Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vilao

Inicio de estudos

Recommended Posts

Olá galera, boa noite.

 

Sou D.A (Diretor de Arte) Digital, trabalho com criação de layouts para diversos meios digitais: internet, aplicativos, etc...

 

Em 2011 sinto a necessidade de me aprimorar e adicionar as minhas habilidades técnicas em 3D. Para isso, gostaria de orientação.

 

Não quero virar um super profissional 3D, nem fazer animações em 3D. Quero apenas, incrementar meus layouts com o uso de 3D.

 

Ex: um elemento e outro, poder modelar e dar uma profundidade e diversas posições pra ele. Isso vai enriquecer muito o layout.

 

Sendo assim, que software vocês me indicariam para este tipo de tarefa?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito embora não queira se tornar um profissional, mas considerando que exerce atividade profissional em que eventualmente usará os programas de modelagem recomendo o Blender, pelos seguintes motivos;

 

- Mais simples de ser utilizado

- Possui vários tutoriais na internet

- É um software livre, protegendo você legalmente contra eventuais fiscalizações em sua organização.

- Seu renderizador embutido é muito bom. Não chega a ser equivalente ao V-Ray mas é bom.

- Você também pode instalar outros renderizadores como o LuxRender.

- Programa bem leve e só usa demasiadamente os processadores no ato da renderização.

 

Entretanto...

Se for auto-ditada, com facilidade de aprendizado, e estiver determinado... o 3D Max é uma ótima opção.

Até porque... mesmo que deseje fazer apenas imagens estáticas ou animações simples, mais cedo ou mais tarde vai querer fazer coisas mais complexas ou se sentirá obrigado a fazê-las decorrente das mudanças no mercado dos Designers. Porem não é um software livre (muitos usam versões piratas), exige uma configuração mínima mais potente do seu computador.

 

Por experiência própria lhe digo...

Desmerecia o flash quando ele surgiu, depois vi que era inevitável para Web Designer aprender a respeito.

Com a modelagem em 3D também... "Ahhh... acho que não vale a pena estudar isso... vou usar muito pouco"

Um erro fatal por sinal! Felizmente já contornei a situação e espero ter aprendido a lição! hehehehe!

 

Compartilho contigo então, esta humilde opinião.

Cordialmente,

Herbert Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.