Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apostilas na Web

Vocês apostariam nesse tipo de divulgação ?

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Estou pretendendo desenvolver um projeto onde o comerciante/lojista poderá divulgar o seu comércio/loja no meu site, eu pretendo cobrar por essa divulgação o valor de R$ 10,00 por mês, o cliente teria direito a divulgar o endereço,fone, site da sua loja, caso não tenha um site, eu disponibilizaria apenas 1 página para ele falar sobre a sua loja, colocar algumas promoções.

 

Perguntas

 


  1.  
  2. Vocês contratariam esse tipo de divulgação ?
  3. Por que ?

 

É muito importante que seja respondido as duas perguntas!

 

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom por módicos R$10,00 , eu que sou comerciante, toparia sim.Porque não? São apenas R$10,00;

 

Claro você deve percorrer locais próximos,andar pelos comércios apresentando o produto, eu acho que voce poderia integrar junto a sua proposta folhetos que seriam deixados em cada cliente que usa o serviço, bem como em outros locais, assim as pessoas terão mais oportunidades de conhecer o seu site,bem como angariar visitas aos seus clientes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu projeto esta incluso o envio de panfletos, inclusive inicialmente eu enviaria os panfletos para todos comerciantes apresentando a minha proposta e em seguida distribuindo pela região !

 

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como pretende cobrar os R$10,00 ?

 

Boleto bancário vai comer metade disto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

É verdade, não tinha pensado nisso !

 

A principio seria cobrado via boleto bancário, por isso deveria aumentar para R$ 15,00 !

 

Mesmo assim, na minha opnião vale apena investir em uma publicidade por R$ 15,00.

 

O que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom valer até vale como eu disse, mas também eu garanto que ninguem vai querer mais pagar se após 1 ou 2 meses não obtiverem algum resultado, ou seja,verificar que pessoas novas estão indo no comércio dele,que as vendas aumentaram,etc. Então recomendo que da mesma forma que você procura clientes para pagar os R$15,00,aconselho você a incentivar os mesmos a fazer pesquisas de opinião,perguntando de onde os clientes dele conheceram a loja,etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como pretende cobrar os R$10,00 ?

 

Boleto bancário vai comer metade disto.

 

Pagseguro!

você pode usar uma conta pessoal, eles cobram 1R$ pela emissão de um boleto.

 

Caso prefira uma conta vendedor (com mais privilégios), o boleto seria emitido por 1R$, e seria descontado de 1,9% a 2,9% do valor da venda, ou seja, na pior das hipóteses, 0,29 centavos

https://pagseguro.uol.com.br/taxas_e_tarifas.jhtml

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pagseguro seria uma boa mesmo, inclusive tenho até o cadastro no site como vendedor.

 

 

Para fazer a divulgação do meu projeto eu pensei em desenvolver panfletos e distribuir inicialmente para todos os comerciantes, vocês achariam uma boa esse método?

 

Ou seria melhor ir em cada comércio e apresentar o produto, visando que esse método levaria muito mais tempo e nem sempre o responsável do comércio teria tempo para me atender ?

 

 

Grato pela opiniões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qual cidade você é? Eu tive essa mesma idéia,bom não foi bem a mesma, mais eu estava pensando na venda de websites; Mais essa sua idéia é digamos mais barata de se implantar e mais fácil também.

 

Se quiser podemos pensar numa parceria, mesmo estando distantes geograficamente.

 

me manda um e-mail se estiver afim de discutir o assunto..

 

Vamos lá a minha resposta agora:

 

Cobrança: Como citado você pode usar o PagSeguro,pode usar depósito bancário,transferência bancária ou boleto bancário(Tem taxas também de R$ 2,00),porém cobraria essa taxa do cliente.

 

Preço: Valor é bem relativo,eu acho um valor legal algo em torno de R$ 15,00,você pode fazer pacotes,onde o pagamento trimestral,semestral ou anual daria alguns descontos.

 

Publicidade: Para conquistar clientes você pode agir de n formas,ex:

 

1° Você pega uma lista de empresas(distribuídas gratuitamente,como o GuiaMais),liga para as empresas dizendo que você é de uma empresa,você tem que criar um nome para sua empresa, que vende espaços publicitários em um website.Diga que gostaria de marcar uma reunião para discutir sobre uma proposta,informe que o valor é de apenas R$ 15,00;Pergunte se pode enviar um e-mail exemplificando a proposta,etc.

 

2° Você, de terno e gravata,saí pelos comércios de uma região e oferece o serviço diretamente ao cliente,tenha em mãos alguns folhetos explicativos mostrando como funciona o serviço.

 

3° Distribua folhetos explicativos sobre o serviço em vários pontos de uma determinada região.

 

Marketing: Aqui eu vou dizer como acho que você deve atrair o público para o website com os anunciantes. Eu acho que você deve divulgar o seu website em fóruns,blogs,etc. Anuncie também em jornais,revistas,etc(Apesar de caro), você deve participar de feiras,eventos,etc. Faça distribuição de folhetos informando o website como fonte de consulta de serviços da região.

 

Essas são algumas idéias que tive agora de momento.

 

abçx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista do visitante, alvo da propaganda, o que o faria visitar a página?

Que tipo de atrativo teria?

 

Minha sugestão é criar um classificado gratuito para o público normal. Isso traria público com três intensões: comprar, trocar e vender.

 

Além disso, poderia ser divulgado no site agendas de shows, atividades locais, telefones e sites de utilidade pública, anúncios, enfim, um verdadeiro "point" de informações. Tudo para atrair visitantes e incentivar os anunciantes pagos (que patrocinariam tudo, gerando lucro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara depentendo do assunto de seu site e de qts visitas ele tem eh uma otima forma de divulgar se tudo ter alguma ligaçao com o publicador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja estou em faze de desenvolvimento de um projeto de mesma ideia mas apenas parecido.

 

Ja esta com 60 ou 65%. O diferencial seria justamente a conquista e apresentação para os anunciantes. Faça parcerias com sites/blogs da região para por ventura trocarem anúncio. Melhor, se tiver dentro do seu orçamento, alugue alguma sala ou espaço pra apresentar a todos. Dará uma cara mais séria e você pode visitar os potenciais anunciantes e convidarem para uma "Mini Feira" onde só você irá apresentar seu projeto. Monte uma bela apresentação com bastante informação e encha os olhos deles.

 

A minha já esta planejada. ksksks Há, e organize uma boa mesa com um lanchinho. Esse investimento, acho que vale apena!

 

Fiquem com DEUS Pai Maravilhoso e Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.