Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Site de namoro utiliza 250 mil perfis do Facebook sem permissão

Recommended Posts

Site de namoro utiliza 250 mil perfis do Facebook sem permissão

 

lovely700.jpg

 

O site de namoro Lovely Faces utilizou um método nada correto para conseguir usuários: roubou informações públicas (nome, foto, idade, interesse) de, pelo menos, 250 mil perfis do Facebook e o inseriu em seu banco de dados. Por meio da interface do Lovely Faces, o usuário pode escolher entre diversos “pretendentes” classificados como divertidos, presunçosos, manhosos, entre outros. Além disso, qualquer um, sem necessidade de cadastro, pode enviar uma mensagem para a pessoa, cujo perfil original encontra-se no Facebook. A mensagem aparecerá no mural da pessoal na rede social de Zuckerberg.

 

Os autores pro trás do Lovely Faces alegam que o site não tem interesse comercial, e sim artístico. Segundo os italianos Paolo Cirio e Alessandro Ludovic, a “obra” serve para mostrar “o quão frágil uma identidade pode ser ao ser colocada nas redes sociais”. Eles até criaram uma espécie de manifestoexemplificando o passo a passo de como roubaram as informações, utilizando técnicas avançadas de reconhecimento facial.

 

Segundo o site da revista Wired, os administradores do Facebook não gostaram nem um pouco da brincadeira e “pretendem investigar o ocorrido para tomar as providências necessárias”.

 

Como o site ValleyWag bem analisou, você pode fazer parte de um site de namoro, mas nem desconfia.

 

Lá do Wired

Imagem: reprodução

por Rodrigo Vitulli

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.