Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dreatern

Olá a todos...

Recommended Posts

Bem, acabei de me registrar no forum e este primeiro tópico é apenas para me apresentar.

 

Me chamo Diogo, trabalho com ilustração e design a bastante tempo, mas tudo no computador. Não tenho nenhum conhecimento ou pratica de desenho a mão, estou no processo de aprendizagem e espero encontrar aqui algum auxilio.

Em breve iniciarei um curso de desenho (quando encontrar um bom curso ou bom professor). Enquanto isso estou tentado desenhar de tudo, tentando me desligar do computador por algumas horas do dia para tentar aprender e ganhar destreza.

Sei que demora a ter habilidade e acostumar com o uso do papel e lápis, ainda mais depois de estar a anos usando apenas o computador como ferramenta para desenhos e ilustrações. Eu tenho mais habilidade com 3D, também pinto texturas e trabalho com vetores, por isso acredito que para mim esta sendo um pouco mais desafiador nesta altura do campeonato ganhar destreza com o desenho a mão (quando faço algo errado, em vez de usar a borracha pareço um louco e penso em ctrl+z, como se fosse aparecer uma tecla magica na folha para desfazer o erro LOL)

 

Bem, é isso...

 

PS. Se alguém conheça um bom curso/professor em Itaborai-RJ ou próximo, por favor indique (procuro algo que seja no mínimo 2x por semana)

Estou a postar de um dispositivo móvel, caso tenha erros ou palavras trocadas é por causa da auto correção do dispositivo. Tentarei corrigir quando estiver no computador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo!

 

Não conseguiria saber um bom curso ou bom professor em sua região, acho que você teria que consultar colegas. Mas acho que você poderia começar procurando em faculdades de arte. Muitas faculdades abrem cursos de desenho para suprir a falta de embasamento que a maioria do pessoal que inicia cursos de artes plásticas ou assemelhados possui.

 

Outra opção são os cursos de educação à distância, como os do Instituto Monitor e do Instituto Universal Brasileiro. São cursos por correspondência, se não mudaram.

 

Dentro dessa mesma modalidade (educação à distância) há tele-cursos e net-cursos, que inclusive fornecem até diploma. Nesses cursos você possui uma interatividade maior com os professores. Dá uma consultada em :

 

ABED

 

Por fim, você pode ir a uma livraria, comprar livros e se virar sozinho.

 

É uma excelente iniciativa a que você está tomando. Manchar a mão com lápis ou tinta vai requintar bastante a qualidade do seu trabalho no computador. É um bom diferencial que você consegue.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Dreatern, espero que fique bastante tempo aqui conosco!

 

Sugiro que dê uma olhada nos tutoriais do nosso Atelier de Arte, tem bastante coisa de útil por lá!

 

Sei de um curso à distância que têm obtido ótimos resultados na area de desenhos Realistas, esse curso é ministrado pelo Nelves, que em minha opinião, é um dos melhores nessa area. Visite o Site para maiores informações

 

No mais, pode postar os seus trabalhos aqui conosco que faremos o máximo para lhe ajudar nessa jornada de aprendizado na area de desenhos à mão.

 

Grande Abraço. Atenciosamente,

 

João Dalvi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço cursos ou professores mas axo que você tera um grande desenvolvimento aqui. E sempre bom postar seu desenhos aqui o proprio pessoal vai lhe ajudar muito com dicas. E o atelier tbm ta cheio de coisas uteis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.