Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francis Carcass

Projeto muito pesado.

Recommended Posts

E ae galera,

 

Estou desenvolvendo um projeto com bastante detalhes, que é composto por vários objetos. Só que o arquivo está muito pesado e quase impossível de trabalhar nele, o processamento dele está com 1.678.864 na memória, e a quantidade de objetos no projeto é de 58,039 unid. Toda vez que copio ou crio um novo objeto demora uns 5 minutos para carregar o programa, isso quando não da erro.

 

Há alguma forma de deixar esses objetos ou o projeto mais leve tanto para a modelagem como para renderização?

 

Minha máquina está com o Seven 64 bit com uma Placa GeForce9500 GT (1GB) e gerenciando 4 Gb de memória.

 

Por favor se puderem me ajudar, ajudaria eu a cumprir os prazos kkkkkkk.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já enfrentei a mesma dificuldade que você meu caro;

 

Imagino que dado a quantidade de detalhes você está fazendo um vídeo e não apenas imagens separadas em uma única sena. De todo modo, compartilharei uma experirência:

 

Eu recentemente fiz um projeto para uma construtora e minha missão era não fazer apenas uma casa em 3D mas uma rua inteira, com carros, plantas, telhado (telha por telha). E todos os objetos com animação pois o cliente queria ver as casas surgindo e tudo se criando. O arquivo ficou naturalmente muito pesado.

 

Outro problema que identifiquei é que ao usar o Blender ele apresenta erro se a memória utilizada na renderização ficar acima de 2Gb. Com isso tive que reduzir a resolução de saída que até então pretendia fazer em Full HD 1920 x 1080 para HD 1280 x 720.

 

Tive que escolher o blender porque o tempo para renderização e animação seria mais curto e muito mais vantajoso para o projeto do tipo “pra ontem”. Ao todo foram mais de 8 mil imagens renderizadas.

 

Mas a solução que encontrei que foi predominante e certamente servirá para você é a seguinte:

 

- Defina primeiro o roteiro de seu vídeo, por onde as câmeras vão passar, quais os enquadramentos e tal...

 

- Desenvolva ao máximo o arquivo principal no sentido de não precisar corrigir texturas, mudar cores etc...

 

- Feito isso, você poderá separar o seu arquivo enorme, em vários outros arquivos menores. Por isso a importância de não ter que fazer modificações depois. Para não ter que ficar repetindo as operações de mudança em cada arquivo.

 

- Em cada um dos arquivos vai apagar tudo aquilo que não passará ou fará sombra, nem reflexo na tomada da câmera específica. Em outras palavras, delete tudo aquilo que não vai aparecer na sena.

 

- Ao final com o programa editor de vídeo você fará as edições necessárias para juntar as tomadas de cada câmera. Ou se você estiver renderizando apenas imagens estáticas de cada sena... o princípio que mencionei também pode ser aplicado.

Espero ter ajudado, e boa sorte com seu projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.