Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Deise Vicky

[Resolvido] Conexão com MySql

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida...

Estou desenvolvendo um sistema pro meu TCC usando o NetBeans e java.

Eu trabalho com .net e C#, utilizando o Entity Framework...Gostaria de saber se há alguma forma parecida com o EF no Java, usando o NetBeans...

Dei uma pesquisada na net sobre isso, e vi que tem uma forma de Criar uma classe a partir de uma entidade do DB, mas não consegui fazer isso, pois estou usando o NetBeans 5.5.1 (por escolha do meu grupo do TCC) e pelo que me parece essa versão do NetBeans não vem com o driver jdbc:mysql, e também não consegui baixar o driver correto. Dessa forma quando tento criar a classe o NetBeans não consegue se conectar com o banco...

 

Alguém poderia me dar alguma dica?

Estou preocupada pois se eu não conseguir gerar as minhas classes a partir do DB, vou ter que fazer tudo isso manualmente, pois não conheço muito bem a plataforma java...

 

Ah....o sistema será desenvolvido para Desktop!

 

Desde já obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma dúvida...

Estou desenvolvendo um sistema pro meu TCC usando o NetBeans e java.

Eu trabalho com .net e C#, utilizando o Entity Framework...Gostaria de saber se há alguma forma parecida com o EF no Java, usando o NetBeans...

Dei uma pesquisada na net sobre isso, e vi que tem uma forma de Criar uma classe a partir de uma entidade do DB, mas não consegui fazer isso, pois estou usando o NetBeans 5.5.1 (por escolha do meu grupo do TCC) e pelo que me parece essa versão do NetBeans não vem com o driver jdbc:mysql, e também não consegui baixar o driver correto. Dessa forma quando tento criar a classe o NetBeans não consegue se conectar com o banco...

 

Alguém poderia me dar alguma dica?

Estou preocupada pois se eu não conseguir gerar as minhas classes a partir do DB, vou ter que fazer tudo isso manualmente, pois não conheço muito bem a plataforma java...

 

Ah....o sistema será desenvolvido para Desktop!

 

Desde já obrigada!

 

Bom, consegui resolver esse problema.

Instalei a versão 6.9.1 do NetBeans, fiz a conexão com o banco e importei as entidades. É mais fácil do que eu pensava.

Simplesmente a outra versão do NetBeans que eu estava usando não tinha os plugins compatíveis para fazer isso e eu não estava sabendo configurar....mas o importante é que deu certo!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.