Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Go Back

Clicar e Arrastar MC

Recommended Posts

Boa Tarde.

Como faz para clicar em um objeto e arrastá-lo ?

 

AS2.

 

Obrigado.

 

Eu fiz isso:

on (press) { 
  startDrag (this, true); 
} 
on (release) { 
  stopDrag (); 
}

 

Mas tem um X(fechar MC _visible) no meu MovieClip que não funciona mais por causa desse código, em vez de clicar no X e fechar ele arrasta o MC. =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do seu movie clip arrastável, crie um botão com o 'X' para fechar.

 

Para acessar o botão use >> nome_mc.nome_btn

 

Testei aqui e funcionou (em AS3).

 

 

mc.btn_fechar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, bclick);
function bclick(event:MouseEvent):void 
{

       mc.visible = false;
}

mc.buttonMode = true;

mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, onMove, false, 0, true);
mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, stopMove, false, 0, true);


function onMove(evt:MouseEvent):void
{

mc.startDrag();
}

function stopMove(evt:MouseEvent):void
{
mc.stopDrag();
}

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Go Back,

 

Quando nos deparamos com esse caso precisamos setar coordenadas do mouse para controlarmos as áreas clica/arrasta e clica/fecha. Use o _xmouse e _ymouse, assim quando o y e x do mouse estiver dentro da área do botão, ao clicar fecha! do contrário ao clicar e segurar arrasta.

 

Deu pra entender?

 

Qualquer coisa posta ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Elektra... Vou Testar o que você disse.

Depois testo o seu Jerfs.

 

Eu testei o que você falou Elektra, porém, estou usando AS2.

Então eu fiz assim antes:

on(release){
_root.brazil_mc._visible = 0;
}

 

Depois:

 

on(release){
_root.brazil_mc.closedx._visible = 0;
}

 

Daí quando clico é o X que desaparece. Logicamente porquê eu estou mandando fazer isso né.

Eu não sei tipo, fazer uma função que quando clique no X o MC fique invisivel.

 

E Jerfs, sua solução não me serve porquê eu não estou usando _xmouse.

Estou usando isso:

on (press) { 
  startDrag (this, true); 
} 
on (release) { 
  stopDrag (); 
}

 

A não ser que eu mude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a idéia é combinar o _xmouse/_ymouse para identificar a posição do mouse antes de mandar executar a ação startDrag/stopDrag.

 

Sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.