Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Augusto

Controlar SWF pelo outro

Recommended Posts

Fala galera, beleza??

Eu to com um problema aqui pra resolver e não encontrei explicação que me ajudasse. Eu tenho um site em Flash, com um banner carregado externamente, só que eu tenho que controlar as Cenas da home através do banner. Ou seja, eu preciso que o banner funcione como um botão nativo do flash home. Eu chamo o flash externo assim;

 

_root.createEmptyMovieClip("news", _root.getNextHighestDepth());
_root["news"]._x = 81;
_root["news"]._y = 147,6;
_root["news"].loadMovie("banner.swf");

 

Quem puder me ajudar, pois to precisando disso pra poder liberar o meu site...

Vlw...

 

Galera, será quem alguém pode me ajudar nessa? To realmente precisando disso...

Vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem, você quer que o seu swf carregado controle o swf principal.

 

O que sei é que no AS 2.0 _root controla o nível mais acima de todos. Assim, no swf carregado, se você der alguma instrução utilizando o root você estará se referindo ao swf que carrega esse. Me lembro disso porque li em algum lugar que o _root não deve ser usado a torto e direito por esse motivo - se precisar trabalhar com outros swfs pode haver conflitos.

 

Fiz um teste aqui e não consegui controlar funções do swf principal. Nesse ai vo ficar te devendo. Mas a linha de tempo é perfeitamente controlável, bastando para isso, por exemplo:

 

btn.onRelease = function() {

_root.play();
}

onde btn é o botão que está no swf carregado e _root se refere ao swf principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi quase, eu consegui controlar a Cena anterior de onde está o banner, só que eu tenho 3 botões que tem que levar para 3 cenas diferentes. Sabem como posso fazer isso??

Vlw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi quase, eu consegui controlar a Cena anterior de onde está o banner, só que eu tenho 3 botões que tem que levar para 3 cenas diferentes. Sabem como posso fazer isso??

Vlw..

 

Como assim? você tem um banner, com 3 botões e esses botões estão controlando um filme que está fora do banner... é isso? Se for isso tente utilizar endereços absolutos... desde o _root até chegar no MC que receberá ação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi quase, eu consegui controlar a Cena anterior de onde está o banner, só que eu tenho 3 botões que tem que levar para 3 cenas diferentes. Sabem como posso fazer isso??

Vlw..

 

é isso mesmo que o pessoal falou...

 

no seu botão no banner você coloca assim:

 

 on (release){
    _root.nomedomovieclip.xxxxxxxx (ação que você quiser fazer..)
}

 

sendo que no flash base, o "nomedomovieclip" esteja instanciado ao objeto que você deseja controlar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais o que eu to querendo é que o banner faça como um link, eu clique nele e ela vá pra o frame 5 da Cena 3, sendo que estou no frame 5 cena 6. Se eu colocar a instrução

 

on(release, press){
_root.play("Cena1",1);
}

 

ele vai para o frame 1 da cena 5. Não sei se consegui me expressar perfeitamente, mais seria +- isso ai..

 

Vlw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais o que eu to querendo é que o banner faça como um link, eu clique nele e ela vá pra o frame 5 da Cena 3, sendo que estou no frame 5 cena 6. Se eu colocar a instrução

 

on(release, press){
_root.play("Cena1",1);
}

 

ele vai para o frame 1 da cena 5. Não sei se consegui me expressar perfeitamente, mais seria +- isso ai..

 

Vlw..

 

Alguém tem alguma idéia para esse caso?

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.