Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giuseppe Bitencourt

Font Serrilhada no Fire Fox

Recommended Posts

Estou enfrentanto um problema que não sei se é realmente um erro.

 

O fire fox está msotrando minha font serrilhada já o internet explorer não. A algo a fazer para melhor a aparência da fonte?

 

Estou usando Windows XP

 

figura2.jpg

 

A página é esta.

http://www.animegam.com/ownplayers

 

Código Css:

#rodape p{
text-align:right;
font-size:12px;
font-family: "Arial Rounded MT Bold", Arial, Verdana, sans-serif;
color:#000000;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho a Arial Rounded MT Bold na minha máquina e a página foi exibida com a Arial "padrão" sem problema nenhum... :closedeyes:

 

Se quer exibir em negrito, não utilize uma fonte não-padrão para isso, aplique o efeito bold, é melhor do que correr o risco de a pessoa não ter a fonte e acabar exibindo com outra, que foi o meu caso...

 

 

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além disso, dê preferência para pt ou ex que são unidades de medida de fontes, além de em que é uma unidade de medida relativa. Deixe px para medidas de distâncias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria o que o Paulo disse.

 

Primeiramente, isso está acontecendo pois você provavelmente está usando o Windows XP. O Firefox por padrão usa a suavisação de fontes do sitema operacional (que no XP vem desabilitada), diferentemente do IE, que já tem isso embutido. No Firefox no Windows Vista e 7 ou no MacOSX esse problema não deverá acontecer.

Para ativar a suavisação de fontes no XP, vá em Propriedades de Vídeo > Efeitos e ative "Usar este método para suavisar as bordas de fontes da tela:".

 

Quanto ao uso do 'efeito' de bold, na verdade ele não é um efeito propriamente dito. O que ele faz é justamente pegar o arquivo correspondente ao Bold da fonte usada, da mesma forma que a propriedade "font-weight" usa as variações Regular, Medium, Light, Black, etc.

Navegadores webkit conseguem usar variações (os outros arquivos da fonte) quando disponíveis através de font-face, mas outros navegadores não. E quando a variação não é achada, aí sim, é usado um efeito que força a fonte a ficar mais "grossa". Esse efeito forçado piora ainda mais os problemas da falta de suavisação de fontes no Firefox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.