que o gridview seja carregado dinamicamente com dados atualizados.

 

O que pensei seria utilizar ajax para que no click da imagem do + fosse executado um método que carregaria o gridview com os dados do bd. Se fosse clicado no link com o nome da categoria abriria a página de detalhamento.

 

Por isso, no meu entender, seria como carregar a pagina de detalhe.aspx na página default.aspx. Tipo um preview.

 

Caso não seja possivel carregar a pagina de detalhe, basta conseguir carregar o grideview com as informações diretas do bd sem redesenhar a pagina toda.

 

Consegui ser mais claro agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizar o click do treeview vai ser um pouco mais complicado, acredito que terá que usar recursos do lado do cliente. Mas acho que é possível você ja trazer todas as grids carregadas, mas se for muito conteúdo pode ficar pesado.

 

Ja trazer todas carregadas com certeza seria mais fácil. Mas usamos uma vez na empresa no click de uma treeview chamar um método do c#, amanha posto algo aqui.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizar o click do treeview vai ser um pouco mais complicado, acredito que terá que usar recursos do lado do cliente. Mas acho que é possível você ja trazer todas as grids carregadas, mas se for muito conteúdo pode ficar pesado.

 

Ja trazer todas carregadas com certeza seria mais fácil. Mas usamos uma vez na empresa no click de uma treeview chamar um método do c#, amanha posto algo aqui.

 

Abraços...

 

Já trazer os (ou seria as?) gird´s carregados no caso não vai dar. Preciso de algo que melhore a performance pois os dados poderão crescer bastante.

 

No link: Clique aqui têm implementada a funcionalidade que preciso. Note que ao lado dos thread existe um botão com uma seta que ao ser acionada carrega todos as informações do thread na página sem postback. Se clicar no título abre a página com as informações. Criei um post lá mas não recebi muitas informações.

 

Fiz uns teste aqui usando repeater com controle ajax collapsiblepanelextender mas não consegui o efeito desejado.

 

Em suma teria de criar a lista, pode ser com repeat, sem o detalhamento e ao clicar no o detalhamento ser carregado e exibido. Tipo innerhtml mas não estou conseguindo evoluir.

 

 

Agradeço a atenção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.