Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Copiar registros de uma tabela do mysql

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, só para esclarecer uma dúvida, estou querendo dupliar valores de uma tabela.

Por exemplo tenho uma tabela com cadastros de escala, ou seja, cada dia tem um registro que a secretaria faz o cadastro.

Eu queria disponibilizar uma opção para ela duplicar esses registros, por exemplo, no mes de março vai ser os mesmos funcionarios do mes de fevereiro, então ao invés dela cadastrar tudo do 0, ela seleciona uma opção, onde o php vai

fazer a duplicação dos dados e vai alterar apenas o mes.

A minha dúvida é a seguinte se da forma que eu vou fazer é a 'correta' ou se existe uma + fácil:

1- Vou selecionar todos os dados da tabela no periodo do mes que ela seleciona. por ex: janeiro

2- Vou escrever todos os registros em um arquivo.txt separando-os por |

3- Depois vou abrir esse arquivo.txt e vou reescrever modificando apenas o campo mes | $valor

4- Apos a reescrita vou criar um loop para ler linha-por-linha e salvar no banco. (Claro que o campo id_tabela não vai ser salvo p/ nao haver duplicidade)

// Talvez eu elimine o passo 3 e faço as modificações diretas na query e insiro no bd.

Seria isso mesmo? ou tem algum tipo de comando que diminui esse trabalho ? :thumbsup:

Abraços e agradeço sugestões

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria da seguinte forma:

- 1 tabela para funcionários:

id, nome, (talvez outros campos não sei, docs, endereço, etc...)

2 - Escala

id, id_funcionario, ano, mes

O Cadastro de funcionários ficaria intacto, você alteraria sempre a escala

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas

Então a tabela é a escala na qual possui uma fk da tabela usuario mesmo :thumbsup:

@andrey

é uma boa ideia essa do while nem tinha me ligado :thumbsup:

Vou tentar fazer assim, hj não pq já é quase 5 mas amanha eu faço ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.