MiguelTb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Bom dia pessoal, Já tenho o sistema de login tudo certo o que queria fazer agora era mostra no meu site a lista de leitores que estão logados, coloquei na tablea do usuario logado: 1 = Sim 0 = Não A forma que achei pra fazer isso era no login.php colocar um UPDATE no logado pra 1, mas o problema é na hora de deslogar, pq a pessoa pode clicar em sair beleza coloco UPDATE pra 0 no logout.php, mas e se a pessoa fechar o navegador sem clicar em sair?! Agradeço se puderem me ajudar. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Veja Se Isto te ajuda -> http://forum.imasters.com.br/topic/384775-contador-de-usuarios-on-line/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiguelTb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Eita acho que pode ajudar, mas nesse caso ali em vez de mostrar qnts estão online como eu faria pra exibir uma lista com o $nome de todos que estão online? Podes me ajudar? Abraços e obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 basta enviar pra tabela o nome do usuario logado , pra isso altere a estrutura , quando logar faz insert com o nome de usuario :P , depois exibe com um while pra todos usuarios ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiguelTb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Obrigadão Andrey, vou tentar assim que tiver em casa! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 De nada .. $query = mysql_query("select * from `online`"); while($row = mysql_fetch_array($query)){ echo $row['nome']; // nome no caso seria o campo alterado na estrutura da tabela que vai gravar o nome de usuario // quando o cara logar .. } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiguelTb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Po então Andrey, adaptei o código com alguns interesses meus e tudo certo só tenho dúvida em relação a isso: No caso coloquei na minha página login.php o código de fazer isso então qnd alguém loga ele faz a ação. Mas ele insere muito tempo: 1297436758 e o tempo não muda na tabela do db está certo? e a linha pra deletar da tabela está assim: //deleta a linha que não foi atualizada no tempo de 40 segundos mysql_query("DELETE FROM online WHERE tempo <'$tempo'".-"40"); Mas não está deletando =/! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Está certo , você crio a tabela 'online' ? Ele deleta a linha so se você ficar 40 segundos sem mecher na pagina .. ;) Eu Usei esse sistema e funciona direitinho aqui Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiguelTb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Andrey e se eu quisesse aumentar esse tempo eu mudaria ali no 40? acho que funcionou sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Sim sim , muda pra quantidade em segundos que você deseja .. ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiguelTb 2 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Vlw man, era isso a principio deu tudo certo, só preciso depois mandar executar só se o cara for nivel 1. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites