Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

galaky

[Resolvido] Necessitarei usar o retorno automatico do pagseguro o

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês.

É o seguinte, fiz um site para vender um produto pelo blogspot, e utilizo um domínio proprio para ser redirecionado para o blog.

Fiz o cadastro no pagseguro e coloquei o carrinho de compras la, mas como nunca usei o pagseguro e ainda não comecei a divulgação do site para vendas, me deparo com a seguinte dúvida:

Quando um comprador efetuar uma compra no meu site, ele informará todos os dados para o pagseguro, nesse caso eu precisaria do endereço de entrega do comprador com CEP e tudo mais para poder postar pelos correios minha mercadoria.

Esse endereço eu irei obter do pagseguro ou por e-mail ou no extrato de transações do pagseguro, ou será necessário eu ter o retorno automático de dados?

Se for usado o retorno automático seguem essas duvidas: (senão necessitar, ou seja, o pagseguro me enviar automaticamente essas informações para entrega a dúvida ja estará sanada).

- Já salvei meu e-mail de retorno no pagseguro.

- Qual tipo de código fonte eu utilizo sendo que estou usando o blogspot.

- É necessário colar todo aquele codigo fonte fornecido pelo pagseguro?? se sim, aonde é colocado.

Espero ter sido claro e serei muito grato a toda ajuda.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PagSeguro já te da as informações de Endereço de entrega, Como funciona?

Quando seu cliente finalizar a compra, o PagSeguro irá lhe enviar um e-mail informando a transação.

Para ver detalhes dessa transação você poderá acessar nos seus extratos de transação (link: https://pagseguro.uo...on/search.jhtml ).

Clique na transação desejada. lá estará todas informações que você precisa saber. inclusive o endereço de entrega.

Para que serve o retorno automático?

Imagine que você tem um sistema, o qual o seu cliente tem uma área, para consultar o status do pedido dele, nesse caso, você precisaria estar consultando sempre as transações e alterar no seu sistema. Com o retorno automático você pode atualizar isso automaticamente. Cada vez que tiver uma alteração no status da transação o PagSeguro lhe envia as informações em POST para a URL informada, e nesse arquivo você poderá fazer o todo o tratamento de atualização do status.

Caso tenha curiosidade, segue detalhes do retorno automático.

https://pagseguro.uo..._de_dados.jhtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.