Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jerema

Conectar remotamente SQL VB6

Recommended Posts

Olá,

 

Preciso conectar minha aplicação à um banco de dados em um servidor em outro local.

Estou tentando abrir a conexão do seguinte modo:

 

cn.Open (...

Provider=sqloledb;Data Source=190.190.200.100,1433;Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=myDataBase;User ID=myUsername;Password=myPassword;

...)

 

Não estou conseguindo.

Provavelmente o problema é que estou usando o modem do VIRTUA. Então não consigo saber o ip exato do servidor, e sim o do Virtua.

 

Se alguém souber solucionar o problema ou como posso fazer de outra maneira, peço que me ajude.

 

Sucesso à Todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Faça toda sua configuração no odbc e depois passe para cn.open somente o dsn, usuário e senha.

Verifique seu ip de saída no site meuip.Caso tenha um router, faça a configuração apontar para máquina que tenha o banco.

 

Att,

 

Fagner Takeshi

Analista de Sistemas

 

Olá,

 

Preciso conectar minha aplicação à um banco de dados em um servidor em outro local.

Estou tentando abrir a conexão do seguinte modo:

 

cn.Open (...

Provider=sqloledb;Data Source=190.190.200.100,1433;Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=myDataBase;User ID=myUsername;Password=myPassword;

...)

 

Não estou conseguindo.

Provavelmente o problema é que estou usando o modem do VIRTUA. Então não consigo saber o ip exato do servidor, e sim o do Virtua.

 

Se alguém souber solucionar o problema ou como posso fazer de outra maneira, peço que me ajude.

 

Sucesso à Todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fagner,

 

Entendi a parte de abrir a conexao com o odbc, mas poderia dar um exemplo de como configurar o odbc para um servidor remoto?

 

Atualmente configuro o mesmo assim: Servidor: nomemaquina\servidor_br

Configuração cliente: TCP/IP e determinar porta dinamicamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O passo a passo que faço aqui é:

1- Digite em iniciar-->executar-->odbcad32.exe

2- Vá na aba fonte de dados do sistema e clique em adicionar para escolher o driver.(No meu caso fiz a configuração com o SQL SERVER 2005 Express)

3 - Na tela Criar uma nova fonte de dados, digite o nome que você vai usar no odbc e no servidor você digita wwww.seuservidor.com.br\SQLEXPRESS.

4-Coloque o usuário e senha na próxima tela.

5-Escolha o banco de dados que irá usar.

 

Qual o banco de dados que você está utilizando?

 

 

Fagner,

 

Entendi a parte de abrir a conexao com o odbc, mas poderia dar um exemplo de como configurar o odbc para um servidor remoto?

 

Atualmente configuro o mesmo assim: Servidor: nomemaquina\servidor_br

Configuração cliente: TCP/IP e determinar porta dinamicamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. É assim que faço.

Preciso conectar no SQL 2000. É possível digitar no servidor o endereço ip\instanciasql?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.