Publicidade

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Site de namoro utiliza 250 mil perfis do Facebook sem permissão

Patrocínio:

Site de namoro utiliza 250 mil perfis do Facebook sem permissão

 

lovely700.jpg

 

O site de namoro Lovely Faces utilizou um método nada correto para conseguir usuários: roubou informações públicas (nome, foto, idade, interesse) de, pelo menos, 250 mil perfis do Facebook e o inseriu em seu banco de dados. Por meio da interface do Lovely Faces, o usuário pode escolher entre diversos “pretendentes” classificados como divertidos, presunçosos, manhosos, entre outros. Além disso, qualquer um, sem necessidade de cadastro, pode enviar uma mensagem para a pessoa, cujo perfil original encontra-se no Facebook. A mensagem aparecerá no mural da pessoal na rede social de Zuckerberg.

 

Os autores pro trás do Lovely Faces alegam que o site não tem interesse comercial, e sim artístico. Segundo os italianos Paolo Cirio e Alessandro Ludovic, a “obra” serve para mostrar “o quão frágil uma identidade pode ser ao ser colocada nas redes sociais”. Eles até criaram uma espécie de manifestoexemplificando o passo a passo de como roubaram as informações, utilizando técnicas avançadas de reconhecimento facial.

 

Segundo o site da revista Wired, os administradores do Facebook não gostaram nem um pouco da brincadeira e “pretendem investigar o ocorrido para tomar as providências necessárias”.

 

Como o site ValleyWag bem analisou, você pode fazer parte de um site de namoro, mas nem desconfia.

 

Lá do Wired

Imagem: reprodução

por Rodrigo Vitulli

 

Fonte: UOL Tecnologia

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites